Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 138951 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

Um erro, uma vida

Eu estou indo embora, não tente me impedir, meu orgulho é tudo que me restou. Você pensou que eu não seria capaz, mas acredite eu estou realmente te deixando. Você pode dizer que estou cometendo um erro, mas acredite logo vai descobrir que quem errou foi você. Você vai se arrepender tanto. De todas as noites que me deixou sozinha, enquanto você se divertia por aí. De todos os telefonemas que disse que faria, e nunca os fez. De todas as brincadeiras, das mentiras, das ilusões, irá se arrepender de tudo isso. Vai sentir minha falta como nunca sentiu de nada antes. Vai tentar me procurar, mas sinto dizer, já vai ser tarde, pois baby você não é nem de longe insubstituível. Quando você pensar em mim, eu já vou estar pensando em outro. Não importa mais tudo que eu disse pra você, pois nem penso mais naquelas coisas, os presentes já estão na lata do lixo, pensar em seus beijos agora me dá nojo, não to mais nem aí pra você, não te quero de volta. Siga sua vida, bem longe de mim, tem sua liberdade de volta, fica com aquela vadia agora. Ela vale tanto quanto você. Você parece estar surpreso, achou mesmo que eu não iria descobrir, mas adivinha só? Eu não sou a idiota que você pensou.
Quando cair na real, nem venha me procurar, não vou ouvir suas desculpas, não vou fechar os olhos para seus deslizes. Eu sei que a culpada não foi eu, por tantas vezes eu chorei, até que cansei, sei que agora quem vai chorar é você. Quando sentir minha falta lembre se de todas às vezes que você me deixou sozinha. Quando precisar muito de um abraço, lembre se de todas às vezes que tudo que eu precisava era do seu abraço, mas você nunca me deu. Quando você cansar na farra e quiser alguém para dividir as coisas, lembre se de todos os planos que nós fizemos e você destruiu.
Quando quiser tudo de volta, deite e durma, sei que vai sonhar comigo, e quem sabe lá nossa história seja diferente.

Ele fixaria em Deus aquele olhar verde-esmeralda com uma leve poeira de ouro no fundo. E não obedeceria porque gato não obedece. Quando a ordem coincide com sua vontade, ele atende mas sem a humildade do cachorro, o gato não é humilde, ele traz viva a memória da liberdade sem coleira. Despreza o poder porque despreza a servidão. Nem servo de Deus. Nem servo do Diabo.
Lembro agora daquela história que ouvi na infância e acreditei porque na infância a gente só acredita. Mais tarde, conhecendo melhor o gato é que descobri que jamais ele teria esse comportamento, questão de caráter. Dizia a história que Deus pediu água ao cachorro que lavou lindamente o copo e com sorrisos foi levá-lo ao Senhor. Pedido igual foi feito ao gato e o que ele fez? Escolheu um copo todo rachado, fez pipi dentro e dando gargalhadas entregou o copo na mão divina. Conheço bem o gato e sei que ele jamais se comportaria conforme aquela antiga história. O cachorro, sim, bem-humorado faria tudo o que fez ao passo que o gato ouviria a ordem divina mas continuaria calmamente deitado na sua almofada, apenas olhando. Quando se cansasse de olhar, recolheria as patas no calor do peito assim como o chinês antigo recolhia as mãos nas mangas do quimono. Elegante. Calmo. E mergulharia no sono sem sonhos, gato sonha menos do que o cachorro que até dormindo parece mais com o homem. Outro ponto discutível: dando gargalhadas? Mas gato não dá gargalhadas, é o cachorro que ri abanando o rabo naquele jeito natural de manifestar alegria. Os meus cachorros – e tive tantos – chegavam mesmo a rolar de rir, a boca arreganhada até o último dente. O gato apenas sorri no ligeiro movimento de baixar as orelhas e apertar um pouco os olhos como se os ferisse a luz, esse o sorriso do gato. Secreto. E distante. Nem melhor nem pior do que o cachorro mas diferente. Fingido? Não, porque ele nem se dá ao trabalho de fingir. Preguiçoso, isso sim. Caviloso. Essa palavra saiu de moda mas deveria voltar porque não existe definição melhor para um felino. E para certas pessoas que falam pouco e olham muito. Cavilosidade sugere cuidado, afinal, cave é aquele recôncavo onde o vinho fica envelhecendo em silêncio, no escuro. Na cave o gato se esconde solitário, porque sabe do perigo das aproximações. Mas o cachorro, esse se revela e se expõe com inocência, Aqui estou!

Lygia Fagundes Telles
A disciplina do amor. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

Nota: Conto Sou um Gato.

...Mais

SEM ESFORÇO NÃO SE TEM FELICIDADE...

O animal humano, como os outros animais, está adaptado para uma certa luta pela vida e quando, graças à sua riqueza, o homo sapiens pode satisfazer todos os desejos sem esforço, a simples ausência do esforço na sua vida afasta dele um elemento essencial de felicidade. O homem que adquire facilmente as coisas pelas quais sente apenas um desejo moderado, conclui que a realização do desejo não dá felicidade. Se tem disposição para a filosofia, conclui que a vida humana é essencialmente desprezível, pois o homem que tem tudo o que precisa ainda assim é infeliz. Esquece-se de que privar-se de algumas coisas que precisa é parte indispensável da felicidade.

Bertrand Russell
in A Conquista da Felicidade

Algumas loucuras antes de partir

Este texto não tem pretensão literária, é apenas uma cartinha de despedida simples e meio jogada, uma ruptura breve e necessária entre nós. Eu só queria dizer, antes de amarrar fitinhas do Bonfim na mala, antes do frio gostoso na barriga, antes do avião me projetar pra trás avisando que a hora tão esperada chegou, que eu continuo a mesma, ainda que completamente diferente.
Eu continuo deixando tudo pra última hora, eu continuo preconceituosa demais e mal-humorada além da conta, eu continuo com medo de tudo e de todos ainda que isso, por alguma razão louca, me faça amar ainda mais tudo e todos.
Mas eu também descobri coisas deliciosas a meu respeito como, por exemplo, que eu assusto todo mundo com o meu espelho de Palas Atenas. Uma pessoa superficial e de mentira jamais agüentaria ficar perto de mim, quer coisa melhor que isso? Afasto as sombras ainda que muitas vezes me sobre a solidão, afinal, são poucas as pessoas realmente vivas.
Descobri, depois de muito meditar, ler, fazer yoga, estudar mitologia, fazer terapia e tomar passe, que o que realmente faz uma mulher feliz e plena é a escova progressiva. Meu cabelo está lindo, liso, brilhante e macio. Sim, eu também posso ser apenas fútil e isso é libertador. Gente, meu cabelo tá um arraso!
Eu ainda choro do nada porque viver é um drama, mas sabe o que eu descobri? Que essa vida dramática é muito engraçada. Semana passada eu e algumas amigas rimos a noite inteira e celebramos o fato de sermos únicas, de sermos sozinhas, de sermos tão parecidas e de sermos umas das outras. Eu descobri que a melhor coisa do mundo são os amigos e por isso queria dizer: Letícia, Ana, Carol, Myla, Lívia e Priscila, eu amo vocês pra cacete.
Queria dizer pra vocês que eu enchi quatro sacos de coisas velhas e mortas e joguei no lixo. Queria dizer pra vocês todos que, pela primeira vez na vida, depois de cinco anos, ele me ligou e eu não atendi, por pura preguiça de andar pra trás ou aceitar um amor de quem tem medo de esperar pelo amor. Queria dizer que eu não acho mais que fulana passou do peso, que fulana passou da conta de imbecilidades e que fulano se esqueceu de ser real. Eu apenas queria dizer que eu tô bem em forma, sou bem bacana e, graças a Deus, tenho plena certeza do que vim fazer nesse planeta.
Queria aproveitar para fazer um elogio a mim, sim, chega de me detonar. Queria te dizer, sua escrotinha que dorme comigo todas as noites, que nenhuma das vezes em que eu cheguei perto da janela e fiquei na ponta dos pés, eu estava sendo sincera. Queria te dizer que, apesar de você se sentir imensamente sozinha de vez em quando, eu sou milhares, e todas essas milhares te acham a melhor mulher do mundo. Queria bater palmas pra todas as vezes em que você sacrificou o que você mais amava em nome de seguir a diante com o teu fígado e todas as vezes em que você ficou pequenininha para que ficar grande fosse ainda maior. Obrigada por nunca ter fugido de mim, obrigada por ter me encontrado, obrigada por estar aqui. Confie que agora, de dentro de mim, conquistar o mundo vai ser ridículo. Ah, e tem mais: sua bunda até que é bonitinha, mas o resto é um arraso.
Hoje eu acordei nervosa e irritada com a minha viagem, aí parei e pensei: chega de se boicotar minha filha, tá na hora de você ser muito feliz.
Gente, tá na hora da gente ser muito feliz. Primeiro porque somos de verdade, depois porque somos filhos de Deus e, pra terminar, porque existe escova progressiva!
Enquanto eu não volto, deixo vocês com o filme “Pergunte ao Pó”, o livro é melhor, mas John Fante vale a pena mesmo empobrecido. Deixo vocês com um fim de tarde na Rua Novo Horizonte, o lugar onde sempre sou feliz porque sempre dá pra ser feliz. Deixo vocês com os quadros da Fer Veriga, com a voz da Marisa Monte e da Nina Simone, com a frase maravilhosa de Vinícius, “a vida só se dá pra quem se deu”, e com a sopa de aspargos do Pasta e Vino nas madrugadas. Tem ainda a senhorinha de setenta anos que fez o curso de strip da Fátima Moura, a garotinha do farol que esperou a mãe virar de costas pra me dizer baixinho “Não quero dinheiro não, mas me traz uma boneca?”, tem o Ronaldinho Gaúcho que consegue ser lindo com tanta feiúra não porque é rico, mas porque é criança, e tem, claro, a Lolita, que não tem vergonha de ficar histérica sem amor, assim como a dona.
Meu peito está cheio de curiosidade e alegria. É possível sim amar a vida, ainda que qualquer amor tenha seus dias de crise. E eu só queria deixar todos vocês, enquanto eu não volto, com um pedaço de mim. Pode pegar sem cerimônia, alma quanto mais a gente dá, mais a gente tem.

Muito obrigada por todos os e-mails maravilhosos que eu recebo todos os dias, por todas as palavras de incentivo e carinho. Por todos os recadinhos no Orkut. Vocês me dão a certeza de que eu estou exatamente onde eu deveria estar. Vocês fazem valer a pena todo o sacrifício, muitas vezes solitário, de ser uma pessoa sem medo de sentir de verdade a vida de dentro e a de fora.
Não me xinguem se este texto ficar muito tempo nesse site, todo mundo precisa, pra viver, morrer de vez em quando. Até a volta.

Escura nostalgia

Dou voltas e voltas na cama
não sei para onde me virar
a minha vida está em drama
não sei quando vai acabar…
quando acabará esta dor,
este sofrimento,
deste tormento,
da minha vida sem cor?
De cores alegres e brilhantes
estão os meus sonhos
pintados a meus olhos
reluzindo como mil diamantes…
mas minha vida esta tao importuna
vejo-m é sem força pra continuar
contra este infortúnio lutar
estou fraca sem cura…
estou em desespero total
não consigo dormir
com este mal
mas tenho que competir…
preciso de descansar
pra força mental ter
e me erguer
para contra ele lutar…

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

Martha Medeiros

Nota: Trecho adaptado do poema "A dor que dói mais", de Martha Medeiros. Link

Tudo nessa vida tem seu momento de acontecer.
Não podemos deixar passar quando o amor nos é dado por Deus.
EU encontrei o meu, mais deixei partir. Agora o que me resta é a saudade, amo você!
O meu amor foi apenas algo que passou quando dói doces lembranças.
Lembre-se, estarei em qualquer parte do mundo te procurando em meus sonhos tentando te encontrar em minhas fantasias, estarei longe, mais estarei sempre ao teu lado, não conseguirá me ver, mais sentira minha presença, talvez seja o seu coração chamando meu nome, se ligara completamente em mim, chorará mas não estarei ao seu lado para secar suas lagrimas, sentira minha falta, mas sera tarde, vai querer estar comigo e não mais poderá, você lembrara dos meus olhos brilhando ao te ver, dos meus lábios murmurando, eu te amo e das minhas doces palavras de amor e quando for me procurar não ira encontrar, estarei tao perto e mesmo assim não me encontrara, estarei em sua mente, em seu pensamento, em seu coração
desde o momento em que te encontrei.

É preciso correr riscos.
Porque o maior azar da vida é não arriscar nada…
Pessoas que não arriscam, que nada fazem, nada são.
Podem estar evitando o sofrimento e a tristeza.
Mas assim não podem aprender, sentir, crescer, mudar, amar, viver…
Acorrentadas às suas atitudes, são escravas;
Abrem mão de sua liberdade.
Só a pessoa que se arrisca é livre…

Sem disciplina não há liberdade. A disciplina é aquele ingrediente que nos faz ter o discernimento que precisamos para alcançar nossos objetivos. É ela quem nos dá ao direito de, com consciência, abrir mão eventualmente de alguma tarefa, sabendo que não abandonaremos nossa missão.
O vício é a escravidão. É a prisão da mente que não consegue agir sem o elemento que lhe escraviza, seja uma substância, uma pessoa, um sistema. Liberdade é entender que não controlamos nada e nem ninguém, e de que mesmo direcionados por questões morais e regras sociais comuns, é na ética e na lealdade que tomaremos nossas decisões. Disciplina para ter liberdade, ou fique aí esperando alguém lhe dizer o que você pode ou não pode fazer.

Eu não sei mais o que dizer, a não ser que não consegui dormir ontem à noite, porque sabia que tudo está acabado entre nós. É um sentimento diferente para mim, algo que nunca esperei, mas, olhando para trás, acho que não podia ter acabado de outra maneira. Você e eu éramos diferentes. Viemos de mundos diferentes, e apesar disso foi você quem me ensinou o valor do amor. Você me mostrou o que era gostar e desejar outra pessoa, e eu sou um homem melhor por causa disso. Quero que você nunca se esqueça disso.
Não sinto nenhuma amargura pelo que aconteceu. Pelo contrário. tenho certeza absoluta de que o que nós tivemos foi real, e fico feliz por termos tido a chance de ficar juntos, mesmo que tenha sido por um breve período. E se, em algum lugar distante do futuro, voltarmos a nos encontrar na nossa nova vida, eu vou sorrir para você com alegria, e vou me lembrar do verão que passamos debaixo das árvores, aprendendo um com o outro e cultivando o amor. E, talvez, por um breve momento, você também sinta isso e retribuia o sorriso, e saboreie as lembranças que para sempre compartilhamos.

Noah Calhoun
SPARKS, N. The Notebook. London: Hachette UK, 2011.

Não adianta sonhar. Não adianta, sonhar em voar quando você não tem duas asas e sim, duas pernas pra caminhar." Foi duro pra mim quando eu ouvi isso pela primeira vez. Foi duro entender o sentido disso e descobri quem eu era e o que eu precisava deixar de ser. Foi duro descobri que eu era uma pessoa que vivia totalmente distante da realidade, que sonhava com o céu, mas que estava na terra. Que se encantava com a magia, mas não se dava conta de que as pessoas eram de fato, uma magia quebrada. Um encanto, quebrado. O inverso de tudo o que parecem. Mentira, arrogância, fingimento, ignorância, violência. Eu nuncas soube lidar com nada disso. Nem tom de voz elevado, nem falta de educação ou brutalidade. Eu era boa, com tudo e todo mundo, e foi duro demais ter que me dar conta de que às vezes, algumas pessoas não merecem a nossa boa educação, nem a nossa bondade, e nem merece que baixemos a cabeça diante delas, ou que sejamos sempre 'do bem'. Foi duro ter que mudar de planos, porque eu, que antes sonhava, que antes achava que a vida seria favorável a mim no futuro tão quão foi para os que cresceram ao meu redor, pude então me dar conta de que, tudo aquilo o que eu sonhava pra mim eu teria que conseguir sozinha. E há quem diga que sozinho não vamos a lugar algum. Ah! É difícil demais, é doloroso demais subir o muro sem uma mão pra te ajudar, escalar a montanha sem um apoio que te assegure. Sim! É difícil! Mas quando a gente finalmente descobre que enquanto precisar do que não é nosso não seremos felizes o quanto sonhamos, ai a gente topa subir o muro e escalar a montanha nem que seja preciso se ferir, se rasgar, ou colecionar calos. Pois bem! Foi isso que eu não perdi, é isso que às vezes, parece 'arrogância' ou sei la o que julgam, é isso que, na verdade é sonhar com a própria independência que eu quero e sempre quis pra mim! Aceitar e querer somente aquilo o que é meu, e não precisar do que é alheio. Eu sonhava em voar, assim, tão fácil como parece quando se ver um pássaro ou ave qualquer no céu o fazendo... eu sonhava com esse voo, mas agora, a vida brutalmente tem me empurrado pro solo e tem dito que é aqui onde eu vou conseguir, não o voo, mas os calos, que terei de colecionar até que eu consiga o que eu quero, o que eu sonho, o que eu desejo, e existe apenas um alguém que caminhará comigo até o começo e o fim, esse alguém que tem me feito uma aprendiz e tem me dito a cada vez que eu não desista do que é meu, mas que eu lute pra consegui-los como fruto do meu próprio esforço! Deus, muito a obrigada por ter me mostrado o que e quem é extremamente essencial ter nessa jornada pra que eu possa ser independentemente feliz e realizada como eu sempre sonhei, e nunca deixei, de sonhar...
E te prometo pai, que as minhas conquistar não são mais para os outros, e sim, minhas e tuas. Muito obrigada meu Deus pelo que sou capaz de aprender. Eu te suplico, me faz capaz, de ser, como eu e como tu queres que eu sejas, amém.

EU APRENDI

Eu aprendi .. aprendi que a memória não é apagada, se esconde.
Aprendi que o tempo não se fecha, mas ajuda a curar.
Aprendi a não ser vulnerável quando você parou de ligar.
Aprendi a ouvir quando eu ouvi o teu silêncio.
Aprendi a pedir desculpas quando eu percebi meu erro.
Eu aprendi a chorar quando eu percebi que não valia a pena.
Aprendi a rir quando eu sonhei com seu sorriso.
Aprendi a lembrar quando entende que tudo isso vale a pena.
Aprendi que nada se acaba, só muda de forma.
Eu aprendi que, se eu competir contra o tempo, sempre vou perder.
Aprendi que nada é tão ruim e que gosto de ter que trilhar meu destino.
Aprende que amor eterno pode acabar em uma noite ao dia, e que grandes amigos podem tornar-se grandes desconhecidos.
Eu aprendi que o amor não tem a força que imaginei.
Aprendi que nunca conhecemos uma pessoa de verdade, e que ainda não inventaram nada melhor que um abraço de mãe.
Aprendi que o "NUNCA MAIS", nunca acontece; e que o "PARA SEMPRE", sempre um dia acaba.
Eu aprendi que se você quer com todas suas forças, você pode e consegue.
Aprendi que às vezes arriscar algo não se perde nada e que perder também ganha.

Você e eu não somos eternas...
Mas tudo o que fazemos e guardamos no nosso coração é eterno!
Tudo o que passei...
Tudo o que passamos apesar de descobrir todos os nossos defeitos e saber que eu tenho defeitos muito maiores...
...você, nas suas palavras sinceras.
No seu jeitinho meigo, na sua timidez de dizer que gosta de mim, na mesma medida que gosto de você...
Na sua força de enfrentar as coisas mesmo com lágrimas nos olhos...
Na sua sensibilidade de me perdoar quando erro...
Agradeço a você por me ensinar a perdoar com as aulas da vida...
Todos esses momentos são inesquecíveis...
E mesmo eu um dia não estando mais aqui...
Sempre levaremos e deixaremos grandes pedaços de amor em nossa alma ...
Isso é eterno...

Não me subestime jamais,
pois posso me fazer de bom e de cego
fazendo de conta de que não vejo nada que estás
aprontando pelas minhas costas,
mas aí que se engana,
pois quando menos esperar quem ira levar facadas serão vocês,
e de frente, pois se tenho que fazer algo vou e faço enfrentando
todos os riscos e consequências de meus atos de frente mesmo, e
de cabeça erguida.

Eu não quero conversar,
Sobre as coisas que nós passamos
Embora isso me machuque,
Agora é passado
Eu joguei todas as minhas cartas,
E foi o que você fez também
Não há mais nada a dizer,
Nenhum ás a mais a jogar

O vencedor leva tudo,
O perdedor fica menor
Ao lado da vitória,
Está o seu destino

Eu estava em seus braços,
Achando que ali era o meu lugar
Eu achava que fazia sentido,
Construindo-me uma cerca
Construindo-me um lar, Achando que seria forte lá
Mas fui uma tola,
Jogando conforme às regras

Os deuses podem jogar um dado,
Suas mentes são tão frias quanto gelo
E alguém bem aqui embaixo,
Perde alguém querido
O vencedor leva tudo,
O perdedor tem que cair
É simples e está claro,
Por que eu deveria lamentar?
Mas diga-me se ela beija,
Como eu costumava te beijar?
Mas diga-me se é a mesma coisa,
Quando ela o chama?
Em algum lugar bem profundo,
Você deve saber que eu sinto a sua falta
Mas o que eu posso dizer?
As regras tem de serem obedecidas

Os juízes decidirão,
As coisas boas da minha vida,
Os espectadores do espetáculo,
Sempre ficam quietos
O jogo começa de novo,
Um amigo ou amante?
Uma pequena ou uma grande coisa?
O vencedor leva tudo

Eu não quero conversar,
Se isso te deixa triste
E eu entendo,
Você veio me dar um aperto de mão
Peço desculpas,
Se isso faz você se sentir mal
Ao me ver tão tensa
Sem auto-confiança
Mas você compreende
O vencedor leva tudo...
O vencedor leva tudo...

Alguém querido...
Leva tudo...
E o perdedor...
Tem que cair...
Lance um dado...
Frio como gelo...
Bem aqui embaixo...
Alguém querido...
Leva tudo...

ABBA

Nota: The Winner Takes It All. Filme Mamma Mia

Somos uma geração sem peso na história.
Sem propósito ou lugar.
Não temos uma Guerra Mundial.
Não temos a Grande Depressão.
Nossa Guerra é a espiritual.
Nossa Depressão, são nossas vidas.
Fomos criados através da TV para acreditar
que um dia seríamos milionários e estrelas de cinema.
Mas não somos.
Aos poucos tomamos consciência do fato.
E estamos muito, muito putos.

Essa mania boba, esse costume feio que temos de descontar nossos problemas em quem não tem nada a ver com eles.
Todo mundo já fez isso pelo menos uma vez na vida.
Eu não sei pq temos esse impulso.
É tão injusto com os outros.
Fora que isso te afasta das pessoas, acaba te deixando isolado. Afinal, quem é que vai ficar perto de alguém que teima em descontar tudo em você?
Aprender que ninguém que está a sua volta é culpado pelos seus problemas é essencial para um convívio saudável, mas parece que a maioria sofre desse mal.
Experimente trocar de papel com as pessoas que você coloca a culpa ou desconta seus problemas; acho que a mudança começa aí.

Viver sem um amor, dói, mas se vive.
Dói mais, quando esse amor é platonico.
Não se vive. Simplesmente vemos a vida
passar se remoendo pelos cantos. Isso não
é vida. Se amar procure e fale, se não for correspondido...
...simplesmente espere seu coração, ele em breve
vai bater novamente... por alguem que vai te retribuir.
Apenas espere ele está chegando....

Estranho seria se eu não me apaixonasse por você...

Amar é...

Hmmm, bem... caramba, como é difícil falar do amor. O amor é a simplicidade mais complexa que existe. O amor não se define, o amor não se explica. O amor se sente, o amor se vive.

Sendo assim, não temos como falar sobre como é o amor explicitamente, mas posso falar que o amor é lindo, e mais lindo ainda é amar. Mas o que é amar?

Amar é viver o amor. NÃO ME DIGA? Sério? Que impressionante! Mas como é amar? Quando sabemos que estamos amando?

Sabemos que estamos amando quando vemos cores no preto-e-branco. Quando vemos beleza até nas coisas mais horrendas que existem. É quando ouvimos música no maior dos silêncios. É quando achamos tudo o que a outra pessoa faz maravilhoso. É quando as horas parecem segundos e os dias parecem minutos, mas só quando se está perto da pessoa, pois quando estamos longe, os segundos parecem horas e os minutos parecem dias. É quando um simples alô faz o coração disparar e quando um simples sorriso queima o coração. É quando o corpo treme todo e a voz não sai, ou quando sai, sai to-to-to-da ga-ga-ga-gue-gue-ja-ja-jada. É quando a gente deita pra dormir, mas o sono não vem, a gente não quer saber de nada, não quer ver ninguém. A gente fica olhando o relógio e os ponteiros demooooooram pra andar. É quando pegar 5 ônibus não representa obstáculo algum. É quando qualquer música mareja os olhos. É quando, por mais que a outra pessoa esteja errada, você se convence de que o errado é você. É quando pessoa que está ao seu lado é, para você, igualzinha ao Brad Pitt ou a Catherine Zeta-Jones, mesmo que eles sejam mais parecidos com o Bartoré e com a Dercy Gonçalves. É quando a outra pessoa vira o ar que você respira, o Sol que te ilumina, o alimento do seu corpo, a razão do pulsar do coração.

Amar é renunciar a si mesmo. Amar é querer fazer o outro feliz. Amar é perdoar. Amar é, mesmo após as brigas, dar carinho e não ser rancoroso. Amar é ceder. Amar é fazer o bem do outro. Amar é dar o maior pedaço daquele doce que você ama, ou ele inteiro, para a outra pessoa. Amar é nunca ver o mal na outra pessoa. Amar não é ser idiota, mas é estar sempre pronto pra dar abrigo para a outra pessoa. Amar é quando você não consegue mais disfarçar, os olhos dizem tudo. Amar é quando tudo muda de valor, e tudo faz lembrar a pessoa amada. Amar é quando suspiramos sem perceber. Amar é sorrir para qualquer coisa. Amar é se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa. Amar é passar horas olhando a outra pessoa enquanto ela dorme, tentando imaginar o seu sonho. Amar é passar a sua vida numa doce entrega, e ficar perdido nesse momento eternamente. Amar é transformar cada segundo com a pessoa amada, achando aquele segundo, o mais lindo do mundo. Amar é não querer fechar os olhos, porque o simples piscar vai te representar um momento perdido. Amar é agradecer a Deus por estar junto daquela pessoa, e querer ficar com ela pro resto da sua vida. Amar é falar que irá buscar a Lua para a outra pessoa, ou cruzar os Oceanos a nado. Amar, também é acreditar em tudo isso quando a outra pessoa te falar. Amar é tanta coisa. Amar é simples. É simples quando verdadeiramente se ama.

Se forçar a amar é impossível. O amor nasce e a gente nem sente. Amar é único. Amar é uma vez só.

Ninguém ama muito. Ninguém ama pouco. O amor não se mede. A medida do amor, é amar sem medidas.

A quem devo invocar se já não creio
em tudo o que foi dito e revelado?

A dúvida é forte como a fé
e se sustenta no seu próprio vácuo.

E nem creio sequer em minha dúvida,
porque tudo o que é crido é construído
dos nossos medos e fragilidades.

Deus não é a dor justificada,
o prêmio e o castigo além do túmulo,
mas tudo o que não pode ser descrito
nem humanamente compreendido.

Ser humano que sou, não sei que humano
possa exceder à sua condição
e revelar mistérios que não passam
de criações da carne atormentada.