Nao Alimentar Esperancas
Não me assusto com o silêncio dos invejosos, me assusto com o silêncio de quem alimenta os invejosos.
Dia do Lavrador
Hoje é dia do que trabalha com a terra
E a hora da colheita não erra
Que levanta bem antes do galo cantar
Ainda é noite e já começa a trabalhar
Ele ara bem a terra e deixa preparado o terreno
Não deixa vir a praga e prevenindo joga o veneno
Planta a semente, em cada cova preparada
O plantio é seu ofício, deixa a semente germinada
Se a chuva não vem o trabalho é dobrado
Precisa aguar o plantio, deixar o solo molhado
E aos poucos vai crescendo aquela vasta plantação
E esse homem vai colhendo cada fruto com a mão
Nesse ciclo trabalha sem parar
E o fruto que colhe vai nos alimentar
Gratidão por esse trabalhador
A quem chamamos de lavrador
Por exemplo, ir à praia não trará a verdadeira felicidade, assim como alimentar os outros não saciará sua própria fome... Quanto tempo se deve fugir da vida para perceber que já é tarde demais? As pessoas são realmente estranhas.
Não alimente Lobos!
Sim, é uma verdade, pois às vezes, você mesmo os alimenta. Às ovelhas disfarçadas. Não é o Lobo que é culpado, não. É você que o alimenta, pois, o Lobo, ele sabe o que quer, sempre tem foco. Agora resta você não alimentar as falsas ovelhas disfarçadas de amigos. Por que, o lobo nunca terá pena de você.🦋🦋🦋
A ingratidão não consegue limpar com suas próprias mãos o mesmo prato no lugar onde fora alimentada
O teu corpo nao é o problema, nunca foi. Muito provavelmente a definição estreita que a sociedade define como "corpo ideal" sempre foi o problema. Teu corpo é um instrumento, não um enfeite.
Que Deus nos dê o pão nosso de cada dia. Não apenas o que nutri o corpo, mas também o que alimenta a alma, o que nos fortalece para enfrentar com coragem as lutas diárias mais difíceis.
O mundo não julga ninguém, mas os próprios indivíduos humanos se sentenciam entre si. Em contraposição, os animais que fazem parte da base da cadeia alimentar já vêm ao mundo com um destino predeterminado de condenação.
Emagrecer para chegarmos ao peso ideal
Eu não sou uma mulher religiosa, mas me arrependo da ausência de tradições em minha vida, uma delas a disciplina. Para justificar isso informo que pela milésima vez voltei ao pior peso da vida.
Menina inquieta, que não sente fome, isso mesmo que você leu, eu deveria ser magrinha-palito porque não sinto fome, mas como com os olhos, como com o coração, como com a vontade, como porque tem comida em volta, como por prazer.
Não precisa, não precisa dessa quantidade toda, mas eu gosto, gosto de pratos cheios, gosto de repetir, gosto da sensação de barriga tufada, às vezes vomito e passo mal involuntariamente.
Nada disso deveria ter acontecido, mas aconteceu, o efeito sanfona novamente me pegou, faltou consciência, faltou educação, faltou bom senso, posso rever na minha memória todos os meus acertos e todos os meus deslizes conscientes.
Infelicidade afetiva, bora comer, alegria, bora comer, ajudar os animais, bora comer, se sentir a melhor pessoa, bora comer... Lembro das coisas que fui capaz antes de adquirir consciência, remédios, shakes, neurose com a balança.
Eu comia alguma coisa e já me culpava, precisava de tempo para absorver a minha jaca, a vida era cheia de sacrifícios pessoais e nada fiz para expandir a consciência. O equilíbrio não tinha importância.
Aprendi a tirar vantagem, fazer as substituições de maneira esperada, me controlar no casamento deste fim de semana e aprender a não ser tão inconveniente comigo mesma.
Magra feita um varapau não é meu propósito de vida, nunca vou desistir de mudar a mim mesma, de me adequarem prol da qualidade de vida, de parar com as justificativas de agir e de escolher.
Meu corpo deveria ser meu jardim tranquilo, meu mundo maduro, preciso ser tolerante e rígida ao mesmo tempo para as minhas escolhas sensatas, preciso sentir prazer em admirar o ceú e contemplar as estrelas, não num prato de comida.
Preciso me imunizar de tudo que me faz mal, principalmente das escolhas alimentares erradas.
Não estou aqui para falar o que queres ouvir;
e sim dizer o que precisas ouvir.
Não estou aqui para alimentar seu ego;
e sim despertar teu espírito!
Não negue o pão que pode alimentar um necessitado hoje, porque ele pode ser o mesmo que te alimentará amanhã
Viva a vida intensamente, porquê quando o corpo não corresponder mais, só terá as lembranças para alimentar a alma.
É verdade que, onde não existe amor, não devemos permanecer. Sim, não devemos, alimentar algo, que é só nosso. Não é justo. Nem para nós, nem para o outro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp