Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 138864 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

Te enganaram com promessas além da sua carência afetiva,
que não soube avaliar uma mentira bem contada?
Zombaram dos seus sentimentos mais puros e só lhe restou o chão?
Erga-se com orgulho e do alto desse monte de decepções enxergue o futuro.
De toda essa dor e decepção, ficou algo de bom: a sua experiência.
Ela quem vai garantir que seus melhores sentimentos e emoções,
serão compartilhados, de agora em diante, com aqueles que se fizerem merecer.
Não, por favor, não fique parado(a) na dor, relembrando o que terminou.
Faça como um enterro de um ente querido.
Chore a dor da perda, feche luto por uns dias e depois,
de vez em quando lembre-se com ternura do que foi bom...
Agora é hora de fazer uma festa dentro de você.
Recolher todas as lágrimas e fazer um novo caminho.
Onde o coração enxerga com novas lentes,
misturando um poco de razão com a doce emoção.
Ser feliz é mais do que um compromisso,
é o seu merecimento, e quanto mais rápido você perceber isso,
mais rápido será o seu reencontro com o amor.

TRISTE

Decepção palavra que reflete em mim uma tristeza, decepcionado comigo mesmo por não ser quem todos acham que sou ou deveria ser.
No meu entender no denotativo da palavra decepção causa frustração.
Decepção nada mais é, pelo menos para mim, que uma angústia de ver onde errei e ver que é tarde pra não deixar que o que houve houvesse.
Decepção é e pode ser a solução para o prazer já que os dois são opostos.
Decepção por ter amado quem vislumbrava algo que talvez ou certeza eu não fosse, mas de algum modo fui.
Decepção é saber que existe, e sempre existirá, alguém que nos supera, seja lá o super herói que consiga ser o que nunca fomos.

Minha Língua Portuguesa

Se eu não te amasse tanto, eu deixaria de ser sua escrava. Quando me seduzes a abrir a boca , por muitas vezes me deixas em uma enrascada, pois não és isolada, e precisa sempre estar contextualizada, e o nossos contextos parecem se perder no hipertexto.

Compartilho contigo semânticas que pra mim fazem todo sentido, mas naturalmente te escapoles por entre os meus dedos e levas contigo as ideias que outrora me fizestes acreditar que eram minhas, e sai reproduzindo outros sentidos gerando grandes equívocos.

Quando me enganas dessa forma, o que parecia ser próprio à nossa intimidade, passa a ser do outro também, e o outro trata nosso relacionamento com outros pressupostos, e tu te permites.

Oh minha Língua Portuguesa! Se eu não te admirasse, correria para aquilo que é exato, mas sem você não saberia calcular aquilo que é (ou parece ser) certo.Fazes de mim o que queres: usa-me, abusa-me, acusa-me, julga-me, observa-me, absorve-me,condena-me...Depois te vendes e negocias novas interpretações.

Seja como flor,
seja sempre feliz.
A felicidade não é momentânea,
momentânea é a alegria.
Você pode se sentir um dia infeliz, mesmo tendo a felicidade.
Mesmo com as intempéries do sol, da chuva e do vento
a flor resiste, continua viçosa e corajosa. Sempre.

Seja como for, seja como flor, seja flor.

Não vacilei, ou talvez sim mas apenas por breves instantes, permaneci anestesiada como quase sempre me acontece.
É como se não sentisse. Emocionalmente anestesiada permaneço assim durante dias ou semanas. Sem perceber o porque, não quebro mesmo tendo todos os motivos para tal.

É como se a parte emocional deixasse de funcionar e razão absorve-se tudo. Não sei como fico assim, a transição do normal para este estado dá-se sem que me aperceba. A apatia e a inércia irritam-me, nunca fui assim, mas existem momentos que quero tanto proteger-me que entro neste jogo que de fantástico e desafiante têm muito pouco. Acabo por viver no mais ou menos, detesto. Quero estar bem, feliz mas algo que desconheço faz-me viver num meio-termo que me desconforta.

Depois sem motivos aparentes acordo e volto a viver tudo intensamente como gosto de viver. Sinto o êxtase e deixo a melancolia que o estado passado me trouxe.

As coisas más ainda são controladas pela razão, mas isso já faz parte da minha maneira de ser, e as coisas boas são vividas plenamente. Volto a ouvir aquelas músicas e volto a sentir-me mesmo bem. O que nunca muda é…

Viver a vida na paz

Aprendi que em um relacionamento as coisas não precisam ser fofinhas, românticas & clichês. Aprendi que em um relacionamento o casal não precisa se ver todo dia, não precisa se tocar ou trocar carinho toda hora. Que não é sempre que vai haver assunto ou coisas pra fazerem juntos. Aprendi que todo relacionamento tem suas falhas, mas nem por isso deixa de ser perfeito. E o mais importante: Aprendi que quando duas pessoas se amam de verdade, elas se contenta só por estarem juntas.
Só lamento ter quebrado a cara várias & várias vezes pra aprender isso tudo.
Só eu sei por onde eu caminhei, em quais momentos as lágrimas caíram. Fui eu que decidi o melhor caminho a seguir, não que fosse o mais fácil, mas é o que valia a pena.
Valeu a pena porque me fez crescer, me mostrou o que de mais real existe na vida, mesmo que tenha sido necessário enxugar as lágrimas sozinho. [Valeu a pena tentar!]
Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas que eu nunca pensei que iriam me decepcionar, mas também já decepcionei alguém. já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, e amigos que eu nunca mais vi. Amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei. já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, e quebrei a cara muitas vezes! já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).
A lição que eu tirei disso tudo? A vida é apenas uma, e ela passa rápido. [bem rápido]. Então eu apenas vivo!!
A felicidade é uma experiência ligada à sabedoria. Sua vida muda quando você muda.
[eu mudei]; Mudei pra melhor, melhor pra mim, não pra você!
Agora eu vou seguir em frente e fingir que nada aconteceu. Apagar todas as lembranças onde você aparece. Eu já aguentei tanta coisa por sua causa, não quero chorar de novo. Sou forte o suficiente para aguentar com um sorriso. Não quero que ninguém sinta pena de mim, pois já tem eu para sentir...'

Não competir com quem não tem nada a perder

A luta seria desigual. O outro começa com desembaraço porque perdeu até a vergonha. Não tem mais o que perder, por isso se lança de cabeça em qualquer despropósito. Nunca exponha sua inestimável reputação a um risco tão cruel . Conquistá-la levou muitos anos para perdê-la em assuntos sem importância. Um mau vento pode gelar o suor do esforço. Por ter muito a perder, o homem honesto se detém. Preocupado com sua reputação, observa o oponente e age com cautela para colocar o prestígio a salvo. Nem sequer com a vitória pode-se ganhar aquilo que se perdeu ao se correr o risco de perder.

Perseguir a vitória

Alguns se esgotam ao começar e não acabam nada. Começam, mas não persistem: têm um caráter instável. Nunca recebem elogios porque nada concluem. Terminam sempre por abandonar o começado. Uns acabam as coisas, outros acabam com elas. Suam até superar a dificuldade, mas se contentam em tê-la vencido, mas não sabem aproveitar a vitória; demonstram que podem, mas não sabem querer. É um defeito, não importa se por erro de cálculo ou inconstância . Se a empreitada é boa, por que não se termina? E se é ruim, por que se começou? O homem sagaz não só espreita a perdiz- vai à caça.

