Nao Alimentar Esperancas
“A vida começa aonde vocênão
sabee termina quando você
não quer, melancólicae
passageira comoo
sonhoquese
evapora
ao
amanhecer.”
Coloque seus interesses acima do amor, ódio, medo e qualquer outro sentimento, se não nunca poderá ter tudo que sempre sonhou.
Olá silêncio, sou eu de novo, desculpa incomodar..
Mas está muito difícil, não sei se vou suportar
Eu tentei me enganar, e fingir que tudo está bem
Meu peito dói com todo esse vazio, e no fundo sei que não tenho a ninguém
Em lágrimas está se afogando meu coração
Não entendo o motivo, será que algum dia serei feliz? Sinceramente acho que não..
Para todos, uma pessoa forte tento transparecer
Porém, esse monstro dentro de mim, está prestes a me vencer
Eu não sei nem como explicar
Como tudo dentro de mim está a desmoronar
Toda essa dor é sufocante
Muitas vezes penso se realmente deveria seguir adiante
Pois já não aguento mais a você vir recorrer
Silêncio.. és tão calmo e atrativo, mas cada vez que recorro a ti, uma parte de mim vem a morrer
Oi silêncio.. você está ai?
Eu prometi que nunca mais te procuraria
Mas não consigo mais sorrir
Prometi pois achei que isso novamente não aconteceria
Mas vivo em um loop infinito
Em que por curtos periodos fico bem
Esqueço de tudo e vivo com a leveza de algumas penas
Mas tudo isso se esvai para o além
E resta-me tristeza apenas
Sabe silêncio.. eu estou perdido
Sinto que não vou me encontrar
Pois como uma criança alegre e pura, já não tenho mais sorrido
Já são incontáveis as vezes que me deparei a chorar
Juro que estou suportando o máximo que puder..
Mas venho morrendo a cada dia
Não se surpreenda de em algum dia eu aqui não estiver
Saiba que pelo menos, a dor deste aspirante à poeta se cessaria
Lembra dos poemas antigos em que você prometia não desistir?
Lembra dos seus 14 anos quando tudo isso começou e você disse que você iria aguentar?
O que foi que aconteceu com você? Não te vejo mais sorrir
Por que você parou de lutar? Já estou farto de ver você desabar...
Já faz anos que você vive assim, com essa dor sem fim
Onde está aquele menino sorridente, hoje em dia ele está tão diferente...
Ei, moço (a)!
Sobre a vida, vou falar...
Apresse-se, porque ela
não passa devagar!
Sua efemeridade assusta,
Intriga e nos faz pensar...
Vai logo, curta a paisagem
e aceite essa transitoriedade.
O que sabemos
é que nada levaremos...
Só restará a SAUDADE!
Eu morri muitas vezes,
tantas que não sei precisar!
Morri nas noites insones,
no dialeto mais insular.
Morri nas músicas desertas
no chão de terra batida
na mesa de bar desenhada
no céu da boca da vida.
Morri no versos íntimos,
no angustiante scream,
na amazonas do iludir
Nas temeridades do clarim
Morri no medo de agonizar
Morri no desejo de existir!
"Ninguém vai mudar pra que eu possa sorrir, mas não medirei esforços pra que minha mudança, arranque sorrisos onde só havia lágrimas."
Não gostamos, mas dores são necessárias para a vida. Alerta sobre os perigos, diz quando algo está errado e precisa de tratamento. Nos afasta de tudo que é extremo [calor, frio]. Nos leva ao médico. A dor espiritual também. Um mundo rosa ou azul, não existe, senão por ilusões. A sociedade nos impõe a alegria como obrigação, como ingrediente do sucesso. A alegria ostentada nas redes. Não! Somos humanos! Temos direito de viver as tristezas. Aprender, crescer, nos fortalecer, a despeito e, principalmente, por via delas. Sucesso não é obtido ignorando dores, mas pela exercício de resiliência diante delas.
Momentos de pausas são necessárias para colocar a fé em ação e não para perder tempo. Mudar o foco pode parecer difícil, mas é mais fácil do que parece!
A vida sempre nos dá lições, tentando nos ensinar a viver...
Se as aprendemos ou não, é problema nosso, porque depende
de nosso livre arbítrio, aprender algo que pode ser a solução
para muitos problemas, mas muitas vezes, talvez por ignorancia,
ou por mera teimosia, nos recusamos a entender, muitas vezes até mesmo
colocando a vida em risco...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ALGUMAS COISAS QUE A VIDA TENTA NOS ENSINAR
Marcial Salaverry
Durante toda nossa vida, a vida tenta nos ensinar a bem viver, e podemos considerar interessantes as lições que ela nos dá, eis que as recebemos diariamente, e se as aproveitamos ou não, é questão de discernimento próprio. Apenas temos que saber enxergar o que muitas vezes nos baila diante dos olhos.
Um certo garoto, que como eu, gostava de analisar as diversas facetas que a vida nos proporciona, um certo Gorki, disse certa vez que "A sabedoria da vida é sempre mais profunda e ampla do que a sabedoria dos homens."
Realmente são sábias palavras, pois se soubermos aproveitar e interpretar as lições que a vida nos oferece, se soubermos que fontes de conhecimento buscar, se tivermos a capacidade de saber separar o joio do trigo, conseguiremos formar um cabedal de conhecimentos que nenhuma escola, nenhuma faculdade é capaz de nos transmitir.
À medida que vamos vivendo, sempre iremos nos defrontando com situações que vão exigir soluções, e muitas decisões teremos que tomar. E se as tomarmos de maneira errada, poderemos sofrer consequencias altamente danosas. E haja ponderação, para saber por qual rumo seguir, sem perder o prumo da vida.
Falando assim, de aproveitar as lições que a vida nos oferece, não estou dizendo que devemos fugir dos bancos escolares e ir para debaixo de uma árvore meditar, pois é preciso considerar que temos que aprender com os professores o que eles tem para nos ensinar, temos que aprender com os mais experientes, para captar o que eles tem para nos passar, temos enfim, que buscar conhecimentos nas fontes que tivermos à mão, para podermos, aí sim, usar nosso tirocínio, fazer a média, e ver bem que caminho seguir, sendo lógico que devemos sempre aproveitar a experiência daqueles que já passaram pela vida. Afinal, "o diabo sabe por ser diabo, mas mais sabe ainda, por ser velho..."
Por menos que seja, sempre alguém tem algo para nos transmitir, e esse algo não pode, e não deve ser desprezado. Sempre precisamos estar com os sentidos em alerta, pois durante toda a nossa vida, estaremos aprendendo alguma coisa. Nunca nos poderemos julgar auto suficientes, e que nada mais precisamos aprender pois conhecemos tudo. Pensar dessa maneira, é mostrar que nada sabemos, e precisamos aprender o que é humildade, como diz um sábio ditado: "tudo o que sei, é que nada sei..."
Devemos sim, saber analisar e muito ponderar, principalmente se estivermos diante de um erro grosseiro, pois ao vermos o que outros fizeram de errado, claro é que devemos evitar esse caminho, entendendo que devemos saber aprender com as virtudes e com os erros alheios. As virtudes, os bons ensinamentos, saber aproveitá-los, saber adequá-los às nossas necessidades, mas quanto aos erros, é bom saber observar e evitar erros alheios, pois não vale a pena repeti-los.
Enfim, Gorki sabia o que dizia. A sabedoria da vida, está em saber aproveitar a sabedoria dos homens. Não devemos seguir cegamente os ensinamentos que recebemos, já que, sendo transmitidos por pessoas, é passível de erros. Devemos, isto sim, aproveitar os ensinamentos recebidos em benefício de nossa vida. Eis aí o verdadeiro conceito de sabedoria, na minha opinião. Se está certo, ou não, depende do julgamento pessoal de cada um, o aproveitamento ou não do que foi dito.
Claro que isto se aplica também ao que escrevo, que certamente não são verdades absolutas, nem pretendo assim apresentá-las, e nem poderiam ser, pois também posso cometer erros, e os cometo certamente, por ser algo inerente à condição de ser humano. Por conseguinte, pesem na balança, e vejam o que pode ser aproveitado. Com o que não estiverem de acordo, discordem. O que lhes puder ser útil, aproveitem. Mas, queiram-me bem, que não custa nada. E se custar, podem pagar, que poderá valer a pena (pelo menos para mim..).
Aproveitando conhecimentos adquiridos, cheguei à conclusão de que com bom humor, alegria de espírito e muita positividade, é mais gostoso viver, e espero que todos aproveitem essa lição, e, assim, tenhamos todos UM LINDO DIA, que poderemos repetir ad perpetuam durante nossa vida...
Evolução
Entenda que não é o corpo
que guia pra onde dever ir
e sim a mente junto da alma,
o corpo é só recipiente!
Fábio RCB
@fabiorc3
O sucesso não é formado apenas pelos acertos, mas também pelos erros que te fizeram aprender, acertar e vencer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp