Nao Amplie a Voz dos Imbecis
"Não se atemorize, tampouco submeta-se ao comando de sua mente. Ela é ditatorial e controladora... Permita-se aos voos da sua alma. Que eles sejam belos e ingênuos como os de uma criança. Não se incomode se lhe chamarem de tolo. Mergulhe com intensidade no vazio absoluto, onde apenas aquilo que chamam de Deus está". (O Mentor Virtual)
"Não se deixe enganar por aquilo que acredita estar vendo. Ilusão e realidade se misturam na mente para confundir a alma. Siga as trilhas identificadas pelo seu coração, é por aí que a sabedoria fala com você". (O Mentor Virtual)
"E não apenas siga seu coração, porque seu coração pode se enganar. Você precisa guiar seu coração."
As pessoas deixam de escolher por imaginar não suportar a culpa de errar, mas a omissão a uma decisão já é estar errado.
Eu não sou, não pretendo e não quero ser Ovelha nenhuma... Gosto mesmo é de ser BODE!! Meu signo é Capricórnio!! Beijo da Bruxa!
Se você poder ajudar alguém seja parente ou não, ajude seja de perto ou distante ajude. Faça a diferença sem olhar a quem!
Assim com o voo da águia cruza o céu, chega até às alturas, assim deve ser a vossa fé, não limitar em coisas terrenas.
REDES SOCIAIS E OS IMBECIS
''Redes sociais dão voz aos imbecis'', disse o renomado escritor Umberto Eco.
As redes sociais democratizaram a idiotice, pois de idiota todos temos um pouco. Sócrates disse: o maior sábio é o que admite a sua ignorância, ou na famosa frase "só sei que nada sei".
Entendo que a palavra quando mal dita ou bem dita, simplesmente expõe o idiota ou o sábio. Quanto à verdade ou pelo menos quem mais se aproxima da verdade, é mera questão de análise, e a evolução só se processa no questionamento.
Entendo que a democratização dos meios de comunicação, através das redes sociais, tornou o puro intelectualismo inútil quando não é acompanhado com ação e boas práticas de vida.
Muitos intelectuais criticam as redes sociais por possuírem somente a intelectualidade e carecerem do restante.
Eu entendi bem o que respeitado escritor Umberto Eco escreveu, mas penso que ninguém deve ser obrigado a concordar sempre com suas palavras.
Umberto Eco escreveu que o grupo radical Estado Islâmico é o novo nazismo, e eu concordo. No livro ‘EM NOME DA ROSA’, Umberto Eco faz severas críticas às igrejas cristãs, pois considera um grande mau da humanidade. Penso eu que as igrejas cristãs cometeram grandes erros e ainda cometem, mas é preciso também ponderar sobre os grandes benefícios sociais que as igrejas promoveram, pois nada é totalmente mau nem totalmente bom. Assim ocorre também com a democratização das redes sociais.
Penso que tenho o direito de concordar e discordar do renomado escritor, a quem considero uma inteligência rara, mas que não é detentor da verdade. Não estou criticando Umberto Eco, mas apenas defendendo o direito dos idiotas se manifestarem. Os idiotas também fazem parte do mundo e os intelectuais nem sempre não donos da verdade.
Para que a discussão se amplie é fundamental compreender que estamos em um lugar de tratamento diferente. É preciso reconhecer o racismo.
Treine a tua mente para enxergar o mais longe que conseguir, e quando chegar lá amplie seus horizontes. Não crie limites para si mesmo.