Saber escutar quem sabe

Não se pode viver sem entendimento, próprio ou emprestado. Muitas pesssoas não tem consciência do que não sabem, e outras pensam que sabem sem saber. Os erros da estupidez são irremediáveis, pois, como os ignorantes não se consideram assim, não procuram aquilo que lhes falta. Alguns seriam sábios se não acreditassem sê-lo. Por isso, os poucos oráculos da prudência vivem ociosos porque ninguém os consulta. Pedir conselho não diminui a grandeza nem a capacidade de ninguém. Ao contrário, fortalece a reputação. É bom ouvir a razão para evitar o ataque da má sorte.Relacione-se com quem tenha algo a ensinar
Relacione-se com quem tenha o que lhe ensinar.O trato amigável deve ser uma escola de erudição, e a conversa, um ensinamento culto. Deve-se fazer com que seus amigos sejam também seus melhores mestres, combinando o útil da aprendizagem com os gostos da conversa.Deve-se alternar o prazer com a instrução. Os aplausos gratificam aqueles que falam, e os que ouvem são recompensados com o ensinamento. Normalmente a própria conveniência nos leva a conversar com outras pessoas- e assim enobrecemos. O homem prudente freqüenta as casas dos homens eminentes, pois mais que palácios da vaidade são cenários de gradeza. Existem senhores com reputação de prudentes que são oráculos de grandeza por seu exemplo e modo de agir. Além disso, o grupo de seus acompanhantes é uma refinada academia de sensatez, tato e engenho.

Se você não me ama mais,
deixe-me deixar de querer você,
ensine-me a não mais amar você,
mostre-me como é possível viver sem você.

Quero dizer adeus, mas você não deixa...
quer sempre tentar mais uma vez... e uma vez mais.
E você sabe que eu faço qualquer coisa por você,
então, é só pedir pra eu partir...
eu parto, com o coração partido, eu parto
porque você não me ama mais.

Que bela é a santa pureza! Mas não é santa nem agradável a Deus, se a separamos da caridade. A caridade é a semente que crescerá e dará frutos saborosíssimos com a rega que é a pureza. Sem caridade, a pureza é infecunda, e as suas águas estéreis convertem as almas num lamaçal, num charco imundo, donde saem baforadas de soberba. [16]
A caridade teologal surge-nos, sem dúvida, como a mais alta das virtudes. Mas a castidade é o meio "sine qua non", uma condição imprescindível para se atingir o diálogo íntimo com Deus. E quando não é observada, quando não se luta, acaba-se cego; não se vê nada, porque o homem animal não pode perceber as coisas que são do Espírito de Deus.
Nós queremos olhar com olhos limpos, animados pela pregação do Mestre: "Bem-aventurados os que têm o coração puro, porque verão a Deus." A Igreja apresentou sempre estas palavras como um convite à castidade. Guardam um coração sadio, escreve São João Crisóstomo, "os que possuem uma consciência completamente limpa ou os que amam a castidade." Nenhuma virtude é tão necessária como esta para ver a Deus.

"Ame. Não seja covarde, seja exagerado... Por que?
Quem sempre perde são as pessoas dissimuladas, as que nunca mostram seus sentimentos verdadeiros.Coisas de covardes que nos últimos instantes da solidão e do desespero desta
vida dizem e cobram loucamente os que pensa que ele ama quando sem lucidez acha e perderá o amigo (a), companheiro (a), parente, etc..."

Poeta não e aquele que faz pemas e nem Poesias,
Poeta não e aquele que escreve por escrever,
O Verdadeiro poeta nunca escreve para ele mesmo,
Poeta e aquele que escreve para a pessoa amada,
Poeta chora ao escrever e lembrar do seu verdadeiro amor,
Então o que e um poeta?
Poeta e aquele que mostra os seus mais puros e profundos
Sentimentos em versos e palavras

Maldita Esperança!



De onde vem esta esperança que parece não ter fim?

Mesmo o dia mais negro

A violencia mais cruel

A vida mais pobre

A fome mais dolorida

O coração dilacerado

A morte do filho

O orfão abandonado

O barraco queimado

O frio mais gelado

Se todos morressem

Era tão fácil acabar logo com tudo

...e então

...ela parece do nada

E no nada vai brilhando aos poucos

o sol vai aquecendo

E a danada nos envolvendo...

Bem dita a esperança!

São tantos nãos...

