Nao Alimentar Esperancas
Enquanto jovem e vigoroso, na ânsia de conseguir dinheiro, fui perdendo a saúde; agora não há dinheiro no mundo que seja capaz de me fazer recuperar o vigor, a juventude e a saúde.
A paixão não correspondida é uma pena muito severa. Quando não é perpétua, o coração transforma em regime semiaberto ou liberdade condicional indeterminadamente.
Escolha um presente...
1)
Não sei o que está se passando em sua vida, mas não desista do que você sonha, do que deseja.
Deus jamais abandona um filho seu e com você não será diferente.
Pode não estar fazendo sentido agora , mas o Senhor está agindo em sua vida. E nada é em vão.
No tempo certo, Deus proverá tudo que o você precisa e pede em oração. Tenha fé e confie!
2)
Deus está preparando uma infinidade de coisas boas e vitórias para a sua vida. Logo menos, tudo chegará até você. Apenas creia.
Todos os seus pedidos em oração serão atendidos e seu coração será preenchido de felicidade.
Purifique seus pensamentos, pense positivo, se fortaleça com sua fé e absorva todo o bem enviado por Deus.
3)
Apegue-se a sua fé. Você não tem noção da sua força e do seu poder. Comece por você a dar início a sua felicidade e as suas conquistas.
A tudo de bom que chegar em suas mãos, pegue e carregue com você.
E a tudo que não depende de você, entregue nas mãos de Deus.
Ele sabe o que fazer.
Que coisas boas aconteçam, que o amor do Senhor encha seu coração de esperança.
Tudo o que for bom chegue até você, sempre!
- Laís Carvalho
Não importa o quanto o silêncio seja breve ou o quanto ele seja prolongado, muitas vezes é nele que tudo aquilo que queríamos dizer tornam-se lembranças perdidas e amores fracassados.
Pensamentos
Eu odeio não me conhecer por completa
Não me sinto repleta
Me sinto em processo de absolêscencia
Queria ter bastante resiliência
Mas... "querer não é poder"
Queria eu poder mandar todo mundo ir se f@der
Acho que não sou normal
Meu eu verdadeiro é tão... esquisita
Na real eu sou um parasita
Vivo em uma outra família e só causo danos
Eu sou tudo de ruim por debaixo dos panos.
O direito de manifestação do pensamento não é absoluto! Devemos nos manifestar respeitando os direitos humanos, o que chamo de digitalética, respeitando-se a velocidade e a abrangência que ganham as manifestações por meio das tecnologias da informação e da comunicação. Com uma manifestação equivocada, despreparada ou amoral, uma reputação digital vai para o espaço, o cancelamento poderá ser inevitável!
A saudade é, com certeza, um combustível para o amor, mas o seu peso, quando não se pode saná-la, é esmagador.
A dor de desejar, do fundo do meu ser, ver aquela que tanto me faz falta, é excruciante.
Meu corpo é a jóia mais preciosa que tenho
Não posso simplesmente chegar e entregar a primeira pessoa que ver a minha frente
A vida não é feita apenas de prazeres
O Amor é o primeiro ato de doação
Quando se ama, se doa
Então Ame primeiro, o que virá depois é consequência do Amor
Eu não procuro perfeição. Quero nossa bagunça em casa, no chão da sala, nosso filme de ação com emoção. De vazio, apenas garrafas! Quero nós dois juntos a fazer nada, além de tá presente. Quero que o evento desta noite sejamos nós, quero te ouvir cantar no chuveiro aquela canção, com empolgação. Quero te sentir, quero prosseguir.. e, se por acaso me vier a indecisão, me ajude a decidir. Me faça lembrar, não me peça pra ir.. me peça para ficar.
Se o azul dos teus olhos não roubassem o meu coração, certamente que estaria à espera de ti nem que fosse no paraíso.
O amor não é uma flecha que invade o nosso coração, é antes, a fala mais suave e mais profunda que embala a nossa alma.
Esse sentimento tão forte que não tem explicação
Tem momentos que estou no topo do mundo
Tem momentos que meu mundo desaba
Tem momentos que estou tão seguro das minhas ações que penso que nada vai abalar minha autoestima
Tem momentos que minha mente gera tanta coisa que não pode ser digerida tão rápido que minha insegurança retorna
Então qual o sentido da vida?
Viver numa montanha russa, onde leva uma eternidade para chegar ao topo e segundos para voltar ao chão?
Por favor, quando eu chegar ao topo, desliguem o brinquedo e me deixem lá para apreciar todo o horizonte que me foi deixado
Lá poderei nascer e renascer no mais lindo universo que foi criado.
Pessoas felizes: Possitivas, que não reclamam por cada probleminha que aparece. Porque sabem que não é uma solução. São gratas mais de que pedem. Confiam no carma! Elevam outras pessoas.
Vamos la!
parei um momento mesmo com dor de cabeça pra escrever algumas linhas não a fim de causar discórdias, pregar absolutismo ou impor o meu ponto de vista no mundo da capoeira. Sem faltar com o respeito aos que merecem, o fato é que entendo a capoeira como um grande palco, onde se apresentam as mais diversas atrações, ao passo que tambem uma grande escola onde o conteúdo ensinado define o perfil do aluno, e por conseguinte o possivel futuro mestre.
A capoeira é como uma faca intrinsecamente ela não escolhe os bons ou ruins.
Uma faca pode nos ajudar a saciar a fome ao cortar nosso alimento, porém a mesma faca mata. A capoeira nas mãos errada tem o mesmo poder.
Quero acreditar que ainda existem militantes dessa arte, que tambem é "luta" e falando em luta aproveito pra referenciar mestre Bimba que dizia: - capoeira não foi feita pra bater em capoeirista, capoeira foi feita para bater em "OTÁRIO".
Enxergando por essa ótica levanto a seguinte indagação: a capoeira está nas mão dos que a representam corretamente?
O grande problema inicia quando nossos representantes e anfitriões motivado por questões ligadas à ambição, vaidade e egocentrismo resolvem fazer desse palco um circo, e se quer vestem a caráter esquecendo o acessório principal, a bola vermelha no nariz que caracteriza os grandes palhaços da história para fazer seus espetáculos de autopromoção e auto-afirmação.
Sigo traçando um paralelo com a famosa politica o pão e circo, onde o povo era alienado por espetáculos de gladiadores contra feras, e assistiam àquela carnificina sorrindo enquanto lhes eram ofertados pão para esconder as mazelas sociais. Algo triste, mas até "inteligente" quando comparado aos mesmos espetáculos oferecido atualmente sem nenhum finalidade além da vaidade, não esquecendo que o grandes Coliseus eram espaços fechados e sua maior tecnologia eram as portinholas onde surgiam os grandes leões. Hoje temos além dos celulares de última geração, uma mídia apurada de espectadores capoeiristas que jogam contra a Propriá capoeira quando expõe divulgam e incentivam o declínio de algo que nasce do sofrimento, resiste, sai do códico penal (temporariamente), alcança adeptos no mundo inteiro e hoje troca a luta contra o sistema, pela luta conta a propriá capoeira.
Genocídio reverso? quando os próprios mestres começam inventar loucuras das mais diversas para usurpar a capoeira e acabar com uma história?
Mudam nome, misturam modalidades, capoeira com dominó, capoeira com dama, xadrez, futebol, ginástica, hidroterapia e etc. todo dia uma forma de charlatanismo diferente, uma verdadeira ratoeira pra pegar dinheiro de idiotas alienados, seja o que for. É tudo capoeira.
A capoeira é completa e qualquer coisa que vier pra agregar a ela é válido, desde que não desrespeite e nem minimizem um passado ancestral e triste que custou a vida de muitos para estamos nela hoje.
Não tenho qualificações para aconselhar, ainda assim deixo aqui alguns pontos de vista:
Aos adoecidos por graduação, fica uma alerta e provocação. "É melhor merecer honrarias e não tê-las, que tê-las e não merecê-las".
Aos senhores de graduações brancas, vermelhas ou seja la qual for, que se julgam "mestres" e que fornecem tais diplomas em troca determinada quantia financeira, quero lhe conceder o titulo de deturpador da arte da capoeira e patrocinador da bagunça institucional. Mesmo entendendo as mazelas e dificuldade devemos primar pela honra imposta por aqueles que morreram pela nossa liberdade. Vejamos as contribuições dos grandes mestres, para que um dia sejamos lembrados como um grande tambem.
Aos capoeiristas de celular na mão formados em publicidade de merdas, fofocas e mentiras editadas contra a capoeira. Façam a sua historia, Vá treinar e experimente ser você o cara do vídeo que você assiste.
A todos capoeiras: Eu não vi quando a capoeira nasceu, eu não irei vê-la findar, eu a vivo agora, e é de agora que posso falar. Vamos nos despir da vaidade, valorizar quem merece, e está sempre ao nosso lado. Mestre bom, é o seu. E se ele não for bom, é porque você não é bom aluno, e por certo não será um bom mestre.
Invista na capoeira. Pague pra treinar, pague cursos, eventos e etc. A falta de valorização começa quando achamos que tudo na capoeira deve ser gratuito. Quando sobra dinheiro pra tudo, exceto pra capoeira.
Não exponha a capoeira ao ridículo, você deve ser militante da capoeira, defender seus princípios e ser exemplo, não mais um desses miseráveis que usam da influência dela para aliciar crianças e cometer atos ilícitos dos mais variados possíveis.
Aos capoeiristas e simpatizantes alerto! a internet vem como uma forte aliada da capoeira, mas tambem como inimiga mortal. Cuidado com o conteúdo e as fontes que vocês vêem e compartilham em rede sociais.
Absorvam o exemplos de quem está dando certo. Lembre que você pode fazer tudo, mas nem tudo lhe convém.
O seu sucesso e o seu fracasso tem relação direta com a forma que você ver o mundo e como vc se apresenta.
Faça o bem, e o bem lhe retornará.
Humildade e miséria não são sinônimos, então não confunda as coisas.
Falar da vida dos outros, não tornará sua vida melhor, então utilize esse tempo pra produzir algo para a sua vida.
Se não puder ajudar, se afaste, é melhor que atrapalhar.
Se não sabe, pergunte, se ja sabe, ensine. Cada lugar é regido de um forma, respeite as divergências e aceite quando estiver na casa dos outros.
Por ultimo afaste do que não te acrescenta, afaste de pessoas tóxicas, seja protagonista da sua vida e não espectador da vida alheia.
Hoje e seu dia, a hora é agora, o ontem não tem volta, o amanhã é incerto, então faça valer sua respiração, esse deve ser o minuto mais importante da sua vida.
Sandro Capoeira.
Pessoas que se veem todos os dias, não saberem o dia triste um do outro, é muita desatenção. Olhos tristes não enganam!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp