Nao Ame Sozinho

Cerca de 579427 frases e pensamentos: Nao Ame Sozinho

⁠Se você soubesse quantas vezes já falei de ti para mim mesmo, você não me ignoraria nem me trataria com arrogância

Inserida por L0rdSp3ctr4

⁠#CHORO

Por que quando faço o bem eu tenho vontade de chorar?
Dizem que alivia a alma...
Não sei se é verdade...
Então resolvi chorar...

Chorei por tudo o que eu já fui....
Por tudo que eu sinto...
Por tudo que eu sou...
Chorei pelo que serei...
E que nem sei...

Chorei pelo tempo perdido...
Pelas coisas que não ficaram...

Chorei pelas sementes que eu plantei, mas que não germinaram...

Chorei pelos erros cometidos..
Pela vida que eu sonhei...
Que não consegui realizar...
Chorei...

Chorei pelos amores que morreram...
Por aqueles que passaram...
Pelos não correspondidos...
E por aqueles que nem nasceram...

Chorei para tentar afastar o medo...
Com as lágrimas que eu derramei...
Meu coração pôde se lavar...

Chorei...

Pedi aos céus, baixinho...
Para que me desse conforto...
E como resposta...
Ele chorou comigo...
Mostrando para mim que mesmo no fim...
Eu não estaria sozinho...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

⁠Não crie expectativas com pessoas, coisas ou instituições. Quando você mais precisar, mesmo que seja para abrir o coração, ninguém estará ao teu lado.

Inserida por LucianoSobral

⁠Tive que deixar para trás o que não me levava para frente . Tive que seguir e continuar em frente.

Inserida por Mvcotroffe

⁠“A corda balançava num movimento pendular, e para o corpo inerte sobre ela, não pesava mais nada: nem dor, nem o abandono e muito menos o tempo. Na parte de fora, você podia ser alguém dentro de um carro, ouvindo música, ou alguém enfeitado à rigor, comprando flores que morrerão depois de uma noite perfeita, um regulador de transito estérico direcionando carros repletos por outras milhares de pessoas que poderiam ser você, e que desconhecem a tragédia instalada numa casa ao lado, à 30 metros dali. Tão perto e, ao mesmo tempo, tão distantes. Puxa, que merda, né!? O mundo seguiu. Em frente como sempre. O velho e bom mundo seguiu em frente. E seguirá quando for a sua vez. Não parará quando estiveres numa forca, ou na sarjeta, ou se contorcendo em algum canto escuro, à dois passos do fim. Talvez após o fim o mundo pare... talvez você pare, engravatado, ansioso por um encontro perfeito, com uma dúzia de flores na mão e que morrerão, talvez você pare de direcionar carros para um destino que você nem conhece e, se você realmente parar, depois do fim, faça mais do que perguntar “por quê?”, é ridículo. Porque os mortos não voltarão para lhe responder nada, seu idiota. E, mesmo que voltarem, é inútil esperar que o mundo compreenda uma dor que não é sua.”

Inserida por Jose_Alexandre_1

⁠Falar de mim prá você, é não falar, querer lhe ganhar, enfim, é não querer. Fugir de tudo agora é muito mal, mentir sozinho é desigual... Natural é querer que eu lhe faça um bem...

Inserida por sandronadine

⁠Independentemente do que seja, as pessoas só te procuram quando precisam de algo! Quando não precisam mais de você, é descartado! Fato!

Inserida por IsaLopes2

⁠Um filme me fez lembrar do que não tivemos juntos e isso doeu como uma flexa atravessando meu peito.

Inserida por apenasumrapaz

⁠Eu não estou triste, eu só queria um pouco de atenção, não sei até quando viveria sem a tua atenção

Inserida por SadBoy14

⁠Pensar é premeditar fantasias e realizar energias.
A prisão não são as grades,
as vezes você pode ser livre e preso dentro de você mesmo.

Inserida por Chikinhosm

"⁠Minha alma grita socorro o mais alto possível dentro de um calabouço onde minha voz não ecoa"

Inserida por apenasumsolitario

⁠Um gole de cerveja foi divertido,
dirigir embriagado, brigar no bar,
tomar um tiro não foi tão legal assim.

Agora dirijo sozinho, sóbrio,
livre da doença, do doente.
sou a noticia que leio no jornal,
há vantagens em desistir,
quando ninguém acredita em si mesmos.

Inserida por rei_reinaldo

⁠Não é tão difícil assim
afastar a solidão:
assista a um bom filme,
ouça uma linda canção,
leia um conto de amor
de seu preferido autor,
ou faça uma oração.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Temos todos os tipos de acessórios para nos aquecer por conta própria, mas algo que não é possível de se aquecer sozinho é o nosso coração.

Inserida por Wenderu

⁠A Estrada
Eu caminhava em uma estrada
Aonde muitos se perderam a procura do caminho
Nela não conhecia nada
Meus amigos me alertavam mas sempre estou sozinho
A estrada era vazia e o vento ecoava
Aonde passei ninguém que conheço lá estava
Me lembro que sempre minha mãe me alertava
Mas no fim nada disso mudava
Alguns não gostam de mudanças
Já outros sempre criam esperanças
Sonhadores desde quando éramos crianças
As estações passaram
As pessoas mudaram
Amores vieram e acabaram
Amores não se concretizaram
Ideias não planejadas
Expectativas que foram criadas
Amizades terminadas
Algumas pessoas ficaram caladas
Outras simplesmente distanciadas
A bebida não fazia mais efeito
Eu não dormia e não pensava mais direito
Não é todos que chegaram no paraíso
E tão poucos fizeram o que era preciso

Inserida por JoseAugustoSant

⁠NÃO ESTOU SÓ

Se eu estiver só,
fico comigo
Se eu estiver feliz,
alegro-me comigo
Se eu estiver caminhando só,
caminho comigo
Se eu estiver triste,
o consolo está comigo
Se eu estiver em desalento,
o alento estará comigo
Se eu estiver doente,
a cura estará comigo
Se eu estiver vivendo incertezas,
o esclarecimento estará comigo
Se eu estiver em uma batalha,
a vitória estará comigo
Se eu estiver em perigo a proteção estará comigo
Se eu tiver que enfrentar a morte,
Deus estará comigo

⁠E muitos não entendem quando alguém permanece sozinha. Eles questionam o Porquê?
O que é óbvio para uns para outros é difícil entender. Mas a verdadeira questão é porque algumas pessoas abrem mão de seus princípios só para estar com alguém que só ficou porque você mudou e não te deixou porque você deixou de ser quem era e seus princípios quebrou. Qual a vantagem se você tiver que levar um julgo desigual. Se esvaziar de tudo que é enquanto o outro faz tudo que quer. Pior que estar sem alguém é ter uma companhia ao preço de se anular e se tornar ninguém.

Inserida por PatySdQ

⁠Quando você não encontrar um amigo para conversar, procure um jardim e desabafe suas magoas.

Inserida por MenaVitor

⁠Não lembro quando foi a primeira vez que desejei a minha morte, mas sei que penso desde criança.

Desde criança anseio por esse dia, um dia qualquer.

Todos aqueles que amei morreram ou foram embora. O motivo de ainda estar vivo é que prometi a mim mesmo que não morreria até encontrar algo que fizesse sentido nesse mundo. Estudei, amei, larguei tudo o que me prendia, tudo agora não tinha valor. Esperança? Deixara de existir quando meu pai me expulsou por ajudar minha mãe que também me deixou em troca de um homem qualquer. Morri anos atrás chorando em um banheiro, acho que tinha 17 anos nessa época, tinha percebido que minha mãe me largara novamente por outro homem o que se repetiu nos meus 21 anos.

Minha adolescência foi sufocante, vivi sozinho e aprendi o que sei hoje sozinho. Queria eu ter o amor de alguém novamente.
Não entendo, sempre estudei e mesmo que não estudasse tirava notas boas, ajudei todos no interclasse e minha sala ganhou (guardo a medalha até hoje). Leio livros, poemas, escuto Djavan e Chico Buarque.

Mas então o que falta? Me sinto vazio, quando vejo alguém na rua abaixo a cabeça por respeito a tudo que ela deve ter passado. Devo ser o primo que não faz nada, o que chamam de "vagabundo", sou o filho que não serve, o irmão renegado por ter sido de outra mãe. Choro enquanto escrevo e me pergunto, Quem sou eu?

Inserida por UmAmoor

SOLIDÃO
⁠Solidão é uma condição imposta pela vida.
Todos nós enfrentamos a Solidão e não nos damos conta disso.
Quando temos um insight que nos revela que estamos sozinhos, muitos se desesperam e entram em crises psicológicas, porque ainda não aprenderam que
Nascemos
Vivemos
e
Morremos
Sozinhos.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp