Nao Ame Sozinho

Cerca de 590116 frases e pensamentos: Nao Ame Sozinho

E antes que você desconfie, já lhe digo:
Não...eu não sou o tempo todo esta que você pensa que sou!
Em mim existem outros mundos, habitam outras galáxias, pairam outras órbitas!
Sei que isso pode lhe parecer confuso, e confesso, que até à mim me confunde às vezes!
É que ser eu, consiste em ser muitas outras que vivem dentro de mim, cada uma com seu mundinho particular.
Mas te garanto - e até juro! - que sem elas eu não seria nem metade do que sou!

Bem que eu queria estar em paz
E não ter que respirar.
Sufocar ...

Não julgue ninguem pela aparência! Vestimenta não traduz decência!

⁠Cem coelhos nunca fizeram um cavalo, como cem presunções não fazem uma prova.

Fiódor Dostoiévski
Crime e Castigo. São Paulo: Jardim dos Livros, 2020.

Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa! Só Deus não passa. A paciência, por fim, tudo alcança. Quem a Deus tem, nada lhe falta, pois só Deus basta.

Vou apenas sentir
Já que não estou conseguindo entender.
Vou apenas viver
Chega dos meus princípios.

Não trabalhe mais, trabalhe melhor.

Roberto Shinyashiki
A nova lógica do sucesso

Mas não sou dona da verdade absoluta, posso e devo estar errada. Só queria que você olhasse como eu vejo as coisas, não que você tenha que concordar comigo.

Eu sou o tipo de pessoa que é fechada demais. Que não conta seus problemas, que guarda pra si. Que tenta compreender os outros, mas que não se compreende. Que busca algo na vida, mas não sabe o que é. Que é feliz e triste ao mesmo tempo. Que sente tudo, mas não demonstra nada. Que segura às lágrimas o máximo possível. Que não gosta de ajuda. Que quer o impossível. Prazer essa sou eu.

Se você se importa comigo, por favor, demonstre isso! Eu ainda não sou capaz de ler pensamentos.

E não podemos evitar que a vida
Trabalhe com o seu relógio invisível
Tirando o tempo de tudo que é perecível.

Biquini Cavadão
Música: Impossível

Pensar positivo não é pensar na verdade; é fabricar uma mentira que lhe agrade. Isso é o oposto de fé

"Se você ver um homem se afogando, deve tentar salvá-lo, mesmo que não saiba nadar."

Amar é andar de mãos dadas por esse labirinto estranho e mágico que é a vida. É não perder o outro de vista, mas deixá-lo respirar quando preciso for. É enfrentar o medo do abismo, da verdade, da dúvida, da certeza. É abraçar apertado para curar as dores, tristezas, insucessos. É dar um sorriso bobo e inocente no meio do dia, simplesmente por saber que o outro existe.

Ás vezes me pego pensando o porquê de tanto desamor?
Mas então algo em mim vem e responde:Não é bem assim,o problema é que tem gente que nem conhece o amor então como será retribuir o que nem se tem para dar?
Sendo assim fica mais fácil de compreender o porquê de tanta gente por aí sem coração,sem amor,sem saber se doar,sem saber o que é realmente amar.

Resposta a Chaplin

Não, a vida é perfeita e nunca deveria ser ao contrário, claro, seria tão bom saber a hora que você se despede do mundo, saber quando você entra no palco e quando o espetáculo acaba. Mas, que sentido teria a vida se a inocência de uma criança ficasse na velhice e a sagacidade da idade avançada nos esperasse na infância, o que marca a vida de uma pessoa é ser ingênuo na infância, desajuizado na adolescência, responsável na fase adulta e experiente na velhice. O que seria da nossa vida se fossemos ingênuos na velhice, desajuizados na fase adulta, responsáveis na adolescência e experientes na infância? O que seria de uma festa na faculdade com pessoas responsáveis? Como iríamos brincar de pega-pega com osteosporose? Já nasceríamos sabendo?
A vida não está ao contrário, mas o mundo sim, esse está ao contrário!

DUALIDADE


Não acredite em meus versos mentirosos
Usualmente escrevo o que me convém
Arte de palavras em jogos de vai e vem
Moldam fácil, pensamentos enganosos

Se é dos fatos que todas as idéias provêm
Os sentimentos profundos e carinhosos
Podem resultar de mil gestos ardilosos
Que só o egocentrismo dos poetas contém

Sim, sou feita de vários compostos
E componho ouvindo vozes do além
Inventando amores volúveis e melosos

Agora, ao ler, assimile e julgue; porém
Sem esquecer dos meus atos amorosos
Lembre que sei amar intensamente, também!

Homens quando sofrem, eles tentam resolver tudo sozinhos sem pedir ajuda a ninguém.
Para não deixar as pessoas preocupadas.
Por isso não dizemos nada.

No mundo em que vivemos hoje em dia ,
não existe amor e compreensão .
Existe interesses e falsidades .

Não amo ninguém; amo meu corpo e minha alma; amo a solidão que me faz companhia.