Nao Consigo te Odiar
Há quem vá a igreja, mas que não é verdadeiramente fiel. Há também quem não vá, mas que é verdadeiramente justo. Bem como, há instituições que ao invés de te mostrar o caminho, te afastam dele.
Ser sábio não é escolher o certo.
Ser sábio não é acertar.
A sabedoria se encontra na ação,
A tolice habita no "parar".
Quem ditou a regra?
Quem criou o escolher?
Se a sabedoria é a ação,
De movimento precisou ter.
Pensando no pouco
Agiu como louco,
Mas logo se tornou sábio,
Pois agiu intencionado.
Se o não agir te torna nulo,
Sábio até poderia ser,
Apenas com um pequeno pulo.
O fundo do poço não é o pior lugar para se estar, na verdade, é o local propício para renovação. Na vida, a dor que sentimos é provocada pelos arranhões que sofremos durante a queda no poço. Esbarramos nas paredes úmidas e informes, e isso nos causa arranhões e dores bem profundas, mas é só a queda. Ao chegar no fundo do poço, é possível sentir o nada, e isso é confortante. E quando isso acontece, é o momento ideal de renovação. Olhar para cima causa o desejo de subir, e sair da zona de conforto, mas há também a opção de cavar mais, e ao fazer isso, é possível extrair da terra minérios e pedras precisas, o autoconhecimento. O diamante, o ouro, e até mesmo o minério de ferro que se encontra ao cavar, nada mais é do que o amor próprio, reconhecimento, e a autoconfiança. Se estiver no topo, cuide para que não perca o equilíbrio e sofra com a queda. Se chegar ao fundo, suba ou se conheça.
Com palavras corriqueiras me eternizo no teu agora. Não farei sentido se não estiver escrito. Me leia, me releia. Lembre de mim quando pegares no papel. Sou tua folha e a tua tinta.
Não somos quem somos por ter concluído nosso objetivo, somos isso porque o processo, pela conclusão do tal, nos levou a ser o que somos.
O médico não é inteligente por ser o que é, ele é inteligente porque a vontade de chegar ao seu objetivo o fez ser assim.
Diferentes esforços, e muitas dores na vida, muda as pessoas.
Não importa, qual tamanho do esforço, ou a dor, a mudança para melhor como ser humano, se dar principalmente pelo caráter individual. Por isso, que têm pessoas, que por mais que tentamos nos aproximar não nos cabe, o molde delas. E tudo bem! Entenda uma coisa, tem gente que é isso, e não está isso.
Passando para desejar a plenitude da palavra NATAL (NASCIMENTO) , que possamos não só festejar,mas ,viver intensamente o significado desta data escolhida ,para comemoração do nascimento de CRISTO JESUS! Sejamos gratos por tamanha oportunidade , que reverbere em nós a totalidade desse nascimento, ESPERANÇA!
FELIZ NATAL!
Tem coisas que não é mansidão, é COVARDIA. Por mais que, se busque equilíbrio, tem que olhar,com olhar de justiça. Sabedoria claro, discernir a hora de agir, com certeza. Agora, se manter desprovido de ação a determinadas atitudes do próximo, é COVARDIA. Muitas vezes, beira a CONIVÊNCIA.
Por mais que as externas digam ao contrário certo é certo errado é errado.
Não compare seus erros,com os erros dos outros. Não colocar naturalidade,no que não é natural. O que está feito,esta feito. Tem coisas tão ruim, quanto! Quem justifica erro não se arrepende. Quem se arrepende confessa. Eu sou arrebentada, choro amargamente ,e tenho consciência! RENÚNCIO,por ter consciência, e creio em CRISTO RESSURRETO. Preciso sofrer,casa do olheiro . Eu sei que nada, absolutamente nada,na minha vida é mera coincidência. Não é porque DEUS me ama ,que não vai me confrontar, corrigir.
Sabe por quê? Algo que é passivo de normalidade para os outros, não é pra mim? Ele me aperta, me corrigi para quem assim, quem conhece meus erros não me afronte.
Você não pode obrigar a pessoas a te tratarem bem. Mas você pode decidir por quanto tempo elas irão lhe fazer mal,e você deixando eles te fazerem mal. Se você não sair disso,se tornará uma pessoa humilhada,ferida, destruída,se sentirá mal o tempo inteiro,saiba quem você é,pra quem lhe cerca,saiba o que você entrega ao outro,e diga não, se é isso que tem a me oferecer eu não aceito.Em todas relações, pessoais, profissionais,sociais,etc.
LEIA E NÃO ESQUEÇA!
Não devemos esquecer quem fomos e quem somos, aprenda a pensar no outro com carinho!
capacidade de projetar a personalidade de alguém num objeto, de forma que este pareça como que impregnado dela.
EMPATIA
capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente, de querer o que ela quer, de apreender do modo como ela apreende etc.
PSICOLOGIA
processo de identificação em que o indivíduo se coloca no lugar do outro e, com base em suas próprias suposições ou impressões, tenta compreender o comportamento do outro.
