Nao Chega aos meus Pes
"Todos sabem que a mulher é a flor do mundo, mas muitos não sabem que ela é criação do mesmo, inclusive do criador."
"Eu desfaço o teu feito, deito e rolo na minha razão, mesmo não sendo perfeito, dela não abro mão."
"Se os teus olhos não derramam lágrimas em nenhum momento, Por causa da mágoa, dor, alheios sofrimentos, põe a barba de molho, pois morreste por dentro."
PARTIDO
Particípio, tão somente regular
(so)mente não, (plural)mente corpo
e principalmente: alma.
>POETRIX
Não se confunda com os pensamentos, nada são que energia em movimento.
Veja a si antes mesmo de ter corpo, mente e tempo.
As limitações dos outros não são as suas limitações.
É necessário filtrar, principalmente, recalque, despeito e mediocridade disfarçados de "conselhos".
Cobrança
A vida vai te cobrar daquele troco que vc recebeu a mais não devolveu e fez falta para o distraído, daquela mentira que vc contou para se dar bem, aquele colega de trabalho que vc prejudicou somente por não gostar dele, de quem vc atrasou para se sobressair ou daquele ato sujo que vc escondeu para não ficar mal visto. A cobrança vem à juros altos... A vida cobra principalmente das Cobras 🐍
Tenha cuidado ao fazer para o Ingrato.
Ele recebe bem oq vc dá mas no final ele vai dizer que não te pediu nada...
E vc fez pq quis...
Mentalidade de caranguejo no balde
É uma maneira de pensar sintetizada pela frase "se eu não posso tê-lo, você também não". A metáfora surge de um experimento sobre o padrão comportamental observado nos caranguejos presos num balde. Se vc deixar um caranguejo num balde ele irá escalar, sair do balde e sobreviver. Se vc colocar vários caranguejos num balde todos morrem pois os caranguejos q estão em baixo puxam os de cima e os impede de sair do balde e todos morrem.
A analogia no comportamento humano é que os membros de um grupo tentam reduzir a autoconfiança de qualquer membro que alcança sucesso, seja por inveja, ressentimento, despeito, conspiração ou sentimentos competitivos, a fim de interromper seu progresso.
