Nao Alimentar Esperancas
Papai do Céu, obrigado por não me deixar perder a fé em Ti, e o meu equilíbrio. Sei que com sua presença em minha vida conseguirei seguir em frente e sempre
dando valor as minhas conquistas, pois sei que fazes parte de todas elas... Senhor "Deus", jamais deixarei de acreditar que tenho seu amor e sua proteção...Obrigada meu "Pai", por não desistir de mim...Amém!
Uma grande lição aprendi com a ikebana. Assim como neste arranjo os galhos que para uns não serviria pra nada, aprendi que usando os conhecimentos desta técnica que ele em lugar de destaque e harmoniza-o com a ideia de equilíbrio entre os elementos do arranjo tornando bonito o arranjo e ele em destaque. Pois bem, assim são as pessoas em nossa vida. Difíceis, parecendo impossível a convivência, porém pensando no galho seco, desengonçado,que para muitos jogaria-o no lixo, quando trabalhado e colocado no ligar certo, harmoniza o ambiente, se faz bonito e útil. É simples assim. As pessoas, todas precisam ser enxergadas pelas virtudes e não pelos defeitos. Só defeitos nos fazem descartá-los. E analogamente aos resíduos sólidos que muitos jogam fora, também esses itens são valiosos e mantêm muitas pessoas. Pense nisto! Deus abençoe a todos.
Mulher bela.
Não se mede o valor dela
por não ter comparação
toda mulher é bela
de corpo ou de coração
pode ser essa ou aquela
em cima de uma passarela
ou na beira de um fogão.
Creio em Deus e acredito em milagres, só não acredito que Deus usaria individuos e locais que exploram financeiramente a boa fé das pessoas para operá-los.
16/06/2016
Lixo no chão, você é a prova disso!
Calma, não vou plagiar Marília Mendonça. Usei apenas o título a fim de chamar atenção para o texto (sortilégio). Se a maioria colocasse o que vou expressar em prática tão rápido como aprende a letra das músicas dela, seria um feito extraordinário. Então. Não tenho mania de limpeza. Mas tenho tique nervoso quando jogam lixo no chão. Tenho vontade... não sei de que. Assim... principalmente se for em ambientes educacionais, bem contraditório, embora se fale tanto sobre meio ambiente, consciência ambiental, reciclagem, estudantes desinformados poderiam fingir educação e colocar o lixo no lixo. E concursos públicos, Enem, vestibulares, concurso até para altíssimos cargos responsáveis em prestar serviços públicos à população. Já observaram? Vejam como fica o ambiente ou próximo a ele. Alguns mal-educados usam desculpas esfarrapadas dizendo: “Não tem lixeira.”
Sempre em grandes eventos observo o descuido com o meio ambiente, a falta de consciência mesmo, educação, amor ao planeta. Seria o caso dos organizadores alertarem a cada três palavras: "Genteeeee, não joguem lixo no chão."
Como também, sugiro que se acrescente nas novenas, missas, encontros religiosos: "Ide em paz e o Senhor vos acompanhe! Se não jogarem lixo na rua."
Sério! O telejornal poderia terminar assim: "Boa Noite, não joguem lixo no chão." E na bodega, bar, restaurante, loja: "Obrigado, volte sempre e não jogue lixo no chão."
Insistência, para nossas crianças não serem futuras porcalhonas de amanhã, é possível através de ações básicas, pedir o papel quando a criança abrir uma embalagem, porque os resíduos não vão parar ali sozinhos. No estar escrito que Deus criou o mundo, fazendo nossa parte, acrescentaremos e construiremos, ainda que infelizmente a maioria teime em jogar lixo no chão e dormir com a consciência tranquila. Mas eu não! Deus tá vendo. LIXO, eu não serei prova disso!
A vida ensina. Só não aprende quem não observa ou reflete no que acontece consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor. Observar e refletir, são dois pontos fundamentais. Ao observarmos percebemos atitudes que nos fazem pensar em realizar ou não determinadas ações. Ao refletirmos temos a chance de nos autoavaliar, e então a partir disso vermos se há a necessidade de mudarmos ou melhorarmos nossas ações. E nada como viver para sentirmos na pele o prazer ou a dor que cada experiência nos proporciona e o aprendizado que nos agrega.
DEPOIS DOS 15
Depois dos 15 anos você percebe que não é mais a mesma pessoa, pois aquele sonho de ser a princesinha do papai e da mamãe não valem mais, a gente começa e a se descobrir e conhecer o mundo como realmente ele é.
A nossa vida é mesmo uma caixinha de surpresas e a cada fase dela é uma descoberta e, é a partir dessas descobertas, que passamos a nos descobrir perante esta sociedade que vai se modificando, e, é em muitas dessas modificações que a gente acaba percebendo que o tempo passou e com ele se foram muitas partes de nossa vida que não voltam mais, as alegrias vividas de uma inocência que foi nos tornando rebeldes, sabedores de tudo e com uma coragem que pensamos que conseguiremos pegar o mundo com as nossas próprias mãos, quem nunca se sentiu assim? Não é?
Até os 15 a gente ainda é aquela mocinha do papai e da mamãe que ainda quer colo. É nessa fase que deixamos de brincar de casinha, de boneca, de comidinha e passamos a ter diários que contam historinhas de príncipes encantados de amores de nossa infância, a gente se apaixona sem saber por coleguinhas da escola, da igreja, da rua, e carrega essa paixão consigo, escreve o nome dele no caderno, no diário e em todo lugar e engraçado é que ele não sabe de nada, a paixão é só nossa, é o nosso momento inocente da descoberta desse sentimento que irá aflorar em nossa vida durante a nossa adolescência.
Depois dos 15 a gente começa ver o mundo de outra forma, começamos a perceber que nem tudo era como a gente pensava, que nem todos garotos são aqueles príncipes que sonhávamos, que sonhar é preciso, que correr atrás do sonho é mais ainda, que a responsabilidade é algo que temos que ter, que o primeiro emprego é uma conquista de liberdade, que o dinheiro dos pais não é mais suficiente, que viver intensamente é preciso...
Começamos a perceber que tudo ao nosso redor são consequências daquilo que fazemos, que aparecem muitas duvidas, muitos questionamentos, que o mundo é um desafio a ser descoberto, que viajar e viver momentos são essenciais e as forças parecem não acabar mais, as pequenas conquistas se tornam grandes realizações, pois nos dão forças para seguir em frente e não desistir jamais, a gente vai aprendendo com os nossos erros e as vezes caímos uma, duas, três vezes para poder acertar e ver que não estávamos certos, porque o ego é bem maior que a humildade de reconhecer e aceitar que erramos.
E assim, vamos levando a vida acertando e errando, mas tirando lições de cada fase para tentarmos mudar o que foi ruim e nos tornarmos pessoas melhores, porque o mundo só muda porque nós mudamos, e a mudança muitas vezes não é só preciso, como essencial.
Não devemos aprisionar o nosso espirito e muito menos o do outro, escolhas são feitas a todo momento, magoar o próximo é sempre muito fácil, por este motivo devemos nos manter serenos e focados, como um motorista em um transito caótico, onde os carros são substituído por pessoas, e a todo instante devemos olhar para os lados, afim de não provocar acidentes irreparáveis que trazem dor.
cabe a cada piloto dessa vida louca, manter-se integro e viver de forma quase que plasmática, e se mesmo assim magoar alguém? Entenda os desejos desse alguém, certamente esse ele sinalizará para distancia minima, evitando assim, novos acidentes, novas magoas, novas dores.
é preciso avaliar seu coração antes das decisões... não é prudente se arriscar vivendo o desconhecido, sem antes estar preparado para o novo.
querendo ou não, nunca seremos capazes de realizar todos os nossos verdadeiros desejos, mas somos obrigados pela vida a fazer o que dá pra ser feito, lembrando sempre que o grande trufo está em fazer o que for, mas faze com amor.
Os planos de Deus na sua vida são bem maiores que as suas vontades. Confie, Deus não age por desejo ou impulso. Deus sabe o que faz.
Quando nossa fé é a força que nos guia, não há tempestade, nem vento contrário que mude a direção, nem os rumos da nossa embarcação diante da vida.
Viver ficou para os corajosos, porque a vida não é como aquele tapete vermelho de Hollywood, mas um caminho construído com suor e sangue.
Uma lágrima se fez milagreTodos vêem a minha dor
Meu grito de socorro parece não ter fim
É impossível as lágrimas não cairem
Mas, Deus pode mudar e se tornar possível
Apenas as gargalhadas
Nos braços do Pai posso descansar
Mesmo que meu sorriso não se veja mais
Eu sei que Deus tem um Milagre para mim.
Parece que estar mal não é pecado, mas confessar que assim está é.
Se você não quer atirar a primeira pedra, afaste-se de mim!
Memória
Não me lembro de tudo.
Na verdade, não me lembro de muito.
Lembro do começo
Da inocência, da experiência
Do esforço, da decepção
Da persistência, da vitória.
Me lembro do novo
Do medo, do respeito
De grandes amigos, hoje esquecidos
De coisas irrelevantes
De conversar, de brincar
De amar, de chorar
Também de estudar e aprender
De competir, de ganhar e de perder
Da família Garança, dos Excelentíssimos senhores Comandantes
Da farda e dos desfiles
Me lembro da rotina
De ter tempo para tudo
De não ter tempo para nada
Me lembro do ônibus e da Vam
De fazer tudo, sonhando em não fazer nada
Me lembro dos campus, das cantinas e das práticas
Da solda, do código e das máquinas
De amigos e também das vinhadas.
Engraçado, não me lembro do concurso
Me lembro dos trotes e das provas
Da diferença entre aquário e mar
De colegas e semidesconhecidos
De aprender e trabalhar
De que ser júnior, é ser gigante pela própria natureza
E é também nadar contra a correnteza
De clientes, de projetos, de professores
Do sentimento de Dono
Me lembro do macarrão e do Açaí
Como me lembro do macarrão e do Açaí.
Me lembro do Alemão e da Alemanha
De dias indecisos, quentes e frios
De não entender, de quase entender, de sonhar entender
Me lembro das bikes, dos trens, dos aviões e dos ônibus
Das viagens e dos viajantes
De grandes amigos, de eternos instantes
De tudo me lembro em flashes
Com nostalgia realizo
Que todo tempo é finito
Que todo tempo é único
Que a memória é fugaz
Mas que o sentimento é profundo.
Amizade verdadeira não e aquela que só ta perto por dinheiro e sim aquela que esta perto por toda hora na dor na alegria
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp