Nao Amplie a Voz dos Imbecis

Cerca de 606825 frases e pensamentos: Nao Amplie a Voz dos Imbecis

Brasileiro... um povo que reclama do desemprego, mas não se capacita para exercer cargos fornecidos através das grandes oportunidades.

"Pensei!
Sonhei!
Já pensei em não pensar
Só pra não sonhar
O sonho do pensar"

Inserida por LURCOSTA

Vivemos num mundo em que tudo é superficial. As pessoas, a comunicação... Os indivíduos não sabem mais fazer interpretações como antes. Não pensam mais antes de agir. Permitem que os espectros tecnológicos façam tudo por eles. Acredito que estão realmente se tornando humanos a cada dia.

"Que sonho bobo!
Que sonho besta!
Pra que sonhar com alguém
Que não vale um vintém? !
Quem é esse alguém
Que me mantém refém
De um sonho que se tem
Com um alguém
Que não vale um vintém?"

Inserida por LURCOSTA

Areal beleza de um Pensamento não está no modo como ele foi escrito, e sim no modo como ele foi interpretado.

OUÇA

Leia: Êxodo 6:11-13
Porém Moisés respondeu ao Senhor: Se até os israelitas não querem me dar atenção, o rei também não vai querer. Eu não tenho facilidade para falar ( v.12 ).

Examine: As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem ( João 10:27 ).

Considere: Como você se tornará um melhor ouvinte ? De que maneira você pode ouvir melhor a Deus ?

Desde o início dos tempos, o anseio de ser ouvido por Deus e pelos outros é um desejo que está no coração do homem e da mulher. Como o salmista escreveu: "Ó Deus, defensor dos meus direitos, respondeu-me quando eu te chamar ! Eu estava em dificuldades, mas tu me ajudaste. Tem misericórdia de mim e ouve a minha oração !" ( Salmo 4:1 ).
Moisés ansiava por um público acolhedor - pessoas que ouvissem. Moisés era um orador inseguro e ele reclamou com Deus: "Mas os israelitas não vão acreditar em mim, nem vão dar atenção ao que eu falar..." ( Êxodo 4:1 ).
De volta aos Salmos, o rei Davi muitas vezes também ansiava por um bom ouvinte. "Ouve ó Deus, a minha oração !" clamou. "...Escuta as minhas palavras" ( Salmo 54:2 ).
Um livro muito útil sobre este tema é Conversation Peace ( Conversa sobre Paz ) da autora e palestrante canadense Mary A. Kassian. Em seu livro, Kassian sugere que existem diversos tipos de obstáculos que nos impedem de ouvir e sermos ouvidos. Estas barreiras incluem:
- Adiantar-se: pensar sobre o que vai dizer a seguir; planejando uma réplica.
- " Viajar: "estar preocupado, pensando sobre assuntos pessoais ou deixar o pensamento ir longe.
- Intrometer-se: interromper o raciocínio da outra pessoa para interpor os seus.
- Desconsiderar: classificar mentalmente os pensamentos do interlocutor como sem importância ou insignificantes sem refletir adequadamente, ou achar que já compreendeu a perspectiva dele.
- Bloquear: recusar-se a reconhecer o tópico que a outra pessoa está tratando, filtrando seletivamente a mensagem para bloquear alguns trechos.
Da mesma maneira que desejamos ser ouvidos e compreendidos importante evitar as práticas listadas e ouvir atentamente a Deus e aos outros. Agindo assim, não seremos tolos, mas sábios ( Provérbios 12:15 ). - Roxanne Robbins

Inserida por pao_diario

A verdadeira sabedoria não está contida apenas no ser alheio, ela também está dentro de nós. Para enxergar isso, é preciso reconhecer que nada somos e que também nada sabemos.

NÃO SE DESGOSTE

Leia: Tiago 1:2-8
Meus irmãos, sintam-se felizes quando
passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança ( vv.2-3 ).

Examine: Mateus 5:10-1
Lucas 6:22-23
Atos 5:41

Considere: Pense em algo bom que ocorreu em sua vida após uma situação difícil. O que Deus está lhe ensinando nesta semana através das provações que você enfrenta ?

As leis de segregação racial nos Estados Unidos foram impostos na primeira metade do século 20. Até Duke Ellington, astro do jazz, era impedido de se hospedar nos hotéis onde ele e sua banda se apresentavam. Ao lhe perguntarem sobre tal discriminação. ele respondeu: "Usei a energia necessária para me aborrecer para compor algumas canções de blues." Duke permitiu que a situação horrível e racista forjasse seu caráter.
É isso que Tiago quer nos mostrar em seu livro. Ele lembrou seus leitores de que as provações não inevitáveis ( v.2 ). Tiago queria que entendêssemos o conceito de que as tribulações podem ser usadas para nos ajudar no crescimento e desenvolvimento espiritual ( v.3 ). Ele queria que os seus leitores ao lerem a sua carta, compreendessem que as provações podem forjar o caráter e a fé do cristão. Para isso, três coisas são necessárias:
- Elas podem forjar o nosso caráter se reagirmos adequadamente diante delas. Nossa reação deve ser de alegria ( Tiago 2:2 ). Tiago não nos disse para alegrarmo-nos com a dor que sofremos, mas para encontrarmos alegria no relacionamento com Jesus e em sermos considerados dignos de sofrer por Ele ( Filipenses 1:29 ).
- Elas podem foejar o nosso caráter se compreendermos a razão para as nossas provações. Seu propósito é produzir paciência e permitir que esta ajude-nos a sermos cristãos mais maduros ( Tiago 1:3-4 ).
- Elas podem forjar o nosso caráter se confiarmos inteiramente em Deus. Devemos pedir-lhe por sabedoria e respostas ao enfrentarmos as diversas provações ( v.5 ).
Deus ainda procura pessoas que não murmurarão diante das provações, mas que permitirão que Ele as use para criar uma bela canção para o mundo. " Quando a sua fé é provada, a sua perseverança tem a oportunidade de crescer " ( Tiago 1:3 ). - Marvin Williams

Inserida por pao_diario

Há uma linha muito tênue entre o perdoador e o tonto. Não ajude quem simplesmente precisa, ajude quem faz por merecer.

