Nao Alimentar Esperancas
Esposas sábias não discutem na presença de maridos ignorantes, mas respeitam suas convicções, orando por eles para que sejam transformados pelo Espírito.
Grandes historiadores são fascinados pelas antiguidades das civilizações, mas não conseguem ter paixão pela história da vida, morte e ressurreição de Jesus.
Liderança que não cria uma atmosfera de harmonia, relacionamento, simpatia, amor, fé e respeito pelo rebanho, passa as páginas do Evangelho em branco e não as encontrando, procura achá-las nas funções do mundol
Todos os manuscritos não inspirados por Deus são aspirados pelo diabo e com ele morrerão no fogo eterno, por causa da sua fidelidade aos rolos das trevas.
Pergunta o ateu para tirar casquinha da verdade: Deus não poderia ter impedido a Eva de comer o fruto proibido? Claro, mas o ateu gosta de fazer o que Deus proíbe ou ensina; por isso o sofrimento é o preço pelo sofrimento.
Não precisa de palha-de-aço para ver a polidez das almas; basta ouvir as qualidades de suas línguas.
Eu descobri que os homens têm muitos barulhos na cabeça, porque não conseguem exercer o silêncio para ouvir a voz da Palavra de Deus.
Muitos se dizem ser filhos de Deus, porém não passam de criaturas que continuam a fumar, beber, roubar, mentir, trair, seguir novelas, passar outros para trás, falar mal e ainda, não praticar a verdade e de ser santificados todos os dias.
Se a metade da população do mundo continua doente ou sofre de alguma fobia, por que não procura o remédio espiritual e se alegra com a sabedoria de Deus?
O culto não é para fazer o pecador chorar de remorso; mas sim, pensar no seu estilo de vida pecadora e trazer a sua alma ao arrependimento para ele viver pela fé, em paz alegria e obediência a Deus.
Cada vez que uma liderança eclesiástica falha em não treinar obreiros para novos ministérios, a igreja deixa de crescer rapidamente e perde oportunidades, confiando os dons nas mãos dos pastores, que já estão cansados da mesmice.
Não crie uma identidade falsa para tirar proveito da realidade, uma vez que o diabo já faz isso com as criaturas mais espertas.
Nem todos que buscam a prosperidade material são ricos espiritualmente, porque não abrem as mãos para as necessidades do próximo.
Professor que não dá oportunidade para seus alunos tirarem dúvidas, está ali só para receber o seu salário e fazer hora com a cara dos alunos.
Cristão que não lê ou não quer ouvir a Bíblia tem um dicionário na língua: fala o idioma dos atrasados.
O medo é o hábito da mente que não aprendeu ainda como confiar em si mesmo e anular a coragem e a ousadia contra o inesperado.
