Nao Amplie a Voz dos Imbecis

Cerca de 594138 frases e pensamentos: Nao Amplie a Voz dos Imbecis

Quem não tem moral, não tem direitos.

A melhor coisa que se pode fazer pelo próximo não é dividir com ele suas riquezas, mas revelar-lhe as dele.

O que cada um de nós deve fazer em primeiro lugar, pois não temos outro remédio, é respeitar as nossas próprias convicções, não calar, seja onde for, seja como for, conscientes de que isso não muda nada, mas que ao fazê-lo, pelo menos temos a certeza de que não estamos a mudar.

Essa é a qualidade do guerreiro: entender que vontade e coragem não são a mesma coisa." O Aleph

O olhar de uma mulher faz pouco até de Deus
Mas não engana uma outra mulher

Não há nada mais tenaz que um bom ódio.

Machado de Assis
Memorial de Aires (1908).

Não gosto é quando pingam limão nas
minhas profundezas e fazem com que
eu me contorça toda.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

Aprendi também a não contar muito com os outros: na medida do possível, faço tudo só. Dá mais certo.

Eu já não sou o que era: devo ser o que me tornei.

Não crie expectativas a meu respeito.
Nem boas nem ruins.
Nunca autorizei ninguém a esperar nada de mim.

Segue fazendo o bem.
Provavelmente, não te faltarão espinhos e pedras.
Pedras, no entanto, servem nas construções
e espinhos lembram rosas.

Perdi o foco, não o objetivo.

Ali estava eu, a menina esperta demais, e eis que tudo o que em mim não prestava servia a Deus e aos homens. Tudo o que em mim não prestava era o meu tesouro.

Clarice Lispector
Todos os contos. Rio de Janeiro: Rocco, 2016.

Nota: Trecho do conto Os desastres de Sofia, que pertencia originalmente ao livro "A legião estrangeira".

...Mais

No amor felizmente a riqueza está na doação mútua. O que não significa que não haja luta: é preciso se doar o direito de receber amor. Mas lutar é bom.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Doar a si próprio.

...Mais

A humanidade tem dupla moral: uma que prega mas não pratica, outra que prati­ca mas não prega.

Quando recebo uma injúria, preciso erguer a minha alma tão alto, que a ofensa não chegue até mim.

Existem coisas que precisamos lembrar para não esquecer, mas tem coisas impossíveis de esquecer: você!

Diz a lenda que quando não conseguimos dormir à noite é porque estamos acordados no sonho de alguém.

Às vezes, as pessoas de quem gostamos não gostam de nós e não há nada que você possa fazer sobre isso. Eu sei como é quando alguém não corresponde ao seu amor. Mas você não pode fazer as pessoas gostarem de vocês.

Sex Education
1ª temporada, episódio 7.

Normal não me serve, não encaixa, não acalma.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp