Nao Consigo te Odiar
“O homem é um desconhecido de si mesmo apesar de conviver consigo por muitos anos. Chega-se à velhice sem compreender quem realmente é e o que de fato busca” 🕵️♂️
Muitas vezes as lutas diárias são consigo mesmo. Os pensamentos tentam distorcer o valor que há em você, extraindo a sua força e te minimizando ao extremo.
Levante a cabeça e siga adiante; lembre-se que nem todos os dias serão fáceis, mas com certeza, Deus te dará o necessário para você prosseguir e não parar no meio da sua caminhada.
Incentive-se
Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus. - 1 Samuel 30: 6
Conversar consigo mesmo é algo que muitas pessoas ridicularizam nos outros e juram que nunca farão a si mesmas. Eles assumem que é um sinal de perder contato com a realidade. À luz do que lemos hoje no Salmo 42, porém, vamos pensar sobre isso.
Antes de o salmista falar com Deus sobre sua alma deprimida, ele falou com sua alma deprimida sobre Deus. Ele disse: “Por que você está abatido, ó minha alma? E por que você está inquieto dentro de mim? Esperança em Deus, pois eu ainda o louvarei pela ajuda de seu semblante ”(v.5). David estava falando sozinho, mas certamente não estava enlouquecendo. Suas palavras soam como alguém em contato com a realidade!
Certa vez, pedi a um novo cristão que testificasse aos outros sobre a mudança que Jesus havia feito em sua vida. Eu sabia que sua própria fé seria encorajada enquanto ele falava com outras pessoas. Ele concordou com a minha sugestão, mas me surpreendeu dizendo: "Eu até testemunho para mim mesmo!"
Quando estiver deprimido, lembre-se de aproveitar os antidepressivos espirituais no salmo de hoje. Interrogue a sua alma, preste testemunho da bondade de Deus, exortar-se a ter esperança no Senhor. Ministre a si mesmo, como Davi, aplicando pessoalmente o mesmo incentivo que você deu aos outros (1 Sam. 30: 6).
Pensando bem
Quando você fica desanimado?
Como você pode se lembrar da bondade de Deus?
Que versículos da Bíblia lhe dão esperança?
Para mudar sua perspectiva, lembre-se de quem está cuidando de você. Joanie Yoder
Eu tô ficando amarga.
Tô ficando meio mal-amada.
Abandonada.
Consigo acertar dois passos, mas regrido um.
Volto a estaca 0.
Quando melhoro, dou uma recaída e volto a ser como era.
Me isolo. Não me controlo e, de tiracolo me consolo com memórias do passado.
Eu me canso.
Fico cheia de fazer poesias para contrafazer o caos dentro de mim.
Caos.
Não rima. E, pra falar a verdade odeio palavras rimadas.
Já não sou doce porque apodreci os dentes de muitas bocas.
E, o que me sobra?
O ácido biliar que corrói o estômago alheio.
Resumo da Vida
Fazendo uma rápida análise, a vida é dividida em cíclos e cada ciclo traz consigo um aprendizado que orienta a nossa vida para o futuro.
Devemos então estar atentos para essas modificações e termos o discernimento necessário para essas mudanças, pois elas serão o alicerce de uma nova estrutura que se formará em nosso interior.
E com certeza há de ser uma estrutura muito mais resistente do que a anterior!
Crenças sobre pílulas de açúcar
O fariseu levantou-se e orou assim consigo mesmo: "Deus, obrigado porque não sou como os outros homens. - Lucas 18:11
Estudos mostram que pílulas de açúcar, ou placebos, podem realmente aliviar os sintomas se uma pessoa doente acreditar que é um medicamento eficaz. Algumas pesquisas mostraram que muitas pessoas os acharam úteis, mesmo depois de serem informados de que os comprimidos eram placebos.
Isso ilustra que uma crença pode ser temporariamente eficaz, mesmo quando se baseia em algo que não é verdadeiro. Pense nas implicações surpreendentes que isso tem para a fé religiosa. Assim como as pílulas de açúcar podem trazer alívio temporário, crenças erradas sobre Deus podem resultar em falsos sentimentos de paz e felicidade. Quando isso ocorre, um indivíduo pode não sentir necessidade de confiar em Cristo como seu Salvador do pecado.
O fariseu em Lucas 18 é um exemplo de alguém que engoliu idéias sobre si mesmo que o fizeram se sentir próximo de Deus. Convencido de que eram verdadeiros, ele tinha uma falsa sensação de bem-estar, confiança e felicidade. No entanto, sua condição espiritual real permaneceu terminal. Ele se parabenizou diante de Deus, mas o único curado naquele dia foi o pecador arrependido que viu a verdade sobre si mesmo e clamou ao Senhor por misericórdia.
As crenças das pílulas de açúcar sobre Deus e o pecado podem parecer funcionar, mas não dependem delas. A única cura para o pecado é encontrada em conhecer a Cristo. Ele dá alívio permanente.
A verdadeira fé em Cristo nunca falhará,
está fixada em uma base sólida;
Nem deixa de lado a mente,
mas repousa sobre a graça imutável de Deus. - DJD
Os sentimentos não substituem fatos e fé. Mart DeHaan
Quando eu consigo me despir de tudo o que acredito saber, aprendo um caminho que me leva a um novo universo.
Já não é mais preciso pedir silêncio as vozes dentro da minha mente pois todas elas se calam com o interesse de ouvir o que tenho a dizer para fazer minha alma brilhar.
Nada mais me abala
Sou capaz de flutuar
E nada irá tão facilmente me tirar o chão.
Pois escolhi vivenciar a paz ao invés de tentar abrigar a razão.
*MOÇO SORRISÃO DA ALMA*
Me perguntaram como consigo ser tão insensível e fingir ser feliz sempre sorrindo?
Eu respondi:
____________ Felicidade não tem coração.
Uma coisa é certa, há um querer estar feliz e nunca um precisar.
Os motivos da alegria têm de haver com sua natureza e interpretação frente a frente consigo e não com outros.
E complementei:
______________ Eu não sei explicar a felicidade.
Apenas que sinto-a com aquilo que nos prestigia das mais diversas maneiras mas, sim explico minha total disponibilidade para ser insensível.
AASHERANE, SETEMBRO 2019
Eu quero, eu posso, eu consigo.
Sempre falo que as facilidades e as dificuldades da vida são apenas uma mera questão de observação sobre a situação apresentada.
Você pode ocasionar, vivenciar, sofrer todos os tipos de situação. Agora potencializar essas situações ou diminuí-las depende de você.
Lhe pergunto, como você encara seus problemas, quais as soluções que você busca para resolvê-los?
Ora, você consegue, você tem as ferramentas necessárias para a solução de suas dificuldades, acredite nisso.
Se eu lhe perguntasse: Você consegue correr uma maratona hoje? Talvez sua resposta fosse NÃO.
Se você quiser correr esta maratona você terá que estabelecer objetivos, metas, e ter foco.
Imaginemos que para este objetivo você estabeleça um prazo de dois anos. E, como meta, nos primeiros meses treinando de duas a três vezes por semana, você buscará sempre aumentar a distância percorrida. Ora, no começo, as dificuldades ocasionadas pela inércia anterior, serão seus maiores inimigos. Mas, com o esforço, você começará a sentir melhoras em seu condicionamiento e começará a acreditar mais em si mesmo. Acredito que com este trabalho constante, você atingirá seu objetivo.
Não perca o foco. Se perdê-lo, voltará a estaca zero. Lembre-se que para cada conquista, terá que fazer uma renúncia.
Se você quer passar em um concurso, terá que sacrificar horas de lazer para substituí-las pelo estudo. Sem esforço, não há resultado.
Em todas as dificuldades que passamos, podemos fazer uma autorreflexão: O que estou fazendo para resolver o meu problema? Como estou vendo a situação que estou passando? Será que estou certo ou errado em minha postura? Se estou certo, por que está dando errado? E se estou errado, o que devo fazer para consertar o erro?
As ferramentas estão com você. Não espere que as soluções brotem do nada, não dependa somente das decisões alheias, corra atrás de seus objetivos e sonhos.
Movimente-se o universo não aceita estagnação.
Você quer, você pode, você consegue.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.
Sigo amigo de todos enquanto me torno meu maior inimigo, manter amizade consigo é declarar guerra com todos a volta.
A forma mais sensata e inteligente de se viver, é ter consigo intenções favoráveis sem invadir o lado de ninguém.
A teologia da prosperidade traz consigo uma falsa alegria e esperança, promete riqueza e vitórias sem fim, mas, onde está esta teologia nas Escrituras? Prove-me dentro das Escrituras que eu estou errado.
No outro lado da dor.
Hoje olhando para o passado,
Consigo enxergar
Tudo que por um tempo perdi,
Perdi amigos, a alegria
Minha fé...
Mas depois de tanto tempo,
Aprendi que nem sempre
Estaremos bem, mas que
Precisamos transformar
Nossas tristezas em alegria,
E quando a dor for grande
Transformar em poesia...
Hoje do outro lado da dor
Entendi que so depende de mim,
Mesmo que em dias nublados,
Transformar momentos ruins,
Em um lindo dia de sol,
Onde ao abrirmos as janelas,
Transborde alegria.
Wsrjunior
