Nao Chega aos meus Pes
Brisa de cangote
Flutuar feito os pés do filho
Vir do Mar quando enverga
Não é Banzeiro do Rio
São as ondas da praia
Oceano das marés
Sobe e desce na lua certa
Caminhante .
Lá vou eu, de Pés inchados e de olhos
cansados, de tantas corridas exageradas e não
alcançadas, de imagens imaginárias de retratos
e reflexos assombrados.
Lá vou eu, caminhando sozinho pelos caminhos
deixados pelos soldados heroicos que lá si
foram, levados pelo vento e lembrado pelo
tempo.
Lá vou eu, na fronteira de conflitos armados
enfrentando o adversário mais temido ( a vida),
com a política aprendida na via, e pelos
ensinamentos que me foram dados pelos
velhos Soldados .
Lá vou eu, buscando o futuro trazendo-o no
presente, minimizar o passado e viver o meu
presente contente e rodeado de boas gentes.
Lá vou eu, Lá vou eu a procura de uma vida
estável e agradável.
Lá vou eu
Lá vou eu, o rapaz caminhante.
Não há como ir para a frente sem firmar um dos pés no atrás!
Todo o teu futuro, depende as raízes fixadas no passado...
odair flores
Vivo, bebo, sonho amor...
Sem amor eu não respiro, nem tenho fotossintese
amo o amor, amo amar pessoas, amo amar por amar, e cuido muito desse amor, ele é regado todos os dias.
Sonhar diimais não é boom . Coloca os pés no chaao , vamos viver a realidade . Sonhoos são planos para o futuro , podeem se realizar , ou naao ! Então naao se iluda , sonhe de vez em quando , mas naao viva deles
EVOLUÇÃO
Não digo mais
Suas mãos,
Digo:
Sua força.
Não digo mais
Seus pés:
Digo:
humildade.
Não digo mais
Suas pernas,
Digo:
Sua estrada.
Não digo mais
Sua cabeça,
Digo:
Verdade.
Não digo mais
Seu coração que bate,
Digo:
Seu (meu) Amor.
Não digo mais
Seus braços,
Digo:
Caridade.
Não digo mais
Seu corpo,
Digo:
Eternidade~
Breno Ruiz®
Não penduramos chuteiras nem sapatilhas, apenas trocamos por outros sapatos - nossos pés cresceram - foi no bazar da vida.
O lavar regenerador do Espírito Santo não evita que lavemos os pés que se sujam no decorrer da caminhada em direção ao céu.
"Se me ouvir dizer eu te amo, trago todo o mundo a seus pés, mas e se um dia dizer que não quero mais te ver, e que vc morreu pra mim... pode saber que o mundo da qual te dei... existira sem uma pessoa da qual amei vc!
Voar...é... |V|iver onde os pés não tocam o chão.
Voar...é... |O| maior sonho do homem.
Voar...é... |A| visão com outra perspectiva.
Voar...é... |R|odopiar-se em alucinação.
Voar... Como eu queria.
Que o oco me tinja de branco
Da mente aos pés
Por que já não posso mais forçar
Assim
Todo esse azul
Em mim
Não sei se agüentarei me debruçar sobre o asfalto
Novamente
Para você não sujar os pés na lama
A lama que você criou
Com cuspe e suor
As ações é que contam no final
Não fique aí parado de braços cruzados.
Os pés que não caminham criam raízes.
Não espere que os enfermos e necessitados o venham procurar:
Vá visitá-los em seus leitos,
leve uma palavra de conforto,
um sorriso de compreensão,
um pensamento positivo.
Mas não esqueça, não são as palavras
bonitas que valem,
são as ações práticas.
Tudo é uma questão de prática.
Para você ser um bom trabalhador
você tem que praticar o trabalho
Para você ser um bom jogador,
você tem que praticar o jogo,
Para ser um bom cidadão,
pratique o amor, a caridade e a fé.
Pratique a vida para viver bem.
Tudo é uma questão de prática.
CONTA-GIRO
Mão não quer
pés não vão
mente
doente
deseja
viciada
alma devassada
dura calçada
vista embaçada
vida atrofiada...