Não faço tudo que quero.
Nem quero tudo que faço.
Não digo tudo que penso.
Nem penso tudo que digo.
Não amo tudo que tenho.
Nem tenho tudo que amo.
Não sou o melhor que poderia ser.
Nem posso ser melhor do que já sou.
O não poder não me entristece, já que sou o sistema sistematizado para eu ser.
Sou o que sou porque a vida me desenhou pra ser.
Não creio que a tal felicidade seja utópica, talvez ela só seja uma utopia idealizada para sonhadores como eu.
Apesar do sistema que me confronta em quase nada poder, sou feliz por ser.
E isso é a razão de minha alegria, pois mesmo com tantos nãos, não vejo razão pra sofrer.

Não confio em amores sem referências

Nunca namorei alguém desconhecido, alguém que do nada me canta e encanta, na verdade sou muito pé atrás com isso, apesar de ter amigas que se deram bem namorando, noivando e casando com carinhas da internet, de balada ou de encontro casuais no supermercado, bancos ou postos de gasolina eu não confio.
Não consigo dar confiança e quebrar a regra básica ensinada por minha mãe desde quando me entendo por gente: não dê confiança para estranhos. Na verdade, nem todos com referências são confiáveis, tenho uma amiga que pegou AIDS do marido e tantos outros casos de corações partidos e situações constrangedoras vivenciadas por amores com referência. Não dá para generalizar, mas também não consigo colocar a sementinha do confie plenamente no meu coração e regar essa mudinha da desconfiança. Eu não consigo e ponto, talvez porque a minha desconfiança seja maior que o meu encantamento, talvez seja o sexto sentido me dando sinais, talvez não seja o tipo de relacionamento que desejo, talvez, talvez, talvez.

Procurei nas estrelas te encontrar
Procurei em outros planetas, mas você não estava lá
Procurei na lua, e em cada cometa
Atravessei a via láctea
Já dei três voltas no sistema solar
Nem que demore 2 milhões de anos luz, eu vou te encontrar
E quando o nosso amor ultrapassar o espaço tempo
Te pedirei em casamento
Pra que a gente passe um fim de semana em vênus, na temporada de verão
E no inverno, esquiamos em Plutão

A felicidade dever ser uma condição e não um estado... Estado depende de fatores externos. Já a condição não, ela é uma decisão, hoje decidi ser feliz, mesmo que as coisas não estão como eu desejo.
Todos os dias Deus dá o maior Dom, que uma pessoa possa receber o "Dom da vida" e todo dia à DECISÃO ser feliz ou ficar triste É SUA.
"No final com Cristo dá tudo certo, se não deu ainda é que não chegou o FINAL."

*** Nossas Necessidades ***

Tem gente que chora por um amor, mas não sabe dar valor quando tem ao seu lado alguém que queira amar... Tem gente que chora de saudade, mas não dá valor quando tem a cia de alguém que quer viver sua presença, tem gente que chora por desprezo, mas não sabe dar valor ao valor que recebe, tem gente que chora por solidão, mas nãos sabe dar valor quanto alguém quer se fazer presente, tem gente que chora por não ter tudo que quer, que sonha, mas nunca valoriza o que a vida lhe oferece...
Precisamos ser menos egoístas, ser menos mal agradecidos, nossas necessidades são muitas, são grandes... Precisamos é aprender a valorizar as oportunidades que Deus sempre nos apresenta!

*** Por Sua Existência... ***

As perguntas mais profundas da vida são as que aparentemente não tem respostas.
Porque gostamos de uma pessoa e não de outra, porque gostamos da pessoa que não dá valor, que parece não ter afinidades, que tem planos de vida diferentes, sonhos e tantas são as duvidas. Por isso vemos disparidades em muitos casais, físicas (sejam elas de beleza ou não), disparidade cultural, de condições financeiras e até sociais, disparidade na idade.
Tem pessoas que escolhem por motivos cotidianos... Seja ele qual for! Mas, com certeza, tem as que não fazem escolhas, deixam ser escolhidas...
O coração quando gosta de verdade não escolhe a quem gostar, ele simplesmente acredita no “Amor” e amor não tem; idade, cor, endereço, conta bancaria e muito menos beleza!
Amar é somente viver alguém por sua existência!