Nao Alimentar Esperancas

Cerca de 579847 frases e pensamentos: Nao Alimentar Esperancas

As pessoas não temem expor seus corpos. Elas temem expor seus corações.

Anjos existem em toda parte, muitas vezes não percebemos sua existência, porque não somos suficientemente humildes e evoluídos para deixarmos de lado nossa "vaidade" pessoal e admitir que somos inferiores diante da grandiosidade do amor que eles têm por nós.

⁠Raça é um sentimento, não uma realidade: 95%, pelo menos, é um sentimento. Nada me fará acreditar que raças biologicamente puras podem existir hoje. O orgulho nacional não precisa do delírio racial.

O silêncio é uma elegante forma de responder a quem não merece o seu tempo, nem sua atenção.

Não Importa como você cai
o que importa é como você se
levanta!

Por anos tenho saído por aí pegando qualquer coisa de que gostasse e não dando a mínima para aqueles que machuquei. E agora aqui estou eu... com riquezas e reputação, não me sentindo mais sábio do que quando saí de casa. Ainda assim, quando me viro e contemplo o rumo percorrido... não restou nenhum homem ou mulher que eu ame de pé ao meu lado.
(Edward Kenway)

Às vezes fico pensando no que é que eu fiz de errado, em qual é o meu problema para não te fazer sentir uma paixãozinha sequer. Te vejo olhando para tanta gente errada. Tanta gente que não tem nada a ver contigo. Dá uma vontade de brigar, gritar na sua cara o quanto você é burro.

Não tente ser alguém que você não é, e não obrigue as pessoas serem o que elas não são.

Acho que dizer que te amo demais não vai fazer diferença. De qualquer forma você vai continuar igual. E tudo entre nós vai permanecer também do mesmo jeito. Se é que eu posso dizer que "nós" já existiu. É, "acho" que não. Mais eu daria tudo para que "nós" existisse. Não estou procurando somente um namorado ou qualquer um para amar ou me dar amor. Eu apenas quero estar ao lado de quem eu amo desde o primeiro instante. É, às vezes cansa de repetir isso. Mais desde o primeiro momento em que te vi, eu me apaixonei por você. Vê se entende de uma vez por todas. Não importa mais nada. Se você ama outra o problema é seu. Se eu amo você e escolhi continuar amando o problema também é meu. Mais acaba se tornando seu problema também o fato de eu te amar e você me ignorar. Fazer de conta que não me viu quando passa na minha frente. Você pode fazer o favor de me notar?

RECOMEÇAR:
Não quer dizer que você
Precisa mudar de amigos
Mudar de cidade
Mudar de amor
Mudar de perfume
Mudar de estilo de roupa
Mudar de vícios saudáveis
Mudar de livro.
Simplesmente VIRAR a PÁGINA!

Um tigre não sai por aí proclamando sua tigritude. Ele apenas ataca!

Nunca fui uma pessoa muito perfeita! Filha de pais separados, não sou e nunca vou ser a melhor aluna da turma, tenho uma beleza toda montada por maquiagens, meu corpo nunca vai ser perfeito, não sou