Nao Chega aos meus Pes
Versos livres:
Porque é que o estro me disseste
Agora e não noutro minuto
Se as trovas que, outrora, me deste
Deixaram o meu poetar de luto?
Se tudo era apenas uma miragem
E o tempo era apenas uma rima
Então, que me traga coragem
Na poesia, e não enigma...
Nem roupagem!
[...] só os afetos e a emoção
Hão de vir inspirar-me maior
A poemas, basta-lhes a ilusão
Aos poetas, basta o amor!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14/04/2020 – Cerrado goiano
Paráfrase Pedro Homem de Mello
Estamos tão próximos de nosso próprio ponto de vista que não vemos nossos preconceitos e limitações.
Não conseguiremos vencer o inimigo enquanto nos conscientizarmos, que a união entre os homens sempre será a arma principal!
Se não tivermos o senso de responsabilidade dentro de nós, nenhuma lei ou regra externa nos forçará a ser responsáveis.
O quanto alguém te ama não é medido em palavras E sim em atitudes demonstre amor enquanto você tem aquela pessoa especial por perto
Deus é justo, sabe o que podemos suportar e o que não conseguimos... Só precisamos nos manter em sintonia com Ele.
Os velhos continuam vivendo como se não houvesse coronavírus. A recessão, os jovens a usam apenas para o lazer. Porém, nem a covid-19 os tira do senso comum, com seu arsenal de informação e em velocidade incrível, ainda Impera a iniciativa da ignorância. Todavia, Cada um tem seu destino, no qual todos morrem no final. A vida é um filme ruim! Este mundo desgraçado pode tirar de mim tudo que o amor construiu, já que me desclassifica por critérios egoístas. Além do mais, não me empolgo em sua companhia. NA POBREZA MORA O DESCUIDO, NA JUVENTUDE A FALTA DE EXPERIÊNCIA, NA DOENÇA OS MAUS TRAÇOS DA VELHICE. (Cifa
O que não pode acontecer é você se calar perante as situações. A falta de opinião faz você aceitar o que você não quer.
É um estado humano muito infeliz, esse de valorizar um pôr-do-sol quando não se tem, ou lamentar pelos abraços e beijos quando não estão mais disponíveis. Um castigo forçado mostra como são as coisas comuns e pequenas que dão forma e sentido a todas as existências.
"Se você realmente gostar de uma pessoa vai fazer o melhor pra ela,mesmo que não seja o melhor pra você “
Não tenha ídolos, qualquer homem que reine sobre você será sempre seu opressor.
Idolatre valores e não indivíduos. Porque indivíduos são sempre limitadores
