Nao Consigo te Odiar
"A verdadeira inteligência não se exibe — ela observa.
Não grita para provar razão, escolhe o silêncio como estratégia.
Ser sábio não é parecer ignorante, é saber quando calar, quando agir e quando deixar o ego de lado.
Quem pensa diferente de você não é burro — é um espelho que pode ampliar sua visão.
O problema não é a discordância, é a arrogância disfarçada de lucidez."
"O homem não é apenas o provedor do lar — ele é chamado a ser presença viva de amor, cuidado e acolhimento dentro de sua casa."
"Eu, Aline Caira, já caminhei por vales escuros e chorei silenciosamente demais… Hoje, não tenho mais tempo para pessoas vazias de alma. Perdoe-me — mas reencontrei minha essência."
"Não julgue e nem olhe quando for ajuda alguém, quem te observa não dorme, quem te julga não descansa, e quem te supre não se ausenta."
A sua maior riqueza lhe é dada quando você não tem a maturidade necessária para desfrutar-la, o tempo!
A vida não se importa com o que você acha justo.
Muitas pessoas passam toda uma vida reclamando das
dificuldades, das barreiras e das injustiças. Mas a
verdade é que a vida não está nem ai para isso.
O mundo não vai se adaptar para facilitar sua jornada.
O que importa é a sua decisão: Ou você se adapta e age,
ou vai passar o resto dos seus dias chorando pelo que
perdeu, o que não tem, e ainda pelo que não conquistou.
A mulher sábia não precisa gritar para ser ouvida, nem manipular para ser seguida. Sua autoridade vem de Deus. Ela tem discernimento para saber quando falar e quando calar, quando confrontar e quando esperar. Ela ora, vigia e age com fé. E com isso, edifica.
"Você Ainda Está Aí?"
Eu te vejo…
mas não te enxergo.
Seu rosto é o mesmo,
mas o olhar —
não sei,
parece feito de ausências.
Você fala,
mas a voz vem de longe,
como eco em corredor vazio.
Tantas palavras,
e ainda assim,
um silêncio entre nós.
Caminha ao meu lado
como sombra apagada,
presença que não preenche,
presente que não fica.
Mudou.
Eu sei.
Mas ninguém me avisou
que mudar também podia ser
ir embora
sem sair do lugar.
Procuro por você
nas lembranças que não doem,
nas piadas que ainda conto,
mas seu riso já não volta
como antes voltava.
E às vezes, te encontro.
Ou penso que encontro.
Mas é só a casca,
o vulto,
o nome sem alma.
Dói saber
que alguém que foi abrigo
virou labirinto.
Você está aqui…
mas onde?
"De que adianta crer e não confiar em Jesus Cristo, é preciso nascer de novo para que tudo se transforme."
Há palavras que não salvam.
Há silêncios que gritam tão alto que rasgam a pele da alma.
Escrevo para não explodir.
Porque falar não adianta — já tentei.
As cicatrizes que a luz não cura… essas eu guardei.
Não para serem esquecidas.
Mas para que, ao serem lidas, alguém perceba que ainda existe dor disfarçada de normalidade.
Fingir estar bem é uma arte. E eu me tornei um artista.
O nome é Purificação.
Não porque estou limpo, mas porque me tornei consciente da sujeira que o mundo despejou em mim.
Este é o começo.
Que venha a escuridão, porque aqui, ela encontra palavras.
Mesmo que não apareças
Me lembre das suas promessas
Que nunca foram eternas
Me colocando no sol quente
Como um soldado ardente
