Nao Consigo te Odiar
Não sou feita de manteiga pra me derreter;
não sou feita de pedra pra não sentir;
sou feita de emoções que vivem a me consumir...
O paraíso é onde estou, minha alegria depende de mim, não foco minha felicidade em outras pessoas, muito menos espero muita coisa de ninguém, assim praticamente desconheço a decepção.
Faço porque me faz bem fazer, faço porque não importa se terei reconhecimento.
Quando sou reconhecido pelo que fiz, isso me faz "valorizado e satisfeito".
E quando não sou valorizado, eu Valorizo meus atos e isso me deixa satisfeito.
Faço sem esperar um retorno.
Não espero a felicidade chegar, eu a crio todos os dias.
Que em meio ao caos, não percamos nossa essência, que não deixemos nada mudar o que somos ou pensamos, porque tudo o que conquistamos ou todos que nos amam de verdade, o fazem porque somos assim, esta pessoa complicada, mas verdadeira; melhor me odiar pela verdade do que me amar pela mentira.
A igreja cristã não deixou nada intocado com sua podridão, transformou todo valor em não-valor, toda verdade em mentira, toda forma de integridade em vilania de alma. Ainda ousam falar-me de suas "bençãos" humanitárias! Suprimir qualquer forma de miséria ia contra seus interesses mais profundos, ela alimentava-se dos estados de necessidade, criou estados de necessidade para eternizar-se... O verme do pecado por exemplo: somente a igreja enriqueceu a humanidade com esse estado de miséria! "A igualdade das almas perante deus", essa falsidade, esse pretexto para o rancor de todos os pobres de espírito, esse conceito explosivo que se transformou finalmente em revolução, idéia moderna e princípio de declínio de toda organização social é dinamite cristão..."Humanitarismo", bençãos do cristianismo!
Quem Eu Sou?
Eu às vezes não entendo!
as pessoas têm um jeito
de falar de todo mundo
que não deve ser direito.
Em cada lugar que eu vou,
na escola, na rua também,
ouço dizerem assim,
quando se fala de alguém:
- Você conhece Fulano,
que chegou de uma viagem?
- O pai dele é muito rico,
tem dois carros na garagem!
- E o Maneco, lá do clube?
Pensa que é rico também?
Precisa ver que horrível
é o tênis que ele tem!
Aí eu fico pensando
que isso não está bem.
As pessoas são quem são,
ou são o que elas têm?
Eu queria que comigo
fosse tudo diferente.
Se alguém pensasse em mim,
soubesse que eu sou gente.
Falasse do que eu penso,
lembrasse do que eu falo,
pensasse no que eu faço,
soubesse por que me calo!
Porque eu não sou o que visto.
Eu sou do jeito que estou!
Não sou também o que eu tenho.
Eu sou mesmo quem eu sou!
O que muitos interpretam como mau humor não é senão firmeza de espirito que só existe naqueles que, antes tarde do que nunca, encontraram um objetivo para suas vidas e o perseguem com a ferocidade causada pelo tempo desperdiçado em vão.
Seja inverno ou verão
Não importa a estação
seu amor está presente
seja outono ou primavera
meu coração sempre espera
por você constantemente.
Não deixe as coisas criarem raízes para retirá-las de sua vida. Pois a dificuldade é maior depois para removê-la.
"Toda a minha vida não passa de conflitos. E se não há conflitos por aí, ora, invento um, num piscar de olhos. Ontem eu disse que não estava mais amando? Estou mais apaixonado hoje do que nunca. Tudo voltou… […] Ela é tão jovem, tão bonita e tão triste que eu seria capaz de chorar. Esse é meu sentimento. […] Em seu mundo, todos penduram um Picasso em um local de destaque. Então está muito bem, por ela eu também penduraria um Picasso em um local de destaque. Como meu conhecimento da decadência do modernismo e a loucura cega do progressivismo como um estado de ânimo, uma rebelião estúpida e óbvia contra ressentimentos imaginários, medida contra meu amor por uma garota de 50 quilos? O que importa se eu alcancei grandes verdade sociais & espirituais na solidão do meu quarto e em meu livro enorme e em anos de meditação cuidadosa e compreensão psicológica - o que é minha arte? Meu conhecimento? Minha poesia? Minha ciência? - comparado a seus pezinhos? Sim, sim, sim, acabei de notar a “ondulação de seus dedinhos”. O velho Dimitri, já falei? Aqui não sou Dimitri, sou maior que Dimitri, porque sou o pai de Dimitri, o próprio pai Karamazov. Sou eu desperdiçando fortunas e o amor dos filhos por uma garota - e olhando com ansiedade da janela de minha miséria esperando por ela. Picasso… eu gostaria mesmo de pendurar Ticiano e Grant Wood. Paris… o que quero mesmo ver é Montana. O balé… são os filmes que passam a noite inteira na Times-Square que quero ver. Mozart… O que quero mesmo ouvir é Allen Eager. Mas por ela eu usaria um cavanhaque e fingiria ser um gênio literário, e faria observações proustianas, e seria, é óbvio, sensível."
Não sei disfarçar sentimentos e sinceramente nem quero. Seria uma violência tão grande comigo mesma a troco de nada.
O tempo faz tudo se desgastar
O amor fica monótono, a saudade já não aperta mais,
a ansiedade torna-se inconstante.
e até as palavras passam a não expressar nada...
E o silêncio ajuda.
Ninguém conhece minhas lutas. Portanto, eu não preciso provar nada, a não ser sapatos, roupas, vinhos e cachaça.
Somos responsáveis pelas condutas pessoais que causam impactos na vida profissional. A ética não é temporária, é linear.
Deixa, vai, deixa o tempo nos mostrar o óbvio. Se tiver que ser meu bem, será. Mesmo se não for pra ser, ainda será. Agora só te peço um pouco de compreensão, preciso me dedicar um pouco ao meu amor próprio, a mim mesma, estou carente das minhas carícias. Mas não se preocupe, em um intervalo e em outro, vou lembrar de você. Sossegue, relaxe, viva, assim como estou vivendo. Só quero que o nosso reencontro seja no momento certo e seja pra valer. E não se preocupe se em uma madrugada qualquer você desejar falar comigo e não se deparar com o on-line na janela do Whats, eu posso estar dormindo, ou me divertindo, ou rindo com aquele meu programa favorito das madrugadas, é o tal de ''The Noite'' mesmo. Mas não se apavore, eu não esqueci de você, só estou rindo um pouco com a minha própria companhia. Meu bem, entenda, quando a gente gosta, gosta pra valer. E mesmo se não tiver que ser, será. Mas até lá, não enlouqueça se eu me calar. O negócio é seguir e esperar.
