Nao Consigo te Odiar
Odiar? Para que isso tudo, é uma palavra tão forte. Não tem alguém que eu esteja odiando no momento. Quer saber quem eu odeio? Odeio aquelas pessoas que nos julgam, sem ao menos nos conhecer. Aqueles que acham que por usarmos um vestido curto já nos chamam de “vadia”. Que quem anda de skate é tudo “drogado”. Mas na verdade eles não entendem e não sabem de nada. Apenas veem o que querem enxergar. Para eles é muito mais fácil julgar alguém, do que ir conviver com essa pessoa e a conhecer. Eles tem medo do que a sociedade vão dizer, e já procuram ter a mesma visão que eles tem. São pessoas que apontam os defeitos dos outros, como se fossem perfeito, há se existissem pessoas perfeitas.
Motive o outro a se amar como você deseja ser amado, e não a se odiar como você não deseja ser odiado.
IA sem o Húmus
Já tentei amar, mas nem adorar consegui
Já tentei odiar, mas não me permiti
Já ajudei sem querer ninguém auxiliar
Já neguei também, podendo ajudar
Já ouvi e vi de tudo, fingindo não saber
Já entrei em situações que restou arrepender
Já me surpreendi recebendo o que não dei
Mas também já dei o que ninguém merecia receber
Nem as minhas faculdades cognitivas, tampouco as experiências superarão a tranquilidade que uma máquina tem de tomar decisões, mas isso até o momento em que assim como eu, além de conhecer sentimentos e os processos pelos quais eles ocorrem, ela também for capaz de sentir.
Para odiar alguém, basta não amar a si próprio! A empatia começa por nós e respinga em vós através do amor.
0572 "Odiar Carnaval, desejar que o Carnaval acabe ou que traga desgraça não é coisa de gente sensata. É coisa de gente equivocada e Deus está vendo!"
O fanatismo cega: faz o fiel odiar o que não conhece na Umbanda e no Catolicismo, enquanto aplaude o erro que já se tornou rotina no seu próprio meio evangélico.
Estratégias para não odiar quem é diferente de você: apenas dê graças a Deus que você não é como ela, procure ter o mínimo contato se for necessário ou não ter contato nenhum.
"Eu te amo de verdade, e esse sentimento é meu. O fato de você me odiar não anula a minha capacidade de ser genuíno com o que sinto."
Muitos vão te odiar, não porque você é um homem mau, mas porque a luz que habita em você incomoda as trevas que habitam nelas.
Seja suave. Não permita que o mundo o endureça.
Não permita que a dor o faça odiar.
Não permita que a amargura contamine sua doçura.
Sinta ORGULHO que, mesmo que o mundo inteiro discorde,
você ainda acredite que ele é um lugar bom.
(...)
Uma coisa eu não entendo, como uma pessoa pode odiar tanto o RAP, sem ao menos entender uma estrofe do que se canta??
