Nao Alimentar Esperancas
Quem tem amor pode até sentir prazeres na vida! Só que não faz sentido alguém dizer:
Eu vou suportar essegrande prazer, por amor a você.
Quem tem amor é capaz de se contrariar, rejeitando prazeres e ir abraçando dores na vida, por amor a Deus e ao outro.
༻Espelho Meu, Espelho Meu༺
༺༻
Há muito que aprendi a não confiar a ninguém alegrias ou tristezas, mas por vezes necessito o que sinto de mim tirar… as tiro com um amigo que criei desde muito; o espelho!
Alegria; quero o mundo fazer saber, mas não pode ser. A inveja tem olho gordo e são os mais próximos que a vão tentar arruinar.
Tristezas; estas são as piores pois as guardar me sufocam e até fazem faltar mesmo o ar, mas as falar é sempre pior pois são os mais próximos que quase sempre connosco choram, mas muitos por dentro estão a celebrar.
No espelho fixo o olhar, me observo até a alma meus olhos tocarem, por vezes esta vem à tona em forma de lágrimas outras vezes num suspiro ou grito… depois então, apenas o silêncio e eu.
Curiosamente hoje lhe perguntei: - espelho, espelho meu, quem te ensinou a tudo dizeres sem falares?
Em silêncio me respondeu: - foste tu Mulher, mas eu apenas te reflito com atenção.
Assim aprendi a ouvir o que existe dentro de mim.
•••
Viva sem precisar de ouvidos e bocas alheias para dizer o que só você sabe e pode celebrar ou terminar.
༺༻
Tc.02052024/83
O homem comum costuma pensar que plantou uma árvore, e não que a árvore, cuja semente ele utilizou, o utilizou para plantá-la.
Se disserem que você não é ninguém, considere o fato de que tendemos a projetar nos outros o que somos (ou não conseguimos ser).
Cada vez que tomamos uma decisão, transformamos nós mesmos em alguma coisa nova que não seríamos senão tivéssemos decidido.
O arrependimento pelo pecado não tem nada a ver com o medo de ser castigado, e sim com a consciência de que quebrei uma comunhão. A pior parte do pecado não é o inferno, é a ausência de Deus.
meu corpo transborda aquilo
que não posso falar.
perto de ti, parece inerente.
algo que não consigo controlar.
te desejo tanto que meu corpo treme.
te procuro tanto que meus olhos ardem
meus sentidos perdem o sentido.
toda lógica se esvai de mim.
sonho contigo quase todas as noites
te vejo ao meu lado
de um jeito que não quero mais.
hoje foi pesado,
você me deixava,
e dizia não me querer mais.
meu desejo pesa pra obsessão,
eu nunca soube deter.
tudo é demais quando se trata de ti.
essas são palavras que jamais
podem ser vistas,
ouvidas
ou pensadas.
calor.
fúria.
raiva.
meus poemas se alimentam de você.
amargo.
como um chocolate 100% cacau.
minha cabeça pondera
ao imaginar o nosso encontro.
me desvaneço naquilo que
sobrou de nós.
desejo.
obsessão.
falta.
um amontoado de sentimentos
embaralhados num porão
frequentemente visitado
por mim.
e por ti.
digitais nas estantes,
sofás, paredes, pias,
camas, chão...
por mim.
e por ti.
isso não é certo,
não pode mais acontecer.
me diz como esquecer aquilo
que eu pedi pra lembrar?
me diz como não lembrar
de tudo aquilo que eu
não consigo esquecer?
as minhas digitais no teu rosto,
meu dna nos teus lábios,
meu semblante na tua memória.
tuas digitais no meu corpo
teu dna nos meus lábios,
teu semblante na minha memória.
vai embora de mim!
Paz.
Você não vai mudar o outro apontando suas falhas .
Vai gerar uma grande guerra de palavras.
Sua consciência tranquila é seu silêncio.
E sua paz é ser diferente .
Não era possível ver o que aquilo revelava e não conseguia sentir o que havia no ar. Mas a montanha da ingenuidade passou e tudo agora faz sentido. No que disse vi sabedoria e no ar havia sentimento.
Meu coração não tem dono
Pois o amor não é sobre possuir
A dona do meu coração sou eu
Mas com você, será um prazer dividir
