Nao Chega aos meus Pes
Quem trai, é que não ama, mas também é quem não tem caráter, sem moral, profano e de apetite voraz que só a morte pode aquietar.
O/a psicanalista não deve desprezar um ou mais atos falhos do/a paciente, pois são rumos importantes e condicionantes ao inconsciente.
LuLu
Uma carta, finalmente adeus.
21/10/2021
A vida tem sido conturbada, não direi que tem sido boa, eu estaria mentindo e não é o motivo pelo qual eu escrevo. As vezes penso na gente em como fomos felizes, em como íamos e cantávamos tanto e fingíamos sermos as empreguetes, o nosso trio, nosso pequeno finito desde os 6 anos, você era mimada na infância e sempre que podia era chata mas eu te amava tanto, minha irmã casula você e a Thais. Lembro e guardo até hoje o cartão de natal que você me deu, toda vez que eu sinto saudade eu o pego e leio, de novo e de novo e então eu choro lembrando de todos os nossos momentos, como um lindo filme com um final triste. Quando eu tive que ir embora doeu tanto deixar vocês duas, mas eu fui, imaginando que nada mudaria, que sejamos sempre nós contra o mundo, e nada mudou. Perdemos o contato em 2011 quando fui embora, visitei poucas vezes, mas foram os momentos mais felizes que tive, sempre que penso em felicidade lembro de nós três juntas, rindo, dançando, cantando, éramos almas livres, sem dor, sem medo algum da vida. Mas eu parti de novo, recuperamos o contato em 2015 e pareceu que nada nunca mudou, que a distância nem a falta de contato mudou o que havia em nossos corações o puro e mais simples amor de irmã. Nesse meio tempo sem contato mudamos, e eu me perdi, deixei que a vida tomasse o seu próprio rumo, e fiquei pra trás submersa em escuridão e dor.
É claro que havíamos mudado muito, a vida tinha finalmente exigido que vivêssemos e encarasse ela de frente, eu sempre fui covarde, não estava no meu melhor ano, nem no meu melhor momento, mas vocês apareceram finalmente, surgiram e me seguraram forte, me mostraram que poderíamos sobreviver juntas, nós três contra o mundo e então eu percebi que podia ter mais e podia lutar, e podia estar com minhas irmãs de novo.
Quando voltei estava tudo igual, éramos nós de novo e não apenas eu, tudo era vida e colorido, sempre que podia eu ia visitar, saíamos juntas e vivíamos.
Eu sempre amei você, eu amo você, mesmo depois de tudo, mesmo anos depois, não vou mentir, não há necessidade disso, você já não faz mais parte da minha vida e nem eu da sua, nada mudará, não preciso mentir.
Você partiu meu coração de um jeito que eu nunca imaginei, uma dor que eu nunca havia sentido, você me destruiu e mesmo assim eu continuei te amando pois nada apagaria o lindo passado, o feliz passado que construímos juntas, as memorias, eu criei problemas depois do que ouve, mas não se sinta culpada. Tudo foi culpa de pessoas ruins que queriam nos afastar e conseguiram.
Eu te amava muito, eu nunca te trairia daquela maneira, nunca faria nada para te magoar.
Eu sinto muito, eu pensava que era tudo culpa sua, como você não acreditava em mim, éramos nós três sempre, e você não me escolheu. Mas a Thais me escolheu, e foi tudo do que eu precisei, e até hoje é.
Eu sinto tanto pelo nosso fim, ninguém nunca deveria passar por isso, mas querida, seja feliz ai que eu estou tentando daqui.
Você sempre foi intensa, e eu amo isso em você, sua coragem, você é como a própria primavera, sempre foi um furacão de amor e alegria, você sempre foi alegre, e contagiante, você é como o calor do sol depois de uma tempestade, você é incrível sempre foi.
Lulu, a nossa historia teve um fim, triste e cheio de duvidas, a minha única certeza sempre foi que eu amava você, minha irmã, meu porto seguro, vocês foram tudo que eu precisava, mas eu sei que pegamos caminhos diferentes, nossas estradas talvez se encontrem um dia, talvez quando formos mais velhas e maduras pra entender.
