Nao Chega aos meus Pes
Na exuberância do entardecer exalas o perfume de uma fragrância não conhecida, a delicadeza de deixar-se ao vento, de esganar-se e inclinar-se com o sopro forte do acaso e voltar a ser o que era, uma flor.
Mesmo despedaçada exalas o perfume de uma fragrância não conhecida mas ainda existe o jardim e continuas ainda sendo uma flor.
A flor que existe em nossa vida, talvez despedaçada e desconhecida mas exalas o perfume de uma fragrância jamais sentida, o cheiro da flor chamada vida no arrebol de nossa essência.
A flor espargindo o amor com as lágrimas bentas da existência.
Não queira ser herói
Não busque glória,
Basta ser ombro forte
para apoiar
e lanterna
para alguém segurar
e sorriso
para encorajar
e ouvidos emprestados
Medalhas para quê?
Os que nos ultrajam
Não vêem quão tolos são
Até que Deus decida
Abrir-lhes a mente
Até lá, nós
Descompostos de nosso orgulho
nos curvamos
nos despimos de nosso brio
e agarramos firmes
contemos nossas pérolas
desperdiçá-las para que?
Cavamos fundo
bem fundo a nossa confiança
Em busca daquele pouquinho a mais
Suficiente para alcançar
Favor aos olhos do Pai
Cada padecimento
Cada amargor
Cada gemido,
Torna-nos mais resistentes
no Caminho
Se você quer um tiquinho de felicidade... leia!
A leitura nos ensina a não ficar tão zangados, te apresenta o grande amor da sua vida, investe toda a tua energia em algo que faz pensar. Nunca desista! É cada dia mais apaixonante!
Numa sociedade tão complexa quanto a nossa, onde poucos gostam de ler, poucos saem de sua zona de conforto, por pura acomodação. Consola-me saber que agrado alguns.
Aprendo com a pratica e restrinjo os erros. Gosto de ler sobre tudo: mal hábito alimentar e a falta de atividade física estão na minha lista de conscientização, as maldades do capitalismo estão na minha luta para salvar o meio ambiente.
Escrevo para encher o mundo de esperança, escrevo para reatar a dignidade, para falar de amor, escrevo para compartilhar que não me sinto sozinha nem como última possibilidade.
Meus escritos são regrados pela sinceridade, não há nada que roube a minha personalidade ou me deixe sem controle, falo de rompimentos e reconciliações, falo de apoio e confiança, falo do mundo real.
Também conto daquela areia fria que decidi deitar, das coisas que já fiz por migalhas de atenção, da psicoterapia por anos a fio para amenizar o peso do passado.
Escrever e Ler são as melhores coisas que eu conheço. Eu acabo interferindo de forma positiva na vida das pessoas, talvez por um único momento do dia. Que rufem os tambores dum dum dum dum, lá vem o Livro, o despertar, o amor em prosa.
Quantos de nós já tatuamos textos budistas nas costas tirados de livros, quantos de nós nos sentimos sufocados pela intimidade, quantos de nós tivemos brigas insustentáveis e de repente fomos irrigadas de sabedoria por um bom conselho vindo de bons livros.
Ler livros é não ter medo da verdade, nunca desencoraje ninguém a ler, a leitura é uma coisa tão barata, às vezes nem precisamos comprar, outras vezes é mais barato que veneno de rato.
Se desprenda, perca o fôlego, vá ser feliz depois me conta a história ou estória que te encantou. Combinado?
Não deixe morrer o passado.
Tire tempo para relembrar
Coisas vividas em outras épocas
Até mesmo as ruins
São para serem lembradas
Para mais valorizar o presente
Tire tempo para olhar fotografias
Lembrar as datas
Os acontecimentos
Revisitar lugares
Ouvir novamente as músicas
Experimentar novamente as comidas
E os perfumes?
Ah, os perfumes!
marcam os tempos
Deixam impregnada
Na alma a essência
(,..em construção até que eu esqueça novamente o passado)
O amor fala:
Tentei sentir baixinho, mas o amor grita tão alto.
Quando a alma conecta, não há silêncio que consiga dominar.
Quando a saudade aperta, não há força que consiga segurar.
Um coração quando ama, vence o próprio orgulho e deixa o amor falar.
Por mais que a gente tente esconder, o amor transborda do olhar.
Não há abismos tão profundo, que o amor não consiga escalar.
Quando é pra ser, o amor te busca, mesmo sem você querer!
Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados ao autor original Andrea Domingues 14/03/2019 às 15:00 horas
Não apague suas frustações da memoria pois elas podem ser o combustível que acelera o processo do recomeço. E lembre-se repetição causa perfeição!
Você é linda sim, não se preocupe com suas estrias ou celulites. Quem te gosta de verdade só se interessa em ver seus olhos, colados no dele.
Ricardo F.
Não preciso de permissão, nem de aprovação,a não ser a minha mesmo, desde então tomei a decisão de ser quem sou, sem mais delongas, sem explicações.Sigo sendo, apenas sendo.
Um herói não é aquele que é super forte ou super rápido ou inteligente, mas sim aquele
Que tem força de vontade pra levantar de uma queda e ainda ajudar o próximo.
Tudo o que falamos uma única vez de forma clara, não precisamos repetir! pois se ficarmos repetindo, repetindo, repetindo, repetindo...
perdermos todo o respeito posto em algum momento.
Em mim hoje, só cabe amor e paz.Não desejo nada de mal a ninguém, não que eu seja santa,ao contrário, é que meus erros já pesam o suficiente, para eu ter que carregar os dos outros.
O burguês utiliza o empregado para fazer o que não quer, o que não pode e o que não precisa: cuidar dos próprios filhos, da própria casa, do próprio jardim. Ele paga para não ter relação afetiva e se vangloria por dar emprego ao pobre. O pobre, coitado, aceita cuidar da família, da empresa, do carro, do corpo do burguês, enquanto sua própria família implora os cuidados do Estado. E o Estado - máquina insensível - está muito ocupado cuidando dos negócios do burguês, para cuidar das necessidades do pobre.
Queria ter coragem mas não tenho
Queria ter mais atitude , mas não tenho
Quero ser alguém na vida mas não consigo
Quero ter um amor, tenho mas não posso te-lo verdadeiramente
Queria ser livre , mas não posso,
Queria poder simplismente correr gritar e qubrar tudo em minha volta mas lembro que devo ser uma pessoa civilizada e não posso fazer isso
Se um dia eu ter um pouquinho que seja de liberdade
Poderei fazer tudo o que eu queria sem desistir
Querer não é poder mas pode se fazer valer a pena tentar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp