Nao Chega aos meus Pes
Quando aprendemos a confiar em Deus, não vemos mais as provações como castigo. Mas como oportunidades de crescimento e amadurecimento da nossa fé.
Prece de um dia quase igual a todos
Deus dos delicados, não me abandone nessa guerra insana. Minha máquina de ser beira a pane enquanto o veludo da voz de Billie lambe as paredes do lusco-fusco. Abençoe, senhor, tudo que dói em nós, indispensável. As tardes despenteadas em Grumari, as lágrimas do homem que me amou e nunca disse, o negro agonizante sob o sol narcísico de Ipanema, as crianças que tão cedo me deixaram farta de lágrimas e leite, o eco esquivo de Frederico, sinais de musgo. Abençoe as escarpas da minha vida enquanto desenterro estas palavras – o carmim destas palavras – com as lascas afiadas da dor. Sonho piscinas, atraída pelas labaredas. Preciso dormir bem dentro das suas asas enormes, pai.
Vivemos de momentos que depois passam a ser recordações.
Vivemos num corpo que não é nosso. Passa a ser pó... O que é eternamente nosso é a alma, o espírito... O que nos faz levitar... O que nos transforma em seres humanos.... O que nos faz sonhar com a chegada ao paraíso! A passagem é dura, com turbulências, com feridas que nos marcam o corpo, com peripécias inesperadas.... Tudo isto fica nesta terra..... Cuidar da alma é afinal o sentido da vida.
Chegará o tempo em que você pedirá para que as horas não corram tão rápido, que os dias não terminem tão cedo, que os meses não findem depressa e que os anos simplesmente não passem. Quando esse tempo acontecer, você descobrirá que o dia te chamará apenas de idade.
Me perguntaram como fazer
Eu disse, só faz quem quer
Disseram, e se eu não quiser
Disse eu, comece pelo querer
Disseram, mas é complicado
Eu disse, o querer descomplica
Disseram, será que consigo?
Disse eu, a fé o sonho edifica
Queira, com fé!
Terias o homem , motivos para temer a tão traiçoeira solidão ? Penso que não. Sabendo que ela proporcionaria um prazeroso encontro , entre eu, e um bom vinho ; me assusta mais a eventual embriaguez, que o exílio .
Meu nome é Palha
Vivo em candeia
Sou indiozinho
Eu não bambeia
Sou santo forte
E lá na alteia
Sou curumim
Sol que clareia
Sou escolhido
Fé quem semeia
Sou flor de Oxum
Sou terra seca
Meu nome, senhor
É Palha Seca
Essência real
Na memória não vejo mais que seu retrato
Movimenta na vontade em te querer
Pintura em desejos e isso é fato
Uma imagem passível de perceber
Estático na sua incrível euforia
Levo a crer que quem tem poder dá um jeito
Cravado no peito as fotografias da sua alegria
Vivenciada com hora marcada e semblante perfeito
Corre solta mudando o seu destino
Passos retos sem alguém por perto dando a direção
Fiel aos seus erros igual um menino
Reconhece as falhas jogando toalha pedindo perdão
A real fantasia é provar sua brilhante essência
Deixar claro e num momento raro confiar minha riqueza
Pedir para medir e mostrar o caminho da paciência
Pegar sua mão tocar no seu coração retirando a fraqueza
(Deni Santos)
"Líder não é o que comanda, mas o que consegue ser referenciado pela forma organizada, trabalhada e retrabalhada, para estimular os sentimentos de utilidade e importância pelo todos somos um."
Sou o próprio erro. Não preciso que me lembre disso em todas as brigas... Não tenho motivos para ficar, nem motivos para ir. Talvez eu seja isso; apenas letras.
Ao término da existência material, não haverá o julgamento final. Pois, não existe final, existe continuidade e evolução.
É importante ficar aberto às novas situações, que a vida apresenta. Deixar ir o que não faz sentido e se abrir para receber o novo.
Não pode haver equilíbrio entre a vida pessoal e profissional , a tendência é sempre pender para o pessoal, sempre! sempre! sempre!
É preciso ter fruta no pé, de preferência a manga. Se o amor não vinher vou sambar na escola de samba.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp