Nao Chega aos meus Pes
Sentir por alguém que sofreu algo que não era justo, em ação (empatia), enquanto outro sentiu, em primeiro lugar, é pensar que aconteceu de forma injusta que lhe ocorreu.
Não se trata apenas de ler um livro, em questão, ficar, apenas nos conceitos das palavras e não perceber a base conjugal da realidade expressiva que se integra entre a sua consciência e os contextos.
Não é tão difícil quanto eficaz quando o livre arbítrio enobrece alguma escolha é urgente do que livrar-se do pecado.
Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é negá-la.
São Tomás de Aquino
É assim que não consagrar e eternizar a verdade na alma é levar à ignorância e á covardia.
Marcelo Castilho Assis
As experiências de muitas pessoas não foram descompactadas interiormente, então nenhuma delas foi revelada para o espanto do saber.
Não tema a emoção, mas aprenda a lê-la como um mapa interno, indicando vales de vulnerabilidade e picos de paixão.
“O despertar do corpo não é apenas um evento físico, mas um portal para novas experiências e aprendizados que o dia oferece.”
A prática persistente não busca a perfeição inatingível, mas sim um aperfeiçoamento contínuo que revela novas nuances da habilidade.
A arte de persuadir não consiste em vencer um debate, mas em conduzir o outro a uma conclusão que ele acredite ser sua.
Ao valorizar o contrário, você não apenas entende o outro lado, mas também aprofunda sua própria posição.
Não confunda a rejeição de muitos com o erro; muitas vezes, a verdade é uma ilha que a maioria não alcança.
"Guardar uma paixão por quem não se vê há 15 anos é como tentar se aquecer no brilho de uma estrela que já se apagou: a luz ainda chega aos olhos, mas o calor já não existe mais."
A fé é o resultado final de quem estuda a realidade. Se você não conhece como o mundo funciona, sua crença é falsa. A fé verdadeira só existe quando você entende os fatos.
Quem não entende o mundo onde vive, não tem fé, tem ilusão; a fé de verdade é a certeza que nasce de conhecer a realidade.
te amo mesmo quando não digo,
penso em ti mesmo tendo-te tão distante.
teu toque arrepia minha pele,
sua voz daquele dia em setembro
ainda ecoa na minha alma.
preciso dizer que nunca te esqueci,
tu foste minha saudade
mais dolorosa e verdadeira.
ainda eras viva, e isso é o pior,
não porque quero a sua morte,
mas porque aquela versão contigo,
nas tardes e noites sombrias,
mas sempre tão vivas e calorosas,
não existem mais.
suas palavras, suas ações,
nossos planos daqueles dias,
nossas piadas internas,
as tatuagens “h” e “a”,
itália, veneza, atthis d’layla, benjamim —
já não existem mais.
poemas da elaine baeta,
nossas conversas mais profundas,
seu primeiro te amo,
nosso primeiro oi com aquele livro —
não lembro o nome, mas lembro da capa
e do dia como se fosse ontem.
tudo ainda está ali guardado,
esperançosos e cheios de sonhos;
não com essa bagunça que criamos
por palavras não ditas, achismos, certezas—
que nos perderam em algum momento.
uma conexão que vai além do tempo;
meu amor, meu eu mais profundo ainda mora
naqueles momentos que nunca mais voltam
e em um eu mais velho e endurecido pelo tempo.
tenho tantas palavras, tantas ações
que quis te dizer;
podem sufocar a mente mais sã
e robusta da raça humana.
tantas lágrimas, tantos olhares
que não pude te dar;
guardo todos eles em uma caixa
de uma história tão libertadora—
linda, amada, angustiante e agonizante—
que já vivi.
ainda estou em algum momento;
em um quem sabe.
