Nao Alimentar Esperancas
Não há mal pior que a descrença, mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão.
Não há louco que não seja lúcido e nem lúcido que não seja louco.
Mantenha seu rosto voltado para o sol e você não conseguirá ver a sombra.
Nota: O pensamento é atribuído erroneamente a Helen Keller. É, na verdade, uma variação de um trecho do poema Youth and Age, de Charles Swain, publicado em 1850.
...MaisNossa geração não lamenta tanto os crimes dos perversos quanto o estarrecedor silêncio dos bondosos!
Não me arrependo de nada
que tenha alcançado as coxas
não nego coisa alguma
que passe perto do coração
se fiquei roxa
foi porque teve ação.
"Eu sei," ela interrompeu. "Você não entende. Eu não estava assustada por que você me contou. Fiquei assustada porque eu também queria dizer: eu te amo, John."
É impressionante como eu não gosto de ninguém mas, de vez em quando, escapa um momento, um gesto, uma pessoa perdida e linda e única. E eu fico nessa felicidade de ser uma pessoa boa e capaz dessas coisas boas.
A maioria dos deuses joga dados, mas o destino joga xadrez, e você não descobre até que seja tarde demais que ele estava jogando com duas rainhas o tempo todo.
Ali
ali
só
ali
se
se alice
ali se visse
quanto alice viu
e não disse
se ali
ali se dissesse
quanta palavra
veio e não desce
ali
bem ali
dentro da alice
só alice
com alice
ali se parece
Minha culpa, minha falha, não está nas paixões que tenho, mas na minha falta de controle sobre elas.
Resposta a Vinicius
Poeta sou; pai, pouco; irmão, mais.
Lúcido, sim; eleito, não;
E bem triste de tantos ais
Que me enchem a imaginação.
Com que sonho? Não sei bem não.
Talvez com me bastar, feliz
– Ah, feliz como jamais fui! –
Arrancando do coração
– Arrancando pela raiz –
Este anseio infinito e vão
De possuir o que me possui.
Nota: Em resposta ao poema "Saudade de Manuel Bandeira" de Vinicius de Moraes
...MaisUm dia de cada vez, que é pra não perder as boas surpresas da vida.
