Nao Consigo te Odiar
Bom dia! ☀️
Uma nova semana se inicia, trazendo consigo a oportunidade de recomeçar.
Que tudo o que foi difícil na semana passada fique para trás, e uma nova história cheia de esperança e alegria comece a ser escrita.
Que Deus transforme cada desafio em bênçãos, guiando seus passos com amor e sabedoria.
Desejo que esta seja a semana dos seus sonhos, onde você consiga alcançar suas metas, conquistar o que deseja e ser imensamente feliz.
Que a amizade e o respeito estejam presentes em cada momento, e que as lágrimas, a tristeza e as incertezas se tornem trampolins para seus maiores sonhos.
Que Deus abençoe cada dia desta nova jornada!
Consigo te ver
Tão próxima
Mas também tão distante
Não és mais a mesma
Será se tudo o que você sentia
Passou em um instante?
Mal a vejo sorrir
Será se sou tão decepcionante
Para te causar infelicidade constante?
Ainda estou a te esperar
Para tomarmos aquela xicara de chá
E falar
Falar sem parar sobre tudo que a vida nos fez passar
Quem estou tentando enganar...
O chá já esfriou e toda vez fico a esquentar
Dia após dia
Em um desejo constante
De enfim poder te olhar
Quem estou tentando enganar...
Você não vai mais voltar.
sozinho com a chávena aos sons da música
São 3 da manhã ,só consigo estar em repouso quando a mente se acalma e os pensamentos se desvanecem em meio da fumaça do inconsciente, sozinho noite dentro sentado apenas com uma chávena de café e uma música , perdido nos meus próprios pensamentos que insistem em não me deixar em paz, sigo em frente consciente que não os quero , mas porque insistem em aparecer quando mais quero estar só...
Sempre aparecem para não me esquecer e aprender com eles e encarar a realidade de outra perspectiva ou como ela é?
Pergunto me a mim mesmo muitas vezes, vazio ou não sempre os encarei de frente porque se eles me perguntam e porque são para ser superados de forma correcta e só assim finalmente terei paz o resto da noite , porque se procuras paz não estás vivo e nem vives porque é algo que nunca vou ter em vida .
Ela é imperfeita, mas tenta. Ela é boa, mas mente. Ela é dura consigo mesma. Ela está destruída, mas não pede ajuda. Ela é confusa, mas é gentil. Ela é solitária na maior parte do tempo. Ela é isso tudo misturado, e assada em uma linda torta. Ela se foi, mas costumava ser minha.
A distância
A distância inóspita do cotidiano, é bela,
Traz consigo mil exemplos, da mente pra fala.
É uma estrada, cheia de lições do agora,
Faz a alma, por vezes, sair mundo a fora.
Muda elementos da sua ótica, talvez uma incógnita,
Se torna um labirinto, que mesmo reto, se transforma.
A banalidade muda os meios, afeta teus anseios,
Diferenças vívidas, compreensão do desigual,
Aceitei o que por lógica, não podia ser real.
A memória se preenche dessas idas e vindas,
É um conto vazio, com a película ilusória.
Se por vezes questionamos o tempo, que a pressa suma,
Se crescemos questionando as causas, que não nos consumam.
"Cuidar da saúde mental requer gentileza consigo mesmo: ser tolerante, leve, e acreditar no próprio potencial. Caso contrário, a autossabotagem se torna inevitável."
O corpo, abarca a alma humana.
A alma, abarca o Espírito.
E o Espírito, traz consigo a partícula divina, a centelha do Criador.
Esse tempo que voa, volta trazendo consigo algumas respostas que ficaram emergidas com grandes interrogações em perguntas que pensei nunca haver uma justificativa. Algumas delas vem dançando na rua, tirando o peso da alma de um dia estar perdida com perguntas por vezes incompreendidas. A alma se expande, e às vezes a vida responde. Mas tem respostas que podem permanecer perdidas. Uma vida inteira. O que resta é a espera. Buscar a espera, sem deixar pesar os ombros. Sem deixar a vida passar como vento sobre seus olhos. Que a vida seja bondosa ao ouvir minhas palavras que se atravessam entre si, cambaleando, tentando encontrar respostas até mesmo para o que nem mesmo vivi. Com o tempo que vem a de conter algumas respostas que um dia aguardei.
Seja amor, seja paz. Contudo, continue sendo sempre sincero consigo mesmo, pois a sinceridade consigo é o caminho para a verdadeira paz e felicidade.
Cada dia traz consigo a oportunidade de aprender algo novo, de crescer um pouco mais e de se aproximar do que realmente importa.
Eu fico triste quando chega o carnaval
O povo voltou a avenida, já consigo ouvir nossa música tocar
Vestirei mais uma vez minhas asas pra te encontrar,
Eu penso tanto em você
E mesmo o tempo não pode
Me fazer mudar
Já se passaram décadas
A séculos não te vejo
Não foi só o amor que partiu
Mais parte de mim, você levou com você
Nessa tardes quentes de carnaval
Me lembro de você livre a dançar
E meu coração dança de saudade, pobre peito folião,
Se perdeu na chuva de serpentina, e esses olhos de griter que carrego, não viu seu broco passar, só espero
fevereiro chegar, assim será carnaval o ano inteiro
E com o bloquinho na chuva, vou partir e na avenida vou passar até te encontrar,
Para que não mais possar ser, outra quarta de cinza quando o amanhã chegar.
PauloRockCesar
____"Mera partícula de poeira cósmica pensante, em luta consigo mesmo. Eis, o animal falante que se acha pensante, autoproclamado 'humano'"
Bom dia!
Seja gentil consigo mesmo e com os outros, pois a gentileza é a linguagem universal do amor.
Em um mundo cheio de pressões e desafios, um simples gesto de bondade pode fazer toda a diferença na vida de alguém.
Cultive o hábito de espalhar amor e compaixão por onde passar, e verá como o mundo ao seu redor se transformará em um lugar mais acolhedor e feliz.
Que seu dia seja repleto de momentos de ternura e generosidade!
“Acolher a fraqueza
quando da presença das emoções,
é ser franco consigo mesmo
em ter confinado a autoridade
sobre a própria vida.”
Rogério Pacheco
24/02/2024
Minha vida é perfeita, tudo que eu quero eu consigo, tenho muito amor, saúde, dinheiro… estou agradecido por tudo que estou vivendo. Deus me fez um ser humano perfeito.
Amor devina beldade
Quando estou olhar-te
Consigo sentir o teu vibrar
No teu olhar perfurante
Que enche meu ser
De certeza e esperança
Num espaço vago
Preenchido pelo teu poder
Olho para o alto
E oro
Para num segundo
Desvendar o mistério
E juntos crescermos
Seguirmos rumo ao infinito
Sinto calafrios
Vem ventos frios
A espera do sol raiar
Para nossa vida conectar
És fruto do meu viver
Quero ser uno
Entre ti e mm todos ser o universo, e navegar, pairar por mundos desconhecidos e juntos descobrir o fluir do viver e o devir êxtase do respirar
Podia escrever e escrevo muitas palavras inspiradas na divina beldade, mas o meu agir vale mais que todas palavras
Porque amo e o amor é cura de toda maldade.
Por: Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
2024
