Nao Chega aos meus Pes
Não se preocupe com o que sua língua profere inconscientemente, mas sim como conscientemente reage seu coração em seguida.
O povo hoje já não reflete com vista no futuro, vergam-se fácil ao populismo equacionado com o sensacionalismo narcisista.
A democracia não é sinônimo de anarquia, nem de ingovernabilidade, ela é a forma sublime e ordeira que permite ao povo de ter expressão dentro do seu próprio Estado.
O amor não tem fronteiras nem limites. Amor ao próximo constitui maturidade na sabedoria. Mesmo porque o amanhã pode ser tarde demais.
Respeitar as diferenças é algo fundamental para a construção da paz social. Quem não sabe respeitar os direitos de 4ª geração não está preparado para viver em sociedade.
Viver é exercício de sabedoria. O ontem não volta mais, deve somar às páginas das reminiscências e o amanhã é uma incógnita, imprevisível, dotado de abstração e fugacidade.
Viver é a cada segundo acreditar.
Ser realista,
Mas não se deixar levar pelo o que os olhos vêem
Para não se contaminar com a descrença do mundo.
Viver é ir mais fundo!
Caminhar com os olhos da fé,
E deixar a vida comum
Para se tornar um testemunho da grandeza de Deus.
É duro um homem desistir de todos os seus prazeres, mesmo quando eles não lhe dão mais nenhum prazer.
Sei que a vida nos proporciona obstáculos o que seria do amor sem obstáculos da vida posso não ser perfeito mas o meu amor por você é verdadeiro (ass) Cícero Lyra
O tempo passa, estou desconfortável. Algumas coisas que não eram incômodas, hoje me espetam. Tenho que me mover, mas isso também dói.
Eu não me importo com a opção partidária de ninguém, afinal, a liberdade individual deve ser respeitada, mas, é estranho ver trabalhadores comemorando a perda de direitos trabalhistas conquistados a duras penas, somente para se sentir parte de uma ideia que é contra a quem, efetivamente, constrói a nação com o suor do próprio rosto.
A liberdade consiste em poder fazer tudo o que não prejudique o próximo: assim, o exercício dos direitos naturais de cada homem não tem por limites senão aqueles que asseguram aos outros membros da sociedade o gozo dos mesmos direitos.
A lei não proíbe senão as ações nocivas à sociedade. Tudo o que não é vedado pela lei não pode ser obstado e ninguém pode ser constrangido a fazer o que ela não ordene.