Inserida por Aldamora

Assim se finda
De uma hora pra outra
As palavras não fazem mais sentido
A vontade acaba
E a força se perde

Tudo que foi construído se desmonta
E não há mais o que fazer
As partes não se encaixam mais
Tudo não passou de um sonho

Um sonho daqueles que você não acredita
Mas que é extenso e parece que vai dar certo
A ponto de você acreditar que é possível
Que está acontecendo mesmo

E quando chegar essa hora
Que a felicidade te transborda
Você acorda e vê que foi só um sonho mesmo
Volta pra a sua realidade moleque
Onde as coisas são mais difíceis
Onde seu esforço não vale nada
Onde sua felicidade está distante

Inserida por colodete

"O céu é o limite até mesmo para a arte de quem aprendeu a voar! Porém não há limites na arte de imaginar, pois ela utrapassa os limites do céu e vai de encontro a vastidão do universo interior e exterior."

Inserida por cesar_tuczynsky

PERMANECER UNIDOS

Leia:" Mateus 19:1-10 "
Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu ( v.6 ).

Examine: ...Esta é carne da minha carne e osso dos meus ossos... ( Gênesis 2:23 ).

Considere: Na perspectiva divina, como deve ser a unicidade no casamento ? O que isso exige de cada um dos cônjuges ?

Ano passado uma mulher chamada Joana abriu a carta recebida de um escritório de advocacia e imediatamente caiu em prantos ao ler o conteúdo. A carta informava que o processo de divórcio de seu marido João " estava encerrado " . Ela não acreditava - o casal tivera um casamento feliz por 36 anos !
Mais tarde descobriu-se que o escritório de advocacia enviara um modelo errado de carta para aquele casal. Apesar da confusão originada por aquela mensagem ter causado choque e tristeza, eles ainda estão casados e felizes.
As palavras de Jesus em Mateus 19:6: " Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu, " testifica que algumas pessoas têm casamentos felizes. Entretanto, em vez de aceitar o divórcio Jesus conclama os casais que enfrentam problemas a não destruírem o que se tornaram - um.
Jesus trata este assunto em Mateus 19:5. O que isto significa ? Em Gênesis 2:24, Deus declarou sobre os casados que: " os dois se tornam uma só pessoa. " Como diz um escritor, os casados " devem ser considerados um só corpo, sem separação ou independência de direitos. [...] A sua união ( deve gerar filhos ) que refletem exatamente a imagem deles como fazem entre si. "
O filho reflete a sua unicidade ! Os atributos transmitidos pelos pais não podem ser separados - um filho é um corpo e a metáfora viva da sagrada união do casamento na perspectiva divina ( Efésios 5:31 ).
A chave para viver um casamento feliz é amar o cônjuge sacrificialmente: " ...O homem que ama a sua esposa ama a si mesmo. Porque ninguém odeia o seu próprio corpo " ( vv.28-29 ).
Para um casal permanecer unido e não se separar, o marido e a mulher precisam reconhecer que na verdade eles são uma só pessoa. - Tom Felten

Inserida por pao_diario

Não destrua a ponte que une os dois lados do rio se você não sabe nadar.

Inserida por JoiceKelly_

Pensar que você é igual, não te faz diferente!

Inserida por ester_duarte_1

Jesus não foi amado por todas as pessoas, Mais amou e morreu por todas elas!!

Inserida por ester_duarte_1

Não deixe que o amor seja apenas um sentimento bobo em seu coração!

Inserida por ester_duarte_1

Lágrimas do Passado
Quando não tinha experiência eu dizia:
"O MELHOR MOMENTO DA MINHA VIDA FOI PODER FICAR NOVE MESES DENTRO DA BARRIGA DA MINHA MÃE." Hoje, com um pouco mais de juízo eu digo: "MESMO PRESENCIANDO TANTAS CATÁSTROFES, INCLUSIVE AMBIENTAIS, O MELHOR MOMENTO É VIVER O TEMPO PRESENTE."
O que passou já não retornará mais.
O que resta é a saudade de ter feito o que eu nunca quis fazer por mera rebeldia.
Viva intensamente para não ter que repetir as marcas, mágoas, e mais uma vez: "Lágrimas do Passado!"

Aquele que não lê a Bíblia é um tolo e preguiçoso. Está doente e faminto e não sabe. O argueiro dos seus olhos não o deixa enxergar o belo e perfeito alimento contido em um livro tão desprezado pela humanidade, mas que tem solução para tudo, inclusive para a morte.

Ninguem sabe que eu existo, mas àqueles que sabem que eu existo não querem existir perto de min.

Inserida por andersontab04

Ela não é do tipo de mulher
Que se entrega na primeira
Mas melhora na segunda
E o paraíso na terceira

Ela tem força,ela tem sensibilidade
Ela é uma guerreira ela é uma Deusa
Ela é mulher de verdade

Ela é daquelas que tu gosta na primeira
Se apaixona na segunda
E perde a linha na terceira

Ela é discreta e cultua bons livros e ama os animais,tá ligado eu sou o bicho

Charlie Brown Jr

Inserida por PedroFigueiredo18