Nao Alimentar Esperancas
Não há uma data pra que você mude, data esta programada para o futuro. Isso é uma justificativa que você dá a você mesmo para prolongar o momento em que tem que confrontar o que até então não aceitou totalmente. Aquele passo, tão simples e tão pesado, que insita tantas outras mudanças em si, desperta o medo do qual não possui intimidade, mesmo convivendo tanto tempo com ele.
o real problema é que muitos que se acham cristãos não têm base para discordar ou concordar sobre suas ideologias, não existe um argumento significativo do porque acredita em deus, preferem viver na ignorância achando que são melhores que todos.
ENTREGUE SEUS PROBLEMAS A DEUS. ELE ENTENDE DE CORAÇÃO FERIDO
Não se sabe ao certo o que levou Deus a deixar ferir Seu próprio coração. Não existem palavras que possam expressar a grandiosidade desse feito.
Talvez seja loucura por parte de Deus. Ele deve ser mesmo louco de amor por cada um de nós.
Alguns, mais descrentes, poderiam até dizer que seria impossível um Deus amar assim, de forma tão desmedida.O certo é que não sabemos fazer essa análise,nem merecemos o óbvio resultado dela. Ele, melhor que nós, sabe dizer a largura e a profundidade de Seus sentimentos.
O fato é que Deus, não podendo mais fazer caber o amor em Seu peito, o deixou que fosse transpassado. Do coração de Deus, incapaz de conter todo amor ali reservado, transbordou o mais puro e verdadeiro afeto.
Provou com isso que o amor deixa marcas e que sofrer se conjuga no mesmo tempo que o verbo amar. Deixou-nos a lição incontestável de que quem ama, seja a vida, seja seus inúmeros aspectos, passará pelo processo, indolor ou não, de receber feridas e de fazê-las cicatrizar.
A caminho do Calvário nosso Deus nos ensinou que se morre de amor, e por ele se torna a viver. Que a quedas fazem parte do trajeto, na mesma proporção em que ombros solidários se colocam à disposição quando a caminhada se torna árdua demais .
Do coração transpassado brotam as respostas para nossas perguntas mais inquietantes. De onde viemos e para onde iremos, com nossos tantos sofrimentos, Ele faz-nos saber. Viemos do amor e ao amor voltaremos. E todos os obstáculos que tivermos enfrentado servirão apenas para enaltecer a beleza dessa chegada.
É absolutamente indispensável que aprendamos a passar com dignidade pelos percalços, valorizando e suportando os ferimentos do nosso coração. Existe dignidade nisso, pois se não fosse assim nosso Deus não teria se deixado ferir.
Deus olha para seu coração transpassado de dor e pretende te curar de seus males. Aceite e se entregue a Seus cuidados.
Corações alanceados não assustam nosso Deus.
Acredite, Ele entende bem disso
Aprendo com o amor e com a dor. Não reclamo. Ser uma pessoa melhor, para mim e para os outros, valorizar o esforço diário, agradecer e perdoar, superar e continuar a acreditar.
Viver em cima do muro não é serventia para mim. O morno apavora-me. Sou profunda e o que não nasce devagar e naturalmente, intensificando-se em cada rebento, não deve entrar no meu mundo. Quero diluir-me em cada ponto intenso da vida e infiltrar-me em cada película infinita do Universo.
Aprendi a não acreditar nas vozes mansas e suaves.
Apenas porque aprendi...
Apreinde que elas guardam um sorriso trágico da traição e, aqueles que se dizem amigos e te endeuses, na realidade são grandes cretinos escondidos pelo manto covarde de uma amizade que nunca existiu.
Depois.....
Depois se escondem....
E vivem a destilizar um pseudo sofrimento covarde,
Saumir Portugal
Há mar.
Há mar cuja beleza é iridescente
Quente ou fria
Não consegui ficar na areia,
A chuva cai como um pranteador
enchendo meus sapatos
Nada podia fazer para impedir
Da tragédia entre o temer e o destemer
Só restou-me um funeral
De quem não quer deixar-te partir
E em ondas jamais sentidas antes,
Afoguei-me, perdi-me
No mar da tua totalidade
Na imensidão dos teus olhos castanhos
Na selvagem maré do des-conhecido
Na nudez da tua alma
Na doçura da tua despedida
Que de repentino
ou de tão perdido
Encontrei-me.
Ser feliz é poder cantar, pular, dançar e amar sem medo de tudo acabar. Pois felicidade não é para sempre, então aproveite os bons momentos e siga em frente.
Não é uma questão de encontro consigo mesmo na vida, e sim todo um processo constante e evolutivo de sua própria construção. Não somos e nunca seremos completos até o último suspiro. Há pessoas que tentam até o final e outras se perdem pelo caminho por achar que já se encontraram.
Tu te tornas fraco quando diminui o outro porque não compactua com tuas opiniões;
Tu te tornas fraco se julgas atitudes alheias quando não tens coragem de arriscar;
Tu te tornas fraco quando deprecias a imagem de quem está feliz porque não condiz com teu momento de busca, de inquietude, de solidão e também de desgosto;
Tu te tornas fraco quando trazes em tuas palavras a crença de que a razão e a certeza estão ao teu lado, quando na verdade se trata de apenas mais uma opinião;
Tu te tornas fraco quando almejas algo que, quando conquistado por outro, te faz ter ódio desse alguém, como se o mérito da conquista tivesse que ser apenas teu. Tú és único, mas não O único.
Sejas forte. Experimente perder debates, ser contrariado, ser ofuscado por algum momento, dar a mão à palmatória quando sentir que foi injusto. O que nos traz a conquista é a certeza de que somos e seremos eternos aprendizes.
O fraco tem a razão. O forte, a incerteza!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp