Nao Consigo te Odiar
Deus fez as mulheres em tudo encantadoras e lindas,
mas para que não se tornassem demasiado convencidas,
vaidosas e narcisas,
Ele fez com que os homens
fossem naturalmente idiotas e tolos,
de modo que estes às vejam
sem fazer de cada palavra para elas um elogio.
Queria te falar tantas coisas, queria te falar do meu amor que muito tempo não é correspondido, queria te falar de minhas lágrimas, do meu sofrimento, da minha dor e da minha paixão.
Estar quieta não significa que estou triste, assim como estar sorrindo não quer dizer que eu esteja feliz. Isso é tudo interpretação sua.
Todo mundo tem dentro de si um fragmento de boas notícias. A boa notícia é que você não sabe quão extraordinário você pode ser! O quanto você pode amar! O que você pode executar! E qual é o seu potencial!
Menina, não tenha pressa
Quem não sabe esperar, também não sabe valorizar
Quem se apressa em te ter, não quer te conhecer
E quem não aprecia te conhecer
Rapidamente irá te esquecer também
Neste mundo de liberdades
Em que tudo pode, tudo é permitido
As pessoas se apressam em começar um relacionamento
E a pressa que têm para iniciar
É a mesma que terão para terminar também...
Somos as coisas que moram dentro de nós. Por isso, há pessoas tão bonitas, não pela cara, mas pela exuberância de seu mundo interior.
E não esquecer que a estrutura do átomo não é vista mas sabe-se dela. Sei de muita coisa que não vi.
Eu cheguei à seguinte conclusão: não adianta consertar o resto, consertar a gente ajuda para caramba!
É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer
Abandonar tudo por medo
Não transformar sonhos em realidade
Ter medo da vida e de seus compromissos
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro
Nota: Trecho de "É Proibido", poema muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Pablo Neruda.
Passei pelo fogo, não me queimei!
Passei pela água, não me molhei!
Passei por você, me apaixonei!
Nota: Trecho de um poema escrito por Andressa Souza Fragoso, intitulado "Paixão!", que ganhou o 1.º lugar na categoria 7 a 9 anos, do II Concurso de Poesia Infanto-Juvenil de Água Vermelha, cidade de São Carlos, estado de São Paulo.
...MaisE é só o que posso dizer a meu respeito? Ser “sincera”? Relativamente sou. Não minto para formar verdades falsas. Mas usei demais as verdades como pretexto. A verdade como pretexto para mentir? Eu poderia relatar a mim mesma o que me lisonjeasse, e também fazer o relato da sordidez. Mas tenho que tomar cuidado de não confundir defeitos com verdades.
...Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível...
As Rosas Não Falam
Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão enfim
Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar para mim
Queixo-me às rosas, mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti
Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhavas meus sonhos
por fim
