Nao Chega aos meus Pes
Você não é um derrotado, a não ser que você consinta; você não é um fracassado, a não ser que assim o sinta.
Autora: Maria Luiza Brasil de Medeiros
"Nunca imaginei que falaria "não te ter aqui comigo é meu pior castigo", que falar "tudo bem, eu entendo" não doeria tanto como está me doendo agora. Me imaginar encontrar você é como encontrar ouro no fim do Arco-íris, apaixonar-se por cores que iluminam os olhos de uma criança. Admirar as nuvens pensando em você ao meu lado. Demorou tanto para esse reencontro acontecer que, quando aconteceu, comecei a sentir borboletas no estômago, palpitações no coração, sem me importar com o que as pessoas diriam a respeito do meu humor, bem-estar e sorriso. Quando te conheci tudo isso melhorou, reconstrui meu coração. Ao te encontrar, aprendi que se pode amar e ser amada na mesma intensidade, que a felicidade está nas coisas vividas intensamente. Hoje vivo pelo que construimos juntos, e viveremos por mais 20, 45, 60 anos. Te amar, te cuidar e te proteger foi a melhor coisa que poderia ter jurado perante Deus e a todos que presenciaram a nova fase de nosso relacionamento. Fase essa que prometo cumprir o prometido, " ser fiel, na saúde e na doença até que a morte nos separe." Com você, aprendi o signficado da palavra amar. O desejo de fazer alguém feliz sem pensar no amanhã... pois o meu futuro é pleno, ao me ver idosa ao teu lado, com a alma transbordante de amor."
Você não precisa buscar do lado de fora, você precisa buscar dentro de você. A magia está em você!
A partir do momento em que você entender isso, você dará um grande passo para a sua mudança. Você só precisa despertar o Deus que está em você.
E para despertar você precisa estar em silêncio. Você precisa mergulhar no seu silêncio, mergulhar dentro da sua alma. Apenas no silêncio que todos os mistérios são revelados. O silêncio é o som do universo.
Você é parte do universo e o universo é parte de você.
Ficar projetando no outro, querendo que o outro seja o nosso porto seguro não é a melhor opção. Até porque o outro é humano, erra e esse humano pode partir a qualquer momento.
O melhor porto seguro que teremos sempre será o nosso. Somente nós nos conhecemos, somente nós sabemos o que se passa no nosso coração. Por mais que tentamos verbalizar isso o outro nunca conseguirá compreender o que sentimos.
Muitas vezes não fazemos o outro de porto seguro mas sim de muleta existencial, como se não fossemos capazes de andar sozinhos. E às vezes a gente precisa perder nossas muletas pra aprender a se virar sozinho na vida.
Nosso maior aprendizado é aprender a contar mais consigo próprio, a ter mais amor-próprio, autoestima, confiança em si mesmo. Aprender a ser o nosso próprio porto, nosso próprio farol.
Nada na vida é oito ou oitenta.Não existe essa de tudo ou nada.
Você não precisa viver de um extremo ao outro. Você precisa aprender a encontrar o equilíbrio. O caminho do meio. Nesse caminho existem infinitas possibilidades e não apenas uma opção restrita.
Quando você foca no passado você vive na tristeza, quando você foca no futuro vive na ansiedade. A vida é tão sábia que no meio disso tudo ela nos presenteou com algo chamado presente. É nele que encontramos a paz, a alegria, a nossa felicidade, a paciência.
O nosso grande objetivo de vida é aprender a trilhar esse caminho do meio. É através da mudança de consciência que vamos aprendendo a ver novas opções, novas possibilidades na nossa vida.
O caminho do meio é o caminho para chegar até o seu centro, é o caminho para encontrar a sua luz.
A vida não é apenas feita de planos, ela não segue uma linha reta. A vida segue muitos caminhos e quando eles se encontram dizemos que é o destino. E às vezes as linhas se juntam e formam laços.
Sei que mora em mim, uma poesia.
Tímida, magoada, vazia.
Tem tempo que não a vejo…
Mas sei, está lá…
Queria muito escrevê-la.
Preenchê-la com a minha alma.
Ela simplesmente se esconde.
Sei, está lá…
Contarei o ocorrido, foi numa tarde fria…
Ela estava lá, radiante, linda, intrépida, falante!
A pobrezinha, pronta para ser escrita…
Foi, traiçoeiramente ferida.
Daquele dia em diante, procurou o fundo do meu ser.
Escondeu-se, emudecida, sem ver sentido em ser escrita.
Desde esse dia a procuro, reviro-me pelo avesso.
Ele disse-me certa vez, que não vê sentido em suas próprias palavras.
Porque quando se perde o amor, perde-se o ânimo e a graça.
Somos tomados, pela dor e a falta…
Ontem procurei por ela, vasculhei cada cantinho de mim. E nada.
Encontrei um bilhetinho, que me deixou franca e gentilmente…
“Só saio por amor. Do mais puro e verdadeiro. Não vale ser escondido, metade ou
não-correspondido. Se queres escrever-me, desencante-se, cure-se e ame, pois bem se sabe que com solidão, medo e dor, jamais escreverás um doce poema de amor”.
É muito mais fácil ter raiva, ódio daquilo que não entendemos do que procurar tentar entender aquilo que não compreendemos.
– Um poder que supera os demônios. Quem diabos é você?
– Ainz Ooal Gown. No passado, não havia ninguém que não soubesse esse nome.
Casamento não é tão simples. Casamento não é um jogo no qual você pode se levantar e ir embora quando fica sem dinheiro.
As mulheres são fiéis não porque elas não sabem trair. Elas apenas se abstêm de fazer isso porque acreditam… ter confiança um no outro como casal é importante.
Do que adianta?
Do que adianta você querer fazer contatos com seres de outros planetas se você não consegue nem conversar com quem é do seu planeta?
Do que adianta buscar vida em outros planetas se você não aprendeu a conhecer a sua própria vida, a vida onde você está?
Do que adianta ficar pedindo ajuda pra Deus, para os seus mentores, guias, anjos da guarda, se você não é capaz de perceber a ajuda que já está recebendo? Do que adianta pedir se não é capaz de doar?
Do que adianta ficar apontando o erro, os defeitos dos outros, as más atitudes, se você faz igual ou pior que o outro?
Do que adianta falar, ler coisas lindas se você não pratica, se você não coloca isso no seu coração?
Do que adianta querer um amor se você ainda não encontrou o amor dentro de si?
Do que adianta pedir perdão aos outros se você não se perdoa? Do que adianta pedir perdão e continuar no erro?
Do que adianta você querer cobrar a verdade se você não quer ouvir a verdade? Você continua fechado, trancado para ver a realidade.
Pois é. Isso tudo são questionamentos.
O que realmente adianta é você aprender a ter consciência. Essa palavra muda tudo na sua vida.
