Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Nao Amar Doi Amar Doi mais ainda

Cerca de 761188 frases e pensamentos: Nao Amar Doi Amar Doi mais ainda

"Ninguém sofre de dor de amor, por que amar não dói."
Fica a dica, sempre pensei assim.
Felicidade é ficar em paz sozinha ou na companhia de alguém, mas a felicidade nunca se encontra no outro, se você ta sofrendo por alguém é bom rever o que há lá dentro do seu interior, pois com certeza deve ta faltando algo em você mesmo, algo que precisa adquirir ou traumas que precisa deixar ir.
Fantasias são boas quando compartilhadas, mas fantasiar situações de amor sozinha não é uma boa ideia, é preciso ter os pés no chão e andar de mãos dadas com a razão e com a sua autoestima. O outro não pode nos oferecer nada, o amor que desejamos, a atenção, o afeto, encontra-se dentro de nós. Quando temos isso, quando a solidão não é solidão, mas sim solitude, ou seja, você se sente bem em ficar sozinha, vc gosta da própria companhia, vc faz coisas sozinha que faria com alguém, mas isso nunca lhe incomoda, pelo contrário você enxerga a liberdade em cada momento consigo mesmo, aí vc ta pronta para atrair alguém como você, mas agora para você tanto faz, tanto faz por que agora você não aceita qualquer situação para ter ou ficar com alguém, agora você tem o poder da escolha, você sabe que é boa, especial, maravilhosa, inteligente, que merece nada menos que alguém como você, que pense como você, então você estará com alguém, quando alguém estiver com você, num relacionamento onde um ama mais, e outro ama melhor. Já pensou duas cabeças assim juntas, dois corações doando amor sem precisar se sentir como quem perdeu a liberdade na vida de ser de si mesmo, mas tem alguém para compartilhar, os livros que leram, o filmes que assistem, o mergulho na piscina, a caminhada na praia,a viagem de férias, o projeto de vida.
O amor não é uma doença, nunca deveria ser, só na poesia, onde tudo deve ser permitido.

Inserida por Zainne

Cansei dos sentimentos superficiais que não te fazem arriscar. Amar dói, sim. Viver machuca também. Mas o esforço é recompensado. E quando não for devemos juntar os cacos, afinal, é inevitável que alguns corações se despedacem de vez em quando.

Inserida por helenagsr

Acredito que não existe dificuldades para amar.
Repito: Amar não doí, não corroí, apenas CONSTRÓI !
Então por que complicar?
Esse mais belo ato que é AMAR.

Inserida por Julyelenlorenna

Sem demora

Dói te ver passar
E não poder te amar
Te dizer tudo que sinto
Dói te ver tão perto
E ao mesmo tempo distante.

Queria você agora nessa hora
Queria te tocar abraçar beijar
Tocar cada partícula sua.

E dá a você todo esse amor
Que extravasa aqui dentro
Segurar teu rosto...
E te olhar profundamente.

Simplesmente dizer

Será que você não percebeu?

Que estou te amando desesperadamente.

Meire Pérola Santos
17/04/2016
Hora 00:03

Inserida por Meireperolasantos

Amar alguém profundamente é algo muito bom, mas quando não é recíproco é algo que dói. Quando você começa a gostar de alguém que você nunca imagina é aquela pessoa ela te faz sentir algo muito bom , porém no final não dá certo mais ela continua sempre no seu pensamento, não posso dizer que passa ou que você esquece um dia , por que eu não fui capaz de esquecer, é como se ela estivesse sempre comigo eu sempre quero compartilhar as melhores coisas com ela, mas me lembro que não posso, isso às vezes me destrói e causa raiva de mim por não conseguir esquecer e seguir em frente mais a vida é assim talvez um dia eu consiga seguir em frente .

Inserida por lolsorry

Pedir desculpas, não dói...
Avisar não dói
Respeitar não dói
Amar não dói
Ficar feliz não dói
Abraçar e beijar, não dói
Fazer amor, não dói, mas deixar de desejar o amor, poxa, isso dói

Inserida por Brostel

" Se o seu amar não doí, me desculpe. Mas você não está amando direito".

Inserida por CastelhanoWolf

Amar alguém que não nos ama é doloroso dói muito, é como tu levar um tiro e morrer lentamente todos os dias.

Inserida por Patrik357

⁠" Eu não quero sentir
de novo.
não quero amar,
não quero me apegar.
dói."

Inserida por SABINOCHINGUNJI

Amar não doi.O que doi é reter o amor.O amor se expande e não necessita de licença para isso,posto que não nos pertence. Ele é do irmão.

Inserida por patsilvamello

amar não dói, desde que você tenha compreensão e bom senso. Saber brigar pelo que o realmente vale brigar. Eu sei, amar não é fácil.

Inserida por ingridribeiro

Amar não dói
dói a saudade
dói os olhos por não ver
a pele por não tocar
dói o nariz, a boca,
quem disse que o coração não dói?
dói de querer se ausentar
de sair do corpo
de não querer mais amar.

Inserida por MarcioTavares

meu bem
veja bem
o amor não dói
o que dói
é amar
o que não se tem

Inserida por aleffeando

Dói amar e não saber se sou amado,dói quando você me ignora tolo eu talvez em sempre deixar pra lá essas ações mesmo assim ao pensar em ti meu coração dispara meus olhos se enchem de lagrimas e em minha mente só me vem você...

Inserida por Cedryck

~~Entre as dores da juventude há uma que dói praticamente o tempo todo: a dor de amar e não ser amado; a dor de querer e não saber amar direito.~~
~~EDEMILSON RIBAS~~

Inserida por ribasjose

Dói demais amar quem não é capaz de te amar de volta ou na mesma intensidade.

Inserida por GabryellaBeckman

Sentiu doer o amor
Amor não se dói
Ah luto da dor no amor
Que corroí
Não saber amar é que dói
O amor à dor destrói.

Inserida por LaisaLima

Dói né? Amar e não ser correspondido.

Inserida por DanieleAmorim

Nós sabemos muito bem que dói amar errado, esperar demais, aceitar demais, falar demais e não dizer nada.

Sim, Nós possuímos plena consciência disso.

Mas quem disse que coração fajuto, bobo, tosco, errado, incompleto e mesquinho tem consciência ?
Quem disse que paixão se escolhia e amor era jogo de sorte e azar ?
Quem nos avisou dos riscos que seria se entregar para uma pessoa e esperar um mundo de ilusões em troca ?
Quem pregou em nossa testa que decepção chega quase a rancar um pedaço desse coração tão pequenino e rabugento ?
Quem disse que paixão teria remédio ?
Não.

Não tem, já desfaço essa esperança sufocante.




É inevitável que nessa vida você não se apaixone, nem que seja aquela paixão de colegial, com gostinho de chiclete de menta com pipoca de cinema, e beijo molhado de chuva.
Nem que seja só isso.
Mas gostar de alguém, todo mundo vai acabar gostando.


Amizade não seria uma prova disso ?




Uns até irão encontrar o amor de suas vidas, convenhamos, não direi alma gêmea, pois ainda não acredito.
E quando encontrarem, esses muitos deixarão escapar em um piscar de olhos.


Outros, irão amar e desamar, se é que se pode ser feito.
E se casarão ao final de tudo,
Sem comunhão de bens, inclusive.


Uns poucos irão fechar tanto o coração que a porta vai acabar trocando de fechadura.
Morrerão sós, como vieram ao mundo.


E uns raríssimos.. (ah, desses eu tenho uma inveja nata., )
Estes raríssimos, irão encontrar um amor tão grande e que lhe faz tão bem que, uma vida inteira seria muito pouco para se desfrutar;


Ao final da história , existindo para sempre ou não, eles ficarão juntos.



Acordarão de madrugada só para sentir a presença do outro em uma parte da cama,
tomarão café da manhã juntos como se fosse o primeiro de toda uma vida,
se arriscarão em uma noite de tirar o fôlego.


Haverá brigas, é claro.
Mas nada que dure mais que algumas horas de resmungos e caras fechadas, .


Haverá paz e uma doçura de se querer o bem e propciar o mesmo.


Haverá amor;
Sem pressa, sem pontos, sem vírgulas, sem raiva , sem limites.
Mas sem amor não, por favor.


...Ah meus caros, me deu uma sensação tão estranha de adiantamento que gostaria de sentir esse amor que muitos julgam que sentem.


Deixa ver,.
Fluir.


Barquinho na correnteza, Deus dará.



A grande questão meus caríssimos, é que escrever de algo tão clichê e algo tão basicamente inexplicado, é justamente a dificuldade em transpor as palavras.
É uma vontade esquisita de querer falar bonito e mostrar eloquência,
É querer falar de amor como se eu fosse experiente "a beça " no assunto.
É querer mostrar maestria em um assunto , quando não se tem.

Eu não escrevo na tentativa que meus textos alterem em alguma coisa.
Na verdade, não alteram em nada.
Afinal de contas, não se trata de alterar, se trata de aprender a viver como se está,.
Ajustando os ponteiros, e não trocando o relógio inteiro.
Viver com as armas que se tem.



Por vezes, penso como o amor em si é tão lindo, tão declamado por poetas e cantado por artistas.
Tão inocente, puro, meigo, frágil.
Porém, ao mesmo tempo, causa tanta dor, faz desabar tanto sonho, faz quebrar tantas expectativas, faz decepcionar tanto coração.

O motivo disso tudo acredito que seja a espera.

Esperamos de tudo.


Das pessoas, dos momentos, das cobranças, dos sentimentos, da razão,
de nós mesmos.

Seria diretamente proporcional se dissesse que de tanta espera,um almejar tão grande..., a queda fosse tanta que se reerguer já seria quase um milagre,
se é que acredito mesmo nisso.

Além de tudo isso, não se pode esquecer, em uma ambiguidade,
a espera mata.

Tortura.

Esperamos até um telefonema depois de uma saída casual na madrugada,
Esperamos que anotem nosso número,
esperamos que nos liguem no dia seguinte,
esperamos que não nos esqueçam,
esperamos que se apaixonem em meros segundos,
esperamos ser amados quando não podemos ser.

Esperamos, enfim.

Bom..., ao final de tudo, eu ainda confesso que sobra um pontinho de esperança e um pouquinho de êxtase nesses nossos corações e nesses nossos sentimentos que escapolem rápido.

Claro, não acredito em contos de fadas, nem adianta se animarem.

Acredito que é sempre bom a gente definir para o coração quem é que manda aqui, e saber que amar demais, machuca em dobro.

Pois é.

Vale o risco ?

Inserida por amandalemos

Se eu soubesse que amar dói tanto , não amaria,
Mas quem manda no nosso coração,se não nós mesmos.

Inserida por LaislaVell