Nao Amplie a Voz dos Imbecis
RAZÃO / EMOÇÃO
Não é tarefa tão fácil equilibrar razão e emoção, nem sempre isso é possível. A parte pensante do corpo trabalha constantemente em oposição à emocional. Até parece que vivem em realidades diferentes. Em continentes separados e não falam a mesma língua.
Um exemplo: se a cabeça viver nas nuvens o coração vive na Terra e vice versa.Isso poderá resultar em grande dificuldade da obtenção de mais acertos nas decisões tomadas entre os seres pensantes.
Isso me faz lembrar a máxima Sagrada: “como poderão andar dois juntos se não tiverem de acordo?”
No entanto,cabe ao ser humano sabiamente administrar esse conflito antagônico existencial.
Para quê alcancemos resultados mais satisfatórios quanto ao rumo que desejarmos seguir.
Sem consenso não dá para se chegar a lugar algum. E o melhor mediador dos conflitos,que essa dupla provoca,tem que ser nós mesmos.
Procurando ser sensíveis o máximo possível, à voz de uma e de outra. E se o consenso for viável entre a emoção e a razão, comeremos o bem dessa Terra.”
(Novembro 05, 2015).
Acabei por querer-te
de tanto não querer
Assim fui
assim vou
assim
vai ser
Eu deito e lembro
dos dias distantes em novembro
em que vivíamos juntos
distantes em mundos
sofridamente profundos
noutro lugar
Ai se a vida fosse fácil
e o peito vazio
Ai se a chuva lavasse
cada dor que entrasse
nesse dia de frio
Eu não pergunto se está bem
nem você virá
Tenho medo que fique
tenho medo que vá
A escrita é tudo que tenho
A poesia é tudo o que me dá
Não volte
fique onde estiver
Tu longe
tira o melhor que eu fui
Tira as poesias e a vida flui
Contigo
sou mais um mendigo
Um casal bonito
Uma vida feliz
e um escritor falido
de poesias por um triz
Trouxe luz
Trouxe vida
Trouxe cicatriz
E foi assim
por um triz
que quase me fez feliz
Se me pegar em um mal dia, talvez eu não consiga disfarçar a minha dor, mas nem por isso deixarei de tentar curar a sua.
Bom dia
Alguns pregam que certos tipos de doença não tem cura, que vamos ter que nos medicar pelo resto da vida para continuar sobrevivendo, porém se for só para sobreviver não vejo o porquê sofrer tanto e não viver, quando aceitei a proposta de uma nova qualidade de vida, queria sim me livrar dos sintomas dessa doença, do meu vazio espiritual, da minha agonia diária minhas ansiedades, meu estado emocional físico, minha impotência e meu descontrole, e venho conseguindo dando um passo de cada vez. Hoje não me vejo mais com uma doença incurável, mais tratável a partir do momento que uso das ferramentas corretas para seguir no meu caminho e desfrutar das dádivas que Deus me dá diariamente para experimentar. Isso pra mim sim é uma nova qualidade de vida.
Governar!? Não me digam nada desse ridiculo é uma palhaçada, que só serve para furtar os bens do povos.
Não existe de mais lindo em te que teu sorriso e teus lábios, aqueles que eu morro de desejo para prova-los com um beijo que expresse o que eu sinto por te.
Não entreguemos nossos filhos às drogas.
De todas as lutas está é a mais valiosa!
Do ventre ao fim, lutamos por vida.
Jamais permitam que algo seja maior e mais forte que o amor entre pais e filhos
Mais do que alguém que nos escute
necessitamos ser entendidos.
de alguém que nos ame,
que não nos julgue.
que não nos analise.
As vezes tudo o que precisamos é de
alguém que nos faz sentir especiais.
que nos dê uma demonstração de afeto e confiança,
um sorriso sincero, um abraço apertado
inundado de amor.
"Apresentar pródromos não significa que o parto será amanhã."
Brasil, o que esta vos acontecendo ainda não é a volta de Jesus... A solução para o Brasil esta em se render aos pés do SENHOR JESUS CRISTO.
O sorriso no meu rosto não significa que a minha vida é perfeita. Significa que eu sei apreciar aquilo com que Deus me abençoou.
O homem só muda quando a vida lhe favorece, ou tal mudança não passa de situações camufladas, insólitas e aparentemente manifestada pela hipocrisia que se desveste à primeira trombada ? O fato, é que ainda permanecemos hipócritas... almoçamos circunstancias, e jantamos conveniências.
Vou fugir só mais uma vez pra onde vou não sei, vou me reerguer e de lá vou gritar meu nome. Pra que alguém possa entender que fui um irresponsável, inegável, tropeçando, caindo, levantando... Seguindo andando.
E o doce do leite e o azedo da cana e por aí o seu sorriso já não me engana, até sou forte mas não me bata, talvez u goste talvez gostava. O mel vem na lata como tido vem fácil, palavra fácil.
Estou tremendo meus lábios adiando o inevitável, procurando o atrasado que talvez esteja no passado.
Não ando por aí "puxando tapetes"...
Se eu não puder estendê-los
para amaciar os caminhos alheios,
nem os desenrolo...
Cika Parolin
Então será que nós, os judeus, estamos em melhor situação do que os não judeus? De modo nenhum! Já mostrei que todos, judeus e não judeus, estão debaixo do poder do pecado.
Como dizem as Escrituras Sagradas:
“Não há uma só pessoa que faça
o que é certo;
não há ninguém que tenha juízo;
não há ninguém que adore a Deus.
Todos se desviaram do caminho certo,
todos se perderam.
Não há mais ninguém que faça o bem,
não há ninguém mesmo.
Todos mentem e enganam sem parar.
Da língua deles
saem mentiras perversas,
e dos seus lábios
saem palavras de morte,
como se fossem veneno de cobra.
A boca deles está cheia
de terríveis maldições.
Eles se apressam para matar.
Por onde passam, deixam a destruição
e a desgraça.
Não conhecem o caminho da paz
e não aprenderam a temer a Deus.”
Nós sabemos que tudo o que a lei diz é dito para os que vivem debaixo da lei.
Isso a fim de que todos parem de se justificar e a fim de que todas as pessoas do mundo fiquem debaixo do julgamento de Deus.
Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda, porque a lei faz com que as pessoas saibam que são pecadoras.
Mas agora Deus já mostrou que o meio pelo qual ele aceita as pessoas não tem nada a ver com lei.
A Lei de Moisés e os Profetas dão testemunho do seguinte:
Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo.
É assim que ele trata todos os que creem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas.
Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.
Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.
Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele.
Deus quis mostrar com isso que ele é justo.
No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo.
Assim ele é justo e aceita os que creem em Jesus.
Será que temos motivo para ficarmos orgulhosos?
De modo nenhum!
E por que não?
Será que é porque obedecemos à lei?
Não; não é.
É porque cremos em Cristo.
Assim percebemos que a pessoa é aceita por Deus pela fé e não por fazer o que a lei manda.
Ou será que Deus é somente Deus dos judeus?
Será que não é também Deus dos não judeus?
Claro que é!
Deus é um só e aceitará os judeus na base da sua fé e também aceitará os não judeus por meio da fé que eles têm.
Será que isso quer dizer que, por causa da fé, nós tratamos a lei como se ela não valesse nada?
Não; de modo nenhum!
Pelo contrário, afirmamos que a lei tem valor.
