Nao Alimentar Esperancas
Corresponda aos olhos que vislumbrarem nas imperfeições estéticas o desejo, que não se cala pela insignificância dos detalhes superficiais.
“Velejador, não tenhas medo! Eis-me cá, Flácido, o primogênito de Adamastor, regador deste mar de lágrimas.”
Atente-se aos falsos arrependimentos bravejados, do ocaso à aurora, não teças sonhos em exíguos fiapos.
Se amasse-o(a) verdadeiramente, ao menos respeito houvesse, não enxergaria nada, nenhuma marca nele(a) lhe teria importância.
"Destrua minha vida, não fale mais comigo e morra sozinho!" - assim dizia a carta à Vincent naquela noite estrelada.
Não basta sentar-se a olhar cada objeto e pintá-lo exatamente como você o vê, deve-se pintá-lo tal e como deve ser – tal e como era quando o motivo lhe comoveu.
Os corações empedrados são demasiadamente frágeis, afinal, as borrachas caem e não se quebram, já as pedras (...)