SOCIOLOGIA
forma de cognição do eu social mediante três aptidões: para se ver do ponto de vista de outrem, para ver os outros do ponto de vista de outrem ou para ver os outros do ponto de vista deles mesmos.
FILOSOFIA
no âmbito da relação entre teoria e prática, pensamento inicialmente contemplativo, em que o ser humano busca compreender a si mesmo e a realidade circundante, e que determinará o seu caráter prescritivo ou prático, voltado para a ação concreta e suas consequências éticas, políticas ou psicológicas.
EDUCAÇÃO
ato ou processo de educar(-se).
aplicação dos métodos próprios para assegurar a formação e o desenvolvimento físico, intelectual e moral de um ser humano; pedagogia, didática, ensino.
SABER
conhecer, ser ou estar informado.
ter conhecimentos específicos.
Aí você cria um conceito sobre quem é Deus, você cria uma imagem mental de Deus, mas não baseado no que a Bíblia nos revela sobre Deus, mas sim naquilo que você acha sobre Deus, naquilo que o seu pastor diz sobre Deus e na visão que o seu ministério tem de Deus.
Você pinta essa caricatura de Deus daquilo que Deus pode e não pode fazer, daquilo que Deus permite ou não permite, tudo isso baseado no seu achismo, daí você adora essa imagem mental que você criou de Deus, você presta culto à essa imagem de Deus criada na sua mente e você prega para outros sobre o Deus da sua ridícula e limitada compreensão.
Sinto te informar, mas você é tão idólatra quanto aqueles que se curvam a deuses de barro e madeira a única diferença é que seu ídolo existe apenas na sua mente.
Nós existimos nesse mundo para a Glória de Deus, e não existir mais nesse mundo significa existir com Ele.
" É CERTO QUE AS INCERTEZAS NÃO DÃO CERTEZAS "
É certo que as incertezas não dão certezas
Quando somos feitos com tantas diferenças
Aceito que a imensidão não aceita
Pois há um monte de direções que podem se apontar as setas
Olhe que o destino não segue tão recto como aparenta
Não basta olharmos para as indiferenças
Se não julgarmos, de quê adianta ser racional?
Será a diferença entre o homem e o animal?
Eis a sentença ao cair para o real
" A realidade é o Supremo Tribunal "
Não há conscidência
Quando tudo é dirigido pela regra da consciência
Só se pode medir um acto pela consequência
Bem como as palavras de pedras
Não faz parte da ciência, na realidade esta é a regra
Somos carrascos de nós mesmos
Os nossos próprios demônios
Os outros apenas existem para expô-lo
Existe uma linha tênue entre igualdade e diferença
Ambos são sinônimos de humanidade apesar da controvérsia
É certo que as incertezas não dão certezas
Como este pensamento inócuo
Não é justo ser julgado por quem seja
Do mesmo modo que ninguém deve dar valor aos seus defeitos
Condenando os dos outros
" EM QUE PÉ ESTAMOS? "
Em que pé estamos?
Se nos pés que nos apoiamos não marcam passos
Se as asas que nos levitavam cortamos
Até parece que reduzimos a infinidade num facto escasso
Aonde está a compreensão?
Não sei qual de nós em nossos sentimentos gerou a desertificação
O teu coração quer me tornar num órfão de afeição
Eu olho para os teus olhos e hoje apenas refletem a insatisfação
Em que pé estamos?
Se de um ou outro tudo se resume a "tanto faz"
Se os sonhos e fantasias, juntos não enxergamos mais
Parece que bebemos dos relacionamentos tóxicos demais
Nem tanto em prantos nos encontramos
Mas em que pé estamos?
Quando o prazer nos abandona... Com quem ficamos?
Órfãos nos tornamos!
Nem Eu e nem você o erro aceitamos
O orgulho tem o seu defeito, olhe o quão crasso
Será que nos reduzimos ao fracasso?
Diz-me... Em que pé estamos?
" DESAMAR... "
Não é legítimo
Nadar contra a corrente
Negar o desaguar do belo sentimento na gente
Ilegitimar o proeminente
Que conveniente
Mergulhar as emoções nestas águas pouco fervente
Colocar as lembranças nas espumas de esquecimento dos detergentes
Alegar que ninguém sente
Desamar...
A estúpida arte do desapegar
Teu coração a me abandonar
Minha vida a me negar
Minha pobre semente
Que nada dá no meu cuidar
Que perto de mim não quer ficar
Me fazendo seu ar descontente
A minha mão não foi feita p'ra plantar
Produz um efeito contrário como os desertos
Na lareira da paixão apenas cinzas se pode constactar
Fantasmizando todo o meu império
Desamar
Aonde se aprende?
Como se apreende?
Do meu bem gostar para o gosto das águas do mar
Seria fácil pois
Até para os dois
O gosto não passaria de desgosto
A fantasia e a realidade não teriam o mesmo rosto
Sabia algumas coisas
Outras não me importava em saber
Saber é uma coisa
O que importa mesmo é se é um saber
