Nao Amplie a Voz dos Imbecis

Cerca de 600250 frases e pensamentos: Nao Amplie a Voz dos Imbecis

Podemos tentar evitar de fazer escolhas através de não fazermos nada, mas mesmo isso é uma decisão.

Não existe nada igual ao sabor do pão partilhado.

Ninguém é tão generoso quanto aquele que não tem nada a dar.

Estes são tempos em que um gênio desejaria viver. Não é na calma tranquila da vida, ou no repouso de uma pacífica situação que os grandes caráteres são formados. Grandes necessidades invocam nossas maiores virtudes.

Em geral, quem não sabe dar um sentido à própria vida dispõe-se por profissão a sacrificar-se.

O uso da força tem apenas um efeito temporário. Pode subjugar por certo tempo, mas não remove a necessidade de subjugar novamente: e é impossível governar uma nação que deve ser reconquistada eternamente.

É preciso ensinar aos homens como se não ensinasse realmente, / propondo-lhes coisas que não sabem como se as tivessem apenas esquecido.

Alexander Pope
The Works of Alexander Pope

Não há quem não cometa erros, e grandes homens cometem grandes erros.

Quando as coisas não são como nós gostaríamos que fossem, devemos gostar delas tais quais elas são.

Os anos que uma mulher subtrai à sua idade não são perdidos. Ela acrescenta-os à idade de outras mulheres.

A prudência e o amor não se fizeram um para o outro; à medida que o amor aumenta, a prudência diminui.

Não temos de nos preocupar em viver muito tempo, mas em viver em pleno.

Eu só escrevo sobre coisas que me aconteceram... coisas que não consigo ultrapassar. Felizmente sou bastante autodestrutiva.

O mal que fazemos não atrai contra nós tanta perseguição e tanto ódio como as nossas boas qualidades.

Se não nos perdoamos por nossos erros, e aos outros pelos sofrimentos que nos infligiram, terminamos debilitados pela culpa. A alma não consegue crescer sob um cobertor de culpa, porque a culpa é isoladora, enquanto o crescimento é um processo gradual de reconexão com nós mesmos, com outras pessoas, e com um todo maior.

Se a guerra é uma coisa horrível, não seria o patriotismo a ideia-mãe que a nutre?

O maior paradoxo do desejo não está em procurar-se sempre outra coisa: está em se procurar a mesma, depois de se ter encontrado.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, 1992

O que realmente enriquece um homem não é a experiência: é a observação.

O verdadeiro é semelhante a Deus; não aparece espontaneamente, temos de o adivinhar pelas suas manifestações.

Não deves contar ao teu amigo que foste chifrado. Mesmo que não se ria de ti pode aproveitar a informação.