Nao Alimentar Esperancas
As vezes damos atenção para seres que infelizmente não merecem e acabamos tapando os olhos, deixando de enxergar em outras pessoas aquilo que buscamos mas que passam despercebidas simplesmente por criarmos expectativas demais nas quais, nem sempre somos retribuídos!
Você só tem que aprender moço, aprenda que não adianta dizer a verdade pra quem não quer ouvir, ajudar quem não quer ser ajudado. Seria como bater no vento, de nada adiantaria.
Este é o meu próximo: um homem, um homem qualquer, alguém que necessita de mim. O Senhor não introduz nenhuma especificação de raça, amizade ou parentesco. O nosso próximo é qualquer pessoa que esteja perto de nós e necessita de ajuda. Nada se diz do seu país, nem da sua cultura, nem da sua condição social: um homem qualquer.
Não basta dormir sozinho ... Preciso dormir abraçado na almofada que me deu, imaginando que estou te abraçando e assim dormir um pouco melhor.
A santidade, a que todos os batizados estão chamados, não consiste tanto em não pecar, mas em amar, em fazer coisas positivas, em dar frutos de amor de Deus.
Da vida não quero muito .
Quero um toque de paz misturado com alegria se transformando na felicidade que tanto almejo.
Que venha com gosto suave essa tal felicidade em um abraço sincero com gosto de amor e aroma de uma bela amizade
André: Você está melhor?
Tolentino: Não. Não estou nada bem, André. Fui humilhado mais uma vez pelo intendente.
André: Deixe o tempo vai passar. E você vai esquecer.
Tolentino: Acho que desta vez não vou esquecer, não. O intendente passa a vida toda a me espezinhar. Trata-me como um cão. Chegou o meu limite.
André: O intendente é um homem cruel. Mas você tem amigos.
Tolentino: Tenho um único amigo. Meu único amigo é você. Você, André, que é um homem sensível, você que entende os mistérios da vida, as voltas que o mundo dá, as surpresas que a vida nos reserva…
André: Surpresas sobre nós mesmos?
Tolentino: Sim. Você mesmo disse um dia. Todos nós temos uma segunda natureza, que às vezes permanece oculta.
André: Mas não para sempre.
Tolentino: Não para sempre…
Cristo não viu nossa miséria de longe, não nos amou à distância: desceu e veio viver a nossa vida, fazendo-se Deus-conosco! Por isso, Ele é o verdadeiro Bom Samaritano, o verdadeiro modelo daquele que “se faz próximo” do próximo: viu-nos à margem do caminho da vida; viu-nos roubados e despojados de nossa dignidade de imagem de Deus; viu-nos totalmente perdidos… Ele se compadeceu de nós, desceu à nossa miséria, fez-se homem para nos curar e elevar. Nele se revela a plenitude do amor a Deus e aos outros: “Deus quis por Ele reconciliar consigo todos os seres que estão na terra e no céu, realizando a paz pelo sangue da sua cruz”.
Amar não é falar
É expressar e dizer palavras sem pensar
Quando uma pessoa sentir dor
Foi por que perdeu seu grande amor
Mais quando uma pessoa está expressada
Consegue dizer varias palavras
Não guarda sentimentos para não ficar calada
E dizer que é AMADA.
LIBERDADE
Liberdade não é racializar
É sentir algo e falar
Quem vai me libertar?
Se o preconceito quer me abraçar.
LIBERDADE,LIBERDADE
Sou negro na alma e na cor
Nunca fui racista e nem sou
Por um amor a essa cor
LIBERDADE,LIBERDADE
Não odiei e nem discriminei
Sou negro mais sou alegre
Chorei com alegria,Lutei por minha raça e
Gritei: ME LIBERTEI
Não posso te dar a LUA e nem o SOL.
Não posso te dar nem o MAR e nem o CÉU.
O que posso te dar é simples e menor que tudo que citei acima, mas garanto que esse lugar terá um valor enorme para você.
O que posso te dar e um lugar dentro de mim. Lugar esse que sempre esteve reservado para uma pessoa muito especial.
Esse lugar todinho meu, mas que pode ser seu se você se deixar amar. Esse lugar é o meu coração. Você aceita?
Lenilson Xavier
Três coisas que o homem nunca vai saber administrar, por ele nunca saber entender.
Que isso não está para ele, mas ele sempre quando fala sobre elas.
Começa em um bom entendimento, mas acaba em discussão debate ou até agressão.
Futebol política e religião.
Mas sobre isso ninguém sabe nada, ninguém sabe nada.
Mas gostam de falar muito do que não sabe, somos todos assim, assim somos todos iguais.
Bom dia 14/07/2016
O que mais me importa hoje não é se faz sol, chove, está frio ou calor, minha maior alegria diária é saber que seja lá como for o dia Deus está ao meu lado.
As vezes olhar intensamente para o que você não quer ser, te dará mais forças para ir na direção do que queira.
Meu pensamento tem asas de sonhador, ora alto, ora baixo.
O que seria de de mim se não fosse meu pensaqmento?
Penso que as vezes que fico sem pensar é porque esqueço- me de viver.
"Deus já me agraciou inúmeras vezes pela fé que tenho Nele. Não esqueço nunca. Sou uma humilde célula microscópica diante a grandeza de Deus. Mas Ele não se esquece de mim jamais."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp