Nao Alimentar Esperancas
Quando aprendemos a sentir a essência das pessoas passamos a não alimentar o ego de certas mentes pesadas e doentias.
Precisamos aprender a observar mais as pessoas...
Quando buscamos conhecer o interior de cada ser, a hipocrisia nele contida, e alimentada pela nossa atenção, começa a perder a força.
O mundo melhora e avança, quando conhecemos o quê é sintonia, as nossas vibrações tomam proporções mais elevadas.
Me deixe ir embora desse mundo que não entende pensamentos verdadeiros, para alimentar o coração com ilusões patéticas;
Valorizam as verdades inventadas e acham que é melhor o caminho das mentiras precárias;
E ela passa a não se alimentar. Não se alimentar de falsas ilusões e sonhos impossíveis. Ela começa a ser tão fria quanto a neve, Ela deixou de lutar pelos sonhos mesmo sabendo que iria perder a esperança de viver . Ela só desejava alguém que a entendesse e amasse.
O amor sabe o que der repente passa para não alimentar um sorriso sem graça sem a obrigação de perder um caminho um tanto perfeito;
Eu me sinto tão sozinho um tanto vazio, precisando de toda atenção;
Mas obrigado por se preocupar comigo por ser tão generoso com o meu coração e os meus sentimentos;
As vezes pareço tão frágil e tão carente que tanto acreditei no certo ou errado para fazer multidões em desertos imaginados;
E nada vai me fugir quando enxergo com o meu coração, pois eu tento ter demais o que faz bem ao meu coração;
Não vale a pena alimentar a lembrança de uma ofensa, quando é bem provável que o ofensor já se tenha esquecido.
Não há nada como alimentar com coragem a sua fé para que a utopia crie a felicidade de amanhã e faça que os medos e as ansiedades morram de fome;
Vivo do amor, não tenho habilidade para alimentar o ódio ou o rancor, no lugar disso busco a compreensão e a esperança em dias melhores.
Ter uma relação amorosa com uma pessoa é algo primário como se alimentar, não tem grandeza social e humanitária, mas se não existe não conseguimos forças para mais nada.
Quando paramos de alimentar um sonho, ele simplesmente morre.
Não sei exatamente se um dia esse sonho vira á tona novamente, mas de uma coisa tenho certeza, o que se foi pode voltar, mas de uma forma totalmente diferente.
As pessoas mudam, mesmo não querendo, a vida nos cobra, para que decisões sejam tomadas, e através dessas decisões, novos rumos e sonhos “provisórios” são traçados em nossa mente, apenas para alimentar o vazio que ficou, e quem sabe, esses “novos sonhos” se tornem reais, isso depende muito da forma que iremos alimentá-lo.
Sonhe, pode ser acordado ou dormindo, mas sonhe, só não inclua em seus sonhos pessoas, porque todos sonham, e cada um tem o seu, você não tem o direto de querer modificar e nem se incluir no sonho de ninguém, o máximo que você pode fazer é abrir a porta e convidar alguém para fazer parte do seu, mas fique ciente, uma vez a porta aberta, tudo muda.
Quem sabe um dia você encontre alguém que tenha um sonho parecido com o seu, eu disse, PARECIDO isso não significa IGUAL.
Sonhe somente os seus sonhos, pois os seus sonhos pertencem a você e a mais ninguém.
Precisamos não apenas alimentar nossa relação com boas palavras, mas também devemos ser o deleite e o prazer do nosso cônjuge com nossas palavras generosas e temperadas com sal. Palavras que edificam, constroem e produzem vida naqueles que nos ouvem. Assim, devemos usar a razão no sentido de pensar para falar no tempo certo e as emoções para falar com sensibilidade, carinho e cuidado (Meu livro Relacionamento a dois - Um jeito dócil de andar com seu cônjuge, p.9).
Em época de Eleição, vale uma reflexão:
Não adianta querer alimentar a alma de um povo faminto de pão... melhorem as bases estruturais da vida que a poesia virá por si só! Barriga vazia não faz poesia!
❝ ...Não me permito guardar lembranças
ruins, procuro me alimentar de
bons sentimentos, boas lembranças
e momentos felizes, tudo e todos que
são importantes, moram dentro de mim
os maus momentos deixo por conta do
tempo, da chuva e do vento levar para
bem longe de mim....❞
✍️Pessoas que não têm que se preocupar com contas básicas, aluguel e dependentes a alimentar não deveriam se estressar e sim ajudar aos que têm essa preocupação a se aliviar do estresse diário.
Se um cristão não perde tempo para alimentar a sua alma,
certamente ela perde a resistência da sua salvação.
O ponto fraco de todo narcisista não é alimentar o seu ego, mas fazê-lo enxergar com nitidez a sua própria fragilidade
