Nao Conto Detalhes e muito menos
Não vi em minha vida a formosura,
Ouvia falar nela cada dia,
E ouvida me incitava, e me movia
A querer ver tão bela arquitetura.
Ontem a vi por minha desventura
Na cara, no bom ar, na galhardia
De uma Mulher, que em Anjo se mentia,
De um Sol, que se trajava em criatura.
Me matem (disse então vendo abrasar-me)
Se esta a cousa não é, que encarecer-me.
Saiba o mundo, e tanto exagerar-me.
Olhos meus (disse então por defender-me)
Se a beleza hei de ver para matar-me,
Antes, olhos, cegueis, do que eu perder-me.
O diferente
Vivemos em um mundo, que educação virou Denegrição, as pessoas não tem mais amor no coração.
Você chega com um simples bom dia, e é atordoado com energias negativas, dizendo que você é um ''trouxa'' sem ousadia.
Nos dias de hoje, ficou tão escasso um simples gesto de amor,que se confundiu com dor e rancor.
Diminuir o próximo virou uma dádiva, por orgulho próprio e status.
Diminuir o próximo não te torna maior.
Se tornam confusas, aquelas pessoas que pregam o amor e a compaixão, em meio a tantas Ignorâncias e destruição.
Não seja um igual, seja o diferente.
HOJE EU ACORDEI SEM MEDO!
Semmedodevivero hoje.
Sem medo de não ser bom o suficiente.
Sem medo de não ser o que todos esperam de mim.
Sem medo de me olhar no espelho e ver a idade chegando.
Sem medo de está solteiro perto dos 30.
Sem medo de ser eu mesmo e isso inclui gostar de sorvete de menta.
Sem medo de ser um bom pai, mesmo que nunca tenha tido um pai como exemplo.
Sem medo de lutar pelos meus sonhos, mesmo que eles possam não dar certo.
Sem medo de chorar quando doer.
Sem medo de sorrir quando for engraçado, mesmo que só eu ache graça.
Sem medo de parecer um idiota quando gostar de alguém.
Sem medo de não ter o controle da minha vida sempre.
Sem medo de lutar por cada coisa que eu acredito nessa vida.
Hojeeuacordei sem medo de ter medo, e que eu possa acordar assim todos os dias até que um dia eu finalmente...
Mais uma vez
Me entreguei
Para alguém que não queria se envolver
Me descuidei, confesso que vacilei
Mas tava tudo bem
Até tu perceber
Agora você se foi
Antes de eu acordar
Pra não me dar motivo
De me magoar
E eu fiquei aqui
Sentado na sala com a breja
Gelada e um beck bolado na mão
Curtindo um rap, fazendo
minhas tracks, teu cheiro
Ainda tá no colchão
Foi a última vez
Que me apaixonei
Não sei o que aconteceu
To tentando evitar
Mas não dá pra escapar
O meu corpo precisa do teu
Não gosto tanto
de livros
como Mallarmé
parece que gostava
eu não sou um livro
e quando me dizem
gosto muito dos seus livros
gostava de poder dizer
como o poeta Cesariny
olha
eu gostava
é que tu gostasses de mim
os livros não são feitos
de carne e osso
e quando tenho
vontade de chorar
abrir um livro
não me chega
preciso de um abraço
mas graças a Deus
o mundo não é um livro
e o acaso não existe
no entanto gosto muito
de livros
e acredito na Ressurreição
de livros
e acredito que no Céu
haja bibliotecas
e se possa ler e escrever
Depressão- seja valente
Vi alguém dizendo que pensa em morrer.
Vi alguém dizendo que não é feliz.
Vi alguém dizendo que não entende nada.
Vi alguém dizendo que a sociedade é um lixo, e que ele não precisa e não suporta mais viver neste mundo, disse para que as pessoas que o amavam não ficar triste, e ainda que não sabe para onde vai, porém, vai ser um anjo da guarda das pessoas que o queriam bem.
A depressão não se explica, existe ajuda, e você precisa ser forte e deixar quem te ama pertinho.
Sabe, eu queria poder ajudar pessoas que pensam que estão sozinhas e que não vão conseguir.
Eu sei que você pode, eu confio e sei que tem forças.
Por isso sempre vou dizer para quem eu amo que amo mesmo, pode ser a ultima vez, dizer como esta lindo(a), dar aquele abraço forte e apertadinho que mesmo rápido pareça uma eternidade.
É difícil e não da pra julgar a DEPRESSÃO, só quem esta vivendo sabe o que se passa dentro de si e o turbilhão de pensamentos que deixa tudo bagunçado.
MAIS SEJA FORTE E VALENTE.
"Trago verdades: evoluir dói! Não pense que após o 'clik' do despertar você começará a ouvir vozes de anjos, passarinhos voarão a sua volta, você ganhará na mega sena... Não!
Você vai perder amigos, pois vai perceber que eles não estão na mesma 'vibe' que você, e a distância se tornará inevitável... Vai ver que prefere estar sozinho ao se cercar de pessoas que não agregam em nada! Ao começar a tomar consciência de sua vida, de seus atos, do momento presente, você vai perceber o quão humano e falho você é! E ao investigar o seu íntimo, vai ver que sente inveja de coisas que não imaginava, que tem pensamentos negativos, que sente ciúmes, mas reprime tudo isso e tenta jogar para debaixo do tapete... É nessa hora que você começa a curar as suas sombras! Identificando-as! É o processo mais doloroso, e o motivo pelo qual reencarnamos nessa dimensão, neste planeta! É normal sentir-se triste, deprimido, sozinho... Geralmente, buscamos livros / vídeos/ informações para poder superar essa fase e nos fortalecermos... E então você começa a ser atraído para atividades e lugares que jamais teria imaginado ir... E conhecer pessoas que jamais tinha se identificado antes... E isso tudo te faz verdadeiramente FELIZ! Você percebe que começou a se encaixar... E todos os dias tenta ser uma pessoa melhor, tanto para você quanto para os outros! E o Universo responde às suas atitudes, e você começa a viver a vida que sempre sonhou... Então uma hora você pára de pedir, e só agradece, por tudo! E finalmente transcende... "
Relacionamento
Há diversos tipos e formas de se relacionar,
não tem quem consiga viver só ,todos
precisam de alguém para se manter à salvo
de si mesmo.Os poucos momentos que
alguém se dê ao outro ,pode parecer nada
mas é o bastante para salvar uma vida,e
por mais que seja breve ainda sim trata-se
de um relacionamento.
O céu não está totalmente negro
Carrega em si, nuvens cinzentas
embaçadas como nevadas
Como um pintor, por um descuido deixou respingar pequenas gotas de
tintas sobre o quadro escuro
formando pequenas estrelas
O silêncio é tomado pela melancolia
do vento assoviando levemente
dentre as gretas da janela
ouço o estrupo ( barulho) dos grilos em sintonia
Enquanto uns pegam o sono
Eu admiro a noite
Conto as estrelas
E sinto a calmaria da noite
Após um dia completo de agitação.
A noite está maravilhosa.
A morte não tem preconceito
Rica, pobre, branco, negro...
Todos ela vem, todos ela pertence
Semelhante a uma faixa
Sua visão se ofusca
Mata de olhos cobertos
Nada sente, nada busca
É moral e Imoral
Além do bem ou mal
Que cure a última doença
Seja o médico do espírito mais leve
Pois o meu está pesado
Ficarei mais um pouco
Se me permitir, é claro.
Eu quis te conhecer, mas tenho que aceitar
Caberá ao nosso amor o eterno ou o não dá
Pode ser cruel a eternidade
Eu ando em frente por sentir vontade
Eu quis te convencer, mas chega de insistir
Caberá ao nosso amor o que há de vir
Pode ser a eternidade má
Caminho em frente pra sentir saudade
Eu sou um Espirito no corpo, não sou o corpo, mas estou no corpo, e por estar no corpo, o corpo se torna parte do que sou, momentaneamente o corpo faz parte do que eu sou, mas eu não sou apenas o corpo, mas um todo, ligado a uma consciência superior, pelo Espirito que sou, ainda que no corpo me manifesto em vida, em um processo transitório, não sou o corpo, mais parte de uma consciência eterna.
No tempo ou fora do tempo, no corpo ou fora do corpo, a consciência eterna que sou, se manifesta de forma transitória,
pelo o Espirito, em espirito, tenho consciência da minha limitação no espaço tempo, cujo corpo que estou se limita, mas em consciência ligado ao todo, minha capacidade infinita de criação se manifesta, não apenas no corpo, para o corpo, mas através do corpo em que habito.
Não habito só, há em mim diversas partes do que não sou, de um corpo que estou, conscientemente co-existimos em uma mesma matéria, Eu o Espirito em espirito, confronto incessantemente os desejos do que não sou, um desejo transitório de um corpo, uma alma que anceia os desejos do corpo,e que em suas vontades anceia todas suas necessidades corpóreas, Mas minha consciência de Espirito em espirito, transcende tais vontades, ainda que meu corpo trabalhe em função de suas próprias necessidades, eu em espirito ligado ao Espirito do todo, transcrevo minha existência eterna através de um corpo temporal, por que Eu sou o Espirito que habita no corpo, mas não o corpo, ainda que o corpo seja parte, de minha transição não o sou.
Tenho plena consciência, de estar ligado ao todo, pelo Espirito em espirito.
"É tão difícil manter o coração aberto, quando tudo parece nos machucar.
É triste, quando não se consegue expulsar do coração quem tanto nos magoou.
É frustrante ter que aceitar os erros alheios, quando se acredita que poderia ser diferente.
Dói muito perdoar, porque a traição sempre vem de pessoas que nunca imaginamos que poderiam nos ferir profundamente.
Há feridas no coração que não se cicatrizam, são impedidas de se fecharem, porque são alimentadas pela mágoa.
Às vezes me pergunto porque isso acontece, quando o único erro que cometemos foi nos doarmos excessivamente a que nunca soube nos valorizar.
As pessoas deveriam aprender a dar valor nos sentimentos alheios, a tratar os outros como gostariam de ser tratados.
Mas no entanto fazem tudo ao contrário, há uma inversão de valores
Nossas escolhas são o que nós guia, não precisamos sofrer com as consequências, e nem deixar que ela nos defina, pois é errando que se aprende. Ninguém é tão esperto pra saber as escolhas certas, todos fazemos escolhas erradas, o importante é se certificar de aprender a lição, mais se não aprender, não se preocupe, a vida é generosa, ela te ensina, mais sem paciência, então cuidado, a cada lição não aprendida uma pancada,e a cada pancada fica mais difícil de prosseguir.
(C.P)
Minha mãe
Senhora das senhora merecedora de glórias... não sendo Marieles...mais sendo Carmens...irmã de Cleuzas filha de Tereza...guerreira mãe
Avó
Bisavó...sacerdotisa...feiticeira... mulher que faz....faça chuva ou faça sol...com lágrimas ou alegria ela não desiste....Oxum é a dona do seu Ori...exú dono de seus caminhos...Ogun do seu destino... não sei apenas gostar... eu sou de amar e me declara... por isso este poema eu vim falar e lhe mostrar...que eu sempre irei te venerar.
Te amo nossa grande mãe!
TRISTEZA E SONHO
Há dias em que lutamos tanto para chegar ao jardim e não encontramos flores; a tristeza nasce em nós e cresce na alma; até as folhas perdem a cor e a terra, antes úmida, nos olhos se torna árida. É preciso, então, outra grande luta para não perder ao menos as lembranças dos dias floridos, do espírito sonhador de flores.
Há dias que você simplesmente não está bem, calma acontece!
Há dias que o que mais você quer na vida é ficar num cantinho quieto, longe de tudo e todos, apenas você e seus próprios pensamentos, mas relaxa também acontece!
Há dias que você está confuso onde não reconhece nem mesmo seus próprios atos, falas... Acha que está ficando louco? Não, claro que não, são apenas seus sentimentos que estão em confronto. E, por que não dizermos, estão numa DR? Ah sim, claro!
É... Isso é a vida, apenas busque a melhor forma de relaxar, acredite tudo passa!
"Depressão a crescer
Não sei o que fazer,
Tanta cena a acontecer
Só penso em morrer!
Eu acho que fiz
A depressão acontecer
Só sei que tenho amigos
que me fazem viver!
Perder amizades
Perder liberdades
Só sei que sou vítima
De muitas vaidades!
Não sou feliz aqui
Quanto mais em cidades!
Muita gente diz
Que o que eu sofro é só fazes!
Poderia fazer coisas más
Mas não tenho coragem!
Pois o meu pai não quer
Um filho que fuja da mensagem!
Tem dias que estou feliz
Porque sei que sou o escolhido
Estou muito grato a Deus
Por o que tenho vivido!"
Minha saudade tem cheiro...
E um abraço, mais que abraço, um dom...
Diz que não tenho 1.80...
Mas tem um apertar, tão bom...
Minha saudade tem cheiro...
Cheiro a amor, cheiro a carinho...
Porque quando sinto o teu aperto e te inalo...
Sei que não estou sozinho...
Minha saudade tem cheiro...
E para lá do cheiro, aquele olhar...
Que me mergulha na alma...
Que me salva de naufragar...
Minha saudade tem cheiro...
Esse cheiro, que é tão teu...
Que o meu coração te sente à distância...
E, embora distante, te sente tão seu!
Luis Miguel
Um certo alguém
Quis evitar teus olhos
Mas não pude reagir
Fico à vontade então
Acho que é bobagem
A mania de fingir
Negando a intenção
Quando um certo alguém
Cruzou o teu caminho
E te mudou a direção
Chego a ficar sem jeito
Mas não deixo de seguir
A tua aparição
Quando um certo alguém
Desperta o sentimento
É melhor não resistir
E se entregar
Me dê a mão
Vem ser a minha estrela
Complicação
Tão fácil de entender
Vamos dançar,
Luzir a madrugada
Inspiração
Pra tudo que eu viver
Quando um certo alguém
Cruzou o teu caminho
É melhor não resistir
E se entregar
Me dê a mão
Vem ser a minha estrela
Complicação
Tão fácil de entender
Vamos dançar,
Luzir a madrugada
Inspiração
Pra tudo que eu viver
Que eu viver
Quando um certo alguém
Desperta o sentimento
É melhor não resistir
E se entregar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp