Nao Alimentar Esperancas

Cerca de 599147 frases e pensamentos: Nao Alimentar Esperancas

Porquê não considerar todas as religiões positivas como a forma que o pensamento humano em cada região deverá necessariamente tomar, e que continuará a tomar, em vez de fazer de uma dessas religiões o objeto dos nossos risos ou das nossas cóleras?

As coisas que sabemos melhor são as coisas que não nos ensinaram.

Morte, a única das minhas aventuras que não comentarei....

Da infância direi pouco, pois ela não passou de uma estupidez.

Émile-Auguste Chartier
CHARTIER, Histoire de Mes Pensées

Se és artista, não fales em ser maior ou menor, para não confundires a tua obra com uma prova de atletismo.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Hospitalidade: virtude que nos obriga a alimentarmos e alojarmos certas pessoas que não precisam de alimentos nem de alojamento.

O amor sem ciúme não é amor.

A recordação é activa. Não é um objecto perdido que se encontrou. Ela faz crescer a massa do presente e do futuro.

Pode-se ser justo, se não se é humano.

Não há prazer que dure se não for reanimado pela variedade.

Devemos esforçar-nos por ser razoáveis, mas não por termos razão; a sinceridade acima da infalibilidade.

Há, sim, um direito do mais sábio, mas não um direito do mais forte.

Sobretudo não temei o povo, ele é mais conservador do que vós.

O império da beleza não conhece rebeldes.

Censuram-se severamente defeitos à virtude, ao passo que se não poupa indulgência para as qualidades do vício.

Celebridade: a vantagem de ser conhecido por aqueles que não vos conhecem.

Ó meu amigo, não te limites a aspirar à vida do possível, esgota antes o campo do possível.

É melhor não saber ler e escrever do que não saber fazer nenhuma outra coisa.

Não há fealdade na natureza. Ela só existe nos nossos olhos.

Ninguém desenvolverá alguma vez as faculdades da sua inteligência, se, pelo menos, não intercalar alguns momentos de solidão na sua vida.