Nao Alimentar Esperancas
Habilidades não devem ser desperdiçadas jamais, quando identificá-las, você deve direcioná-las ao local e contexto certo para consequentemente obter o sucesso e o progresso inerentes a elas.
Resultados positivos e vitórias não vêm ao nosso encontro desordenadamente e por acaso. Somos nós os responsáveis por nos dirigir a eles através do planejamento, da disciplina e da perseverança.
Quando você não escolhe e não decide o que quer, os outros acabam fazendo por você, consequentemente os seus resultados e trajetórias nunca estarão sob o seu controle.
Aquele que usufrui da oportunidade de lapidar seus próprios valores, não perde tempo na tentativa de denegrir valores alheios.
Quem atribui o sucesso às pessoas ou situações não são elas mesmas. Normalmente esta condição é colocada por seus observadores, admiradores ou figuras do gênero, de acordo com a visão de valor que cada um qualifica os respectivos feitos.
Não se apegue ao pensamento de que só as vitórias te conduzem ao sucesso, os esforços positivos e aprendizados adquiridos na tentativa de conquistá-las, ainda que você tenha sido derrotado, também servem como objetos de escalada para se chegar ao êxito.
Para ser um grande líder não basta ter muito conhecimento e ser popular, é necessário fazer-se compreender pelo grupo ao qual lidera e ser autêntico exemplo do que deseja de seus seguidores.
Quando não encontrar motivação para seu presente e futuro, experimente olhar para o passado dos vitoriosos e entenderás que vitórias são construídas passo a passo.
Nos permitindo entender a vontade de Deus, ainda que não entendamos tais motivos, é uma maneira de permanecermos em seu caminho e nos livrarmos dos males que nos iludem a cada passo que damos na vida.
Os teimosos perdem tanto tempo teimando, que não sobra vontade de persistirem na ideia de pegar um dicionário para entender o que é teimosia e o que é persistência.
A valentia de um líder não se encontra na postura intimidadora escorada em seu poder. Ela se encontra na habilidade que o bom líder tem de se antecipar às situações usando de sua inteligência e expertise na superação de desafios.
Agrade-se equilibradamente. Nada de mais para não ser vítima do egoísmo, e também, nada de menos para não cair na contradição de achar que você nada merece.
Não há talento, virtude ou motivação que resista ao descompromisso com o reconhecimento, com a gratificação e valorização.
Quando se tenta convencer uma pessoa teimosa, as chances de não convencê-la, bem como as de sair do diálogo de maneira pior do que entrou é um fato.
Discussões inapropriadas que seus fins não justificam sequer o tempo perdido com elas devem ser banidas de nossas vidas, afinal elas nos servem somente de amarras contra nossa evolução pessoal.
