Nao Chega aos meus Pes
Sara
(ao surgir tinha ido)
Rangeu o taco,
Trepidou o piso.
Fingi não ter ouvido,
Mas ela era e estava.
Atrás, nas minhas costas,
Quietinha.
Respiração semi-ofegante,
Ela se continha.
Aguardei-a,
Ela tinha seu próprio andamento.
É maravilhoso repassar,
A sensação de ter fingido.
Guardei-a comigo.
Naquele abreviado baque,
Assustou-me.
Deixei-me assustar
E ao surgir tinha ido.
Não custa nada lembrar que todo o animal de trabalho tem direito a uma limitação razoável de duração e de intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso. A exploração dos animais é crime na forma da lei em vigor.
Um dia a famosa "esperança", se não caba, abandona-te porem deixa te com uma carta cheia de cicatrizes enternas.
Renato Teixeira escreveu em Romaria "Como eu não sei rezar, só queria mostrar meu olhar, meu olhar, meu olhar...". Já Shakespeare registrou que devemos "Valorizar amigos testados, mas não oferecer amizade a cada um um que aparecer a sua frente". Mas aprendi que devemos oferecer o que há de melhor em nós, seja o olhar ou a amizade, e jamais aguardar reciprocidade pois nem todos tem compreensão para receber um olhar sincero ou uma amizade verdadeira.
“Deixe ir por mais difícil que seja.
Não alimente a dor da perda relembrando o passado, e sim a gratidão pelos momentos vividos. Isso é um movimento natural.
Um dia seremos a perda de alguém.”
O Mandamento é Amar, e Amar até os nossos inimigos (Mt 5.43-47)! Afinal, Amar só quem nos Ama não passa de egoísmo e paganismo.
Quantas vezes chorei, dizendo que não deu certo? Até aprender que deu certo sim. Se rimos juntos por estarmos felizes, um do lado do outro. Se, com amor, nos abraçamos e nos beijamos, e não mais queríamos nos soltar, por estarmos vivendo aquele momento maravilhoso, deu certo sim. Se nossos corações, entregou-se um ao outro em amor incondicional e nossos corpos ficaram sedentos um pelo outro, sim, deu certo. Mas, tudo tem um tempo para durar. Dar certo, não significar durar para sempre. Se você viveu cada momento intensamente com aquele alguém, pode ter a plena certeza de que, DEU CERTO SIM.
"Que as PALAVRAS que saem da boca como sentimento nao seja apenas PALAVRAS, que o amor que um dia faltastes NUNCA lhe seja necessidade pois se o tiveres, teras o benefício próprio em que fores desejado porém nao esqueças de que todo amor deve SER doado sem breve cobrança de ressarcimento..."
Aprendi que a verdade está no que se pode sentir sem duvidar. E que ninguém pode nos salvar se não quisermos sobreviver. Aprendi que o espelho reflete apenas o que queremos ver.
Se precisar se arrependa, peça perdão e não se envergonhe dessa atitude. Se divorcie do erro o mais rápido possível, pois ele pode te levar a ruína completa.
O inteligente não é só aquele que termina primeiro a tarefa, tira as melhores notas, fica em primeiro lugar em concursos e/ou decora a tabuada. Afinal se levarmos em consideração a origem da palavra inteligência, veremos que ela vem do latim: INTELLIGENTIA, de INTELLIGERE, “discernir, compreender, entender”, formado por INTER-,”entre”, mais LEGERE, “escolher,separar”.
O inteligente é aquele que INTER-,”entre” as “escolhas” sabe LEGERE, “escolher, separar” qual é a melhor. Como por exemplo entre: Agradecer ao invés de reclamar, Apaziguar ao invés de conflitar, Compreender ao invés de ignorar. E apenas, somente, unicamente, AMAR INCONDICIONALMENTE!