:.
É fria
é fogo
é foda
tudo roda
:.
Conta-giro
suspiro
maldita
saideira
tonteira
cegueira
cana
rama
grama
cama
lama
quebra-cabeça
galo dormente
cão vadio
cara lambida
chão imundo
primeiro gole
último do mundo...
:.
Sem noção
sem direção
sem prumo
sem rumo
sem sentido
sem real
sem vergonha...
:.
Tá mamado
tá amarrado
levanta
estanca o corte
fica esperto
tenta a sorte
o azar é certo...
PASSAGENS SECRETAS
Quantas vezes a gente jura de pés juntos que não vai mais cometer o mesmo erro.
“Desta vez tenho certeza de que aprendi a lição”. Nunca mais vou cair nesta armadilha. Prefiro morrer. Se me virem andar em direção a este cara, por favor, me amarrem, chamem o resgate, me internem numa clínica de loucos, pois estou fora da casinha. Nem mais um segundo, terminou, não volto atrás de jeito nenhum.
Ledo engano, mocinha, amor não se mata com este tipo de veneno, nem mesmo com o veneno que o outro inoculou nas suas veias sem dó nem piedade. O amor é como aqueles monstros extraterrestres de filmes americanos; só morre quando se acha o ponto vulnerável, o calcanhar de Aquiles do bichinho feio. E nem assim dá certo, fica sempre uma fresta, uma gota de sangue, um punhado de cinzas, sementes para que o seriado continue quando o etezinho ressurge mais malvado do que nunca.
Depois que passa a sensação deixada pelo choque térmico vem a recaída. A bomba que você pensava ter desativado aparece bem ali, na sua frente mais ameaçadora do que nunca, prestes a mandar você para o espaço. Começa o filme novamente e você conhece o roteiro e o final. Sabe que vai terminar como sempre, mas a necessidade de adrenalina vence as suas resistências e você vai e corre todos os riscos outra vez .
Quem sabe desta agora dá certo? Quem sabe ele mudou, amadureceu, fez um cursinho de boas maneiras? Sapo vira príncipe, não vira? Ta lá nas histórias infantis e se não fosse verdade a vovó não teria me contado. Vó não mente, mas você já sabe que está mentindo para si mesma, mesmo assim se abriga nos braços da esperança, esquece o juramento, as lágrimas roladas, dispensa os serviços do resgate e nem se lembra que existe hospício. Cai nos braços do patife e se consome na paixão, se esvai em orgasmos alucinantes, acredita nas promessas tantas vezes descumpridas e dorme e acorda cantando, sentindo aquele alívio gostoso, mágico, aproveitando a abundância de gentilezas que começam com um bom dia amor e você correndo para o espelho para a consulta que aprendeu com a madrasta da Cinderela “espelho, espelho meu existe alguém mais feliz que eu”?
É o seu momento de trégua. A vida de muitas de nós tem disto. Relaxa e aproveita. Faça de conta que não conhece o fim da história, saboreie esse bonbom recheado de licor, sem culpas. A juíza das suas loucuras é você mesma. Não seja severa demais nem se cobre depoimentos, afinal se houver ferimentos quem vai soprar é você, senhora de sua própria tortura. Afinal seu esporte predileto sempre foi correr riscos.
Vale tentar ganhar uma medalha nem que seja de bronze.
O coração bate forte, fortemente. Os pés tremem e preparam-se para andar, mas a cabeça não deixa, bloqueou. Que fazer? … A cabeça desbloqueia. Os pés preparam-se para mexer e dirigem-se à mesa que está no topo. A boca fala, e mal acaba os pés percorrem o caminho inverso. As mãos agarram a mala e saio da sala.
Já não aguentava mais a pressão. É o receber as notas baixas. É os testes que correram bem e a nota que não corresponde às expectativas. É o ter saudades das grandes notas do ano passado. É o tentar melhorar mas ver tudo a piorar.
Umas lágrimas caiem, outras contêm-se.
Há os murros, os gritos, a vontade de correr para bem longe e ficar lá até tudo normalizar. Mas nada disto acontece…
E a vontade fica até um dia… E esse dia… É este dia.