Nao Chega aos meus Pes
Coraline E O Mundo Não Perfeito
Muitas vezes queremos pintar o mundo de uma cor que ele não é, só para nos trazer uma falsa segurança, nos colocar numa zona de conforto. Construímos um mundo de ilusões, castelos de areia. Vamos tecendo uma teia de sonhos.
Mas a zona de conforto no final acaba sendo sempre uma armadilha para nos prender. E quando caímos nessa armadilha é muito difícil de sair depois. A gente vai ficando cego para enxergar a realidade.
Nem sempre o mundo perfeito na nossa visão será o melhor para nós. É através das diferenças que aprendemos. São as diferenças que permitem que nós possamos melhorar, evoluir, crescer, despertar o que há de melhor em nós.
E muitas vezes são elas que nos fazem aprender a dar valor ao que realmente importa. Nem tudo vai ser perfeito, exatamente como gostaríamos, mas são com essas diferenças que vamos aprender a admirar, a gostar, a amar. Diferenças também trazem pontos positivos, diferenças vem para complementar, colocar muitas vezes algo que ainda falta em nós.
É ótimo ter um mundo nosso, um lugar onde a gente possa descansar, se refazer, carregar as baterias mas é ótimo também aprender a admirar um mundo que é diferente do nosso e aprender com ele.
Muitas vezes algo só é triste porque ainda não descobrimos as preciosidades que se escondem por detrás daquilo. Porque sempre aonde tem sombra, também tem uma luz. E muitas vezes é preciso encarar as sombras para poder ver a luz que está escondida.
Mudar não é deixar tudo para trás, começar do zero, pode até ser em alguns casos, mas mudar é você passar a ter um novo olhar sobre o velho. Mudar é você começar a ter uma nova visão sobre você, sobre a vida, sobre tudo que você pensa, sobre tudo o que você acredita.
A verdade é momentânea. Uma coisa hoje pode ser verdade mas amanhã tudo pode mudar. Isso não significa que aquilo que foi dito seja uma mentira.
As coisas mudam, se transformam, a vida é uma constância.
Dói-me tanto, vê-lo a passar e não dizeres nada, tudo bem, que agora não te importas com ninguém ao seu redor, mas eu acho uma tremenda falta de consideração depois de tudo que eu fiz por ti.
A solução não está no céu, a solução está em você!
Tem muita gente esperando um milagre, uma solução que nunca vai acontecer. Deus não vai aparecer na sua frente e resolver os seus problemas, resolver a sua vida. Sinto muito em te decepcionar, mas essa é a verdade.
Quem vai ter que resolver a sua vida é você! Pois é! Vai ser você com você. É muito fácil a gente jogar nossos problemas para os outros, querendo que os outros resolvam coisas que só nós podemos fazer por nós.
Só você pode se ajudar, só você pode resolver a sua vida. E esse ajudar começa com você parando de negar, parando de se esconder de você mesmo. A gente só resolve os problemas de frente, encarando as situações.
E pra nos autoajudar a gente precisa fazer um mergulho profundo em nós, uma jornada de autoconhecimento, a gente precisa se jogar nesse abismo que nós mesmos criamos. Só nos conhecendo é que vamos começar a entender o porque da nossa vida estar essa bagunça. Só nos conhecendo é que vamos começar a resolver o que tanto nos amedronta.
E quando a gente se conhece, a gente conhece os outros também.
E muitas vezes a gente fica esperando um milagre, quando na verdade esse milagre está do nosso lado, basta ter olhos para ver. Deus é tão bom que nos deu um poder: o poder de ter o poder sobre nós mesmos. O poder de mudar a nossa vida, a nossa história, o nosso destino.
E só depende da gente pra começar a usar esse poder, essa força. Só depende de você despertar a sua luz.
A solução não está no céu, está em você!
Não vamos ignorar o nosso passado, as nossas experiências, condenar os nossos erros, devemos olhar para o passado como um professor, como algo que nos trouxe muitas lições ao longo da nossa vida. Que a gente possa utilizar da sabedoria adquirida ao longo do tempo para construir um futuro melhor para nós.
Será que não é hora de pedir ajuda?
Em muitos momentos da nossa vida chegamos, realmente ao extremo quando se fala de problemas. Chega uma hora que realmente parece que vamos perder o controle sobre nós, sobre nossa vida, sobre os nossos problemas.
Parece que os problemas vão nos engolir, o estresse, pressão, tensão parecem que tomam conta de nós e uma hora parece que vamos acabar implodindo ou explodindo.
E nessas hora eu te pergunto: Será que você não precisa de ajuda? Será que não é hora de baixar a guarda e admitir que você não pode resolver todos os problemas do mundo sozinho?
Chega uma hora que não dá mais para aguentar tudo sozinho, nessa hora a gente tem que se questionar, repensar sobre nossa vida, e ver se realmente não é necessário buscar algum tipo de ajudar, ou pelo menos compartilhar um pouco do que estamos sentindo dentro de nós.
Ficar carregando nossas dores, sofrimentos, problemas o tempo inteiro sozinhos é um fardo enorme. E quando não colocamos os nossos sentimentos para fora o nosso corpo começa a dar sinais de que algo está ruim, que tem alguma coisa errada com nós, que é preciso fazer algo pela nossa própria saúde.
E quando conseguimos externalizar o que está dentro de nós é um alívio enorme, tiramos um peso de dentro de nós. Quando conseguimos alguém para ajudar, mesmo que seja apenas nos ouvindo, podemos começar a ter uma percepção melhor do que está se passando em nós. Muitas vezes alguém de fora pode ter uma visão diferente da nossa, ver coisas das quais ainda não conseguimos perceber.
Você não precisa carregar o mundo nas costas, nem engolir tudo o que sente. Às vezes você só precisa ser mais humilde e dizer que você também é humano, que tem sentimentos e que precisa também de ajuda. E quando pedimos ajuda ao universo, ele sempre nos manda algo ou alguém para nos ajudar, mesmo que seja pelo menos para dar uma luz, mostrar que sempre existe uma luz no fim do túnel.
Você avalia seus problemas, mas não vê que a questão não é culpar o outro, a questão é com você, só com você!
Não viva só do copie e cole. Ponha você primeiramente, ponha o que você sente, ponha a sua energia naquilo que você faz. Antes de fazer qualquer coisa é preciso sentir.
Quando você passa a sentir, a se colocar em tudo o que faz, você está presente no presente. Isso faz uma diferença enorme quando você compreende isso.
Mestre Nada
Eu não quero ser nenhum mestre de nada, nenhum iluminado. Eu quero ser o que eu sou. Eu quero viver a minha verdade, quero ser a minha melhor versão. Não estou aqui para provar nada, muito menos impor, nem te convencer.
Eu estou aqui mostrando o que aprendo, o que vivo, o que sinto. Se você se identifica, ótimo. Nós temos vários pontos em comum. Compartilhamos dos mesmos pensamentos. Mas em momento algum irei tentar provar a minha verdade, convencer sobre algo que penso. Cada um tem a sua verdade, cada um pensa de uma forma diferente.
Antes de mais nada, eu estou aqui para você aprender a se questionar, aprender a refletir, escutar a sua própria voz, aprender a ouvir a sua alma, descobrir a sua verdade. Quero que você seja o que é de verdade. Quero que você aprenda acima de tudo, a sentir, sentir a vida que está em você.
É muito triste levar uma vida apenas copiando os outros, sem ao menos se questionar sobre aquilo. Vivendo algo porque apenas foi ensinado para você. Se prendendo em algo que você nem sabe ao certo se é verdade. É preciso sair das teorias e ir para a prática. É preciso sentir. É preciso despertar a sua consciência.
A minha missão é fazer você se libertar das suas próprias prisões. A minha missão é despertar a sua luz.
A vida não é só cor-de-rosa ou cinza. A vida possui infinitas cores, nós que escolhemos quais matizes no familiarizamos mais. Isso não significa que a sua seja a única verdade. Cada um escolhe a cor que quer ver o mundo. Mas a verdade é uma só. A vida tem inúmeras cores, não precisamos nos prender a uma só.
Muitas vezes o primeiro olhar/primeira impressão não é suficiente, não é a que conta. Às vezes é necessário um novo olhar/segunda visão, aí sim, poderemos perceber detalhes até então nunca vistos antes, podemos entender, compreender melhor.
Nós ainda temos uma visão, um raciocínio limitado, não conseguimos perceber tudo na primeira vez, no primeiro julgamento que fazemos diante de algo novo.
No primeiro olhar, enxergamos apenas o que queremos, no segundo, enxergamos aquilo que realmente é.
Você só pode ser você!
Todo mundo quer ser o que não é. É por isso que você sofre, frusta, quebra a cara, dança. Porque você quer ser o que nunca vai ser.
Você quer viver uma vida que não condiz com o que você vive. Você quer ser algo que não é você. Você quer ser outro. Você foge de você o tempo todo. A todo momento você tenta distanciar de você.
E por mais que você tente, você nunca vai ser outro, você vai ser apenas você. Você precisa aprender aceitar você, exatamente do jeito que você é. Você só pode ser você, nada mais além disso.
E pra descobrir você, você precisa desconstruir tudo o que você vem sendo até hoje. É preciso de espaço para você de verdade se mostrar. É preciso do vazio para você se encontrar.
Quando você entender isso, não haverá mais brigas dentro de você, porque você se encontrou, você passou a ser você mesmo.
Você em você, você no seu Eu Sou
Todo mundo quer que você seja o que você não é. Todo mundo quer ensinar uma fórmula para você não ser o que você é. Todo mundo quer apenas podar você, controlar você. Todo mundo quer que você seja apenas metade do que você é. E de metades ninguém vive.
Você a todo custo tentará preencher os seus espaços vazios, tentará colocar algo externo para preencher a sua dor. A sociedade está cheia de metades para completar, das mais variadas formas, das mais chamativas possíveis. Mas você nunca se completará com algo externo. Você vai viver apenas de metades na sua vida. Será sempre um pouco, mas nunca o todo.
Você nunca será feliz, você sempre será meio feliz. Você não vai saber o que é o amor, você vai saber o que é o meio amor. E de metades você viverá, até o dia em que descobrir que a única coisa que falta em você é apenas você mesmo. O que falta em você é você ser você, é você descobrir o seu todo, o seu tudo que está em você.
Quando você for o todo, nada mais será metade, nada mais será preciso preencher, você estará transbordando em você. Nada mais será falta. O externo não terá mais necessidade de te completar, porque você já está completo, você está com você.
Você precisa apenas estar com você. Você apenas precisa ser você mesmo. Você só será você mesmo no dia em que calar todas as vozes externas e começar ouvir a sua própria voz interna, a voz da sua alma. Você precisa entrar no seu vazio e se fundir a ele. Você apenas precisa ficar em silêncio. É no silêncio que reside toda a sabedoria, toda a inteligência do universo.
O universo se comunica através do silêncio. Toda a consciência reside no silêncio.
Você não precisa de metades, você não precisa ser metade. Você é o todo. Tudo o que você busca já se encontra em você. Você precisa apenas olhar para você. Você só precisa se fundir ao seu Eu Sou.
Você em você, você no seu eu sou.
