Nao Chega aos meus Pes
(...) Em dezembro de 1983, nascia uma afável de uma deleitável criança, cuja vida não lhe foi tão propícia aos anseios inocentes de sua inflorescência infância.
Pertencente a uma origem humilde, ele recebeu uma educação doméstica e acadêmica sigilosamente rudimentar, porém, eficaz.
O seu caráter cortês foi moldado precocemente por ironia do destino, deixando-o parcialmente inibido ao seu mundo interior propriamente dito, ou seja, o seu “eu”.
O tempo passou, e naturalmente o menino de olhos claros, a cor da natureza, de cabelos castanhos e de uma estrutura emocionalmente épica, tornou-se num dócil homem sensivelmente inclinado a uma dimensão gerada nos corações poéticos, de seres meramente apaixonados pela arte de escrever.
Apresentando ser um mancebo convencido (o que não era) por ter um semblante austero, era um jovem bem-humorado e eufórico na área da comunicação.
As suas decepções amorosas deixaram o centro das suas faculdades glacialmente petrificadas, no entanto, maduras, sem esquecer que o universo, por um todo, conspirou propositalmente a favor de uma coesão ilibada de sua simplória dignidade masculina.
Mesmo tendo como experiência, diversas desilusões sentimentais, esse probo sonhador, nunca deixou de acreditar na força cândida do casto amor, concebendo assim, uma personalidade definitivamente singular e assaz para uma patente óptica horizontal da sua vital existência.
Aos 19 anos, tornou visível a imagem latente duma película revelação artística no seu desvanecido âmago, da qual se espargiu pelas fronteiras exteriores do universo clássico da literatura coeva.
Anos mais tarde, um ser magnificamente metafísico, chamado transcendentalmente de EL (Deus), une grandiosamente a sua alma ao core de uma linda mulher, que se tornou para ele num límpido baluarte moral e afetivo, pela qual discorre o início de uma triunfante história que não terá um ponto final escrito por mim, mas futuramente pelos seus áureos filhos, que serão eternas e importantes estrelas de uma era não muito distante ou por nobres companheiros, que o auxiliaram com bálsamo no período bélico da sua rústica jornada.
Enfim, esse fidalgo ser não foi nenhuma celebridade, nenhum fenômeno heroico e muito menos um mito greco-romano, ele foi simplesmente ele, Diogo Oliveira, mais conhecido e respeitado carinhosamente pelos seus veros amigos de: macjhogo,
"o escritor".
O verdadeiro significado de hipocrisia é; Não ter tempo para Deus agora, e dizer que quer passar a eternidade com Ele.
Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos.
A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida.
Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti,
pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma.
Tu dizes que Eu estou longe, mas é porque não te interiorizas. É por isso que dizes que Eu estou distante. Estou sempre no teu íntimo. Vem para o interior e Me verás. Estou sempre aqui, pronto para te receber.
Agora você entendeu realmente quem eu sou, não pelas minhas atitudes ou palavras, mas pelo meu espírito indestrutível que foi levado até você. Coisa linda!
Dizem que o pior cego é aquele que não interpreta o que lê. Eu discordo, pra mim o pior cego é o que não enxerga o amor.
Não espere pelo momento ideal para agir, pois a vida é uma história repleta de imperfeições. Se a vida fosse perfeita, você já teria se tornado uma história completa.
Não se trata de glamourização, romantização, muito menos de coitadismo em relação à deficiência, mas sim a Inteligentificação Solidária Adaptada, que fortalecerá a todos.
Cuidado com suas escolhas...
Não tire quem Deus colocou na sua vida, pra colocar quem o diabo te apresentou no o lugar...
Seja cauteloso, mas não deixe o medo paralisar você; arrisque-se e siga em frente. Lembre-se de que a caminhada em direção aos seus sonhos pode ser longa, mas o destino final vale a pena.
Não se preocupe com o sucesso imediato; concentre-se em avançar um passo de cada vez em direção aos seus sonhos.
Você só tem essa vida tudo que fazer Agora não vai voltar a fazer nunca ,mais então não se preocupem com o que as outras pessoas passam de você vai viver seus sonhos e objetivos porque é isso que tem nessa vida para desfrutar
Não queira a Aprovação das pessoas sobre a maneira que você está vivendo, elas simplesmente não vão compreender ,cada um está Atrás de resolver seus próprios poblemas.