Eu escrevo pois tenho medo de morrer e deixar esse pedaço de mim assim, preciso escrever e por pra fora o que esta preso em mim, é como se essa historia esta presa em mim, sem o ponto final mesmo que a vida ja tenha dado.
Escrevo para que se no meu amanha não houver mais ar em meus pulmões você saiba de tudo, em pratos limpos, em palavras diretas e verdadeiras, como sempre fui com você.
Escrevo para quem quer que leia, o amor não acaba do dia para noite, mesmo concertando meu coração depois de tudo, não há nada pior do que perder uma amizade assim, os laços que tínhamos cortam as minhas mãos, pois eu ainda os seguro firmes, até hoje eu tinha esperança, ate hoje é como se eu não conseguisse respirar completamente, como se ainda houvesse algo a ser feito.
Não sei se um dia você irá chegar a ler isso, e se ler não precisa responder, nem entrar em contato, acredito que o que tinha pra ser ja foi, eu seria apenas um enfeite a sua nova vida, você merece bem mais. Em memoria do que um dia fomos e significamos ao mundo e uma a outra, apenas viva, aproveite, sorria, ame, a vida em si so me mostrou sua escuridão, mas você foi o sol, obrigada pelos momentos felizes, obrigado por segurar minha mão.
Espero que o ar retorne a mim e que tudo vá embora de uma vez, que você seja tão intensamente feliz, eu te amo lulu sempre amei, que você pense em mim com amor e alegria, eu desejo tanto que o coração chega a doer, você mais que ninguém merece ser feliz.
Com maturidade e amor eu finalmente te deixo partir, com esperança para o alivio do meu coração.
Para minha Lulu que já não é mais minha.
Você me ama, você não consegue mentir. Eu amo você. O que a gente vai fazer com isso? Você vai dar as costas pra esse amor, é isso?
AMANDO
Amor, pequeno na escrita grande
como sentimento.
Com o amor não se brinca, é um
pulo da alegria ao sofrimento.
Amar é um momento lindo que o ser
humano conhece.
Amor é um envolvimento superior,torna
o mundo pequeno, o ser amado, dele é
o centro.
Amor é um doce remédio que aos poucos
tomamos.
Porém de amor não se morre.
Morre-se quando se tem a ausência, de
quem amamos.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Algumas pessoas, por não suportar seu modo de ser, atacam ferozmente qualquer manifestação espontânea de sua parte. Quando não são movidas pela inveja do ser alheio, são movidas pelo ódio deslocado de si mesmas.
"A gente as vezes precisar colocar um ponto final no fim, não pra terminar, mais pra ficar entendido..."
Verdade, somente vocês sabem? E não há ninguém nesse mundo que possa se intrometer. Não se preocupe com olhares estranhos admire apenas o olhar de quem te ama verdadeiramente, esse é merecedor do seu sorriso e do seu coração. Viva intensamente e sejas feliz sempre ao lado de quem sempre demonstrou amor.
Onde você está?
Pois olho o vazio em que deixou-me
um espaço que não pode ser preenchido
aquilo que outrora era felicidade
agora é um mar de desilusão e magoas
que deixei afundar-me
Onde você está?
Que submerso neste mar angustiei-me
em uma tristeza já mais por mim provada
me pondo a prova,testando limites
Onde você esta?
Que em momentos de fraqueza
pensei em extinguir-me
dilacerando minha existência
Onde você está?
Que ao olhar atentamente
percebo que nunca me abandonaste
mas eu me abandonei
pois tu nunca deixaste de ser eu.
Sorriso curador
Na mais profunda dor
Na maior angústia
Há momentos em que não parecem ter fim
Mas basta um lindo sorriso sincero
Para contagiar nossa alma
Na mais profunda dor
Seu sorriso é o remédio
No maior momento de angústia
Seu sorriso é a solução
Pois seu sorriso é a certeza de que terei uma grande paixão.
"As coisas eternas não existem, então, o melhor a fazer é celebrar e se lembrar que nada disto será permanente"
bom dia acordei com fome
E não recomendo
Fruta salada, macarrão
Pão de queijo,
Dobradinha, feijoada meus desejos
Aí que fome
Um poeta de barriga vazia
É um poeta sem fantasias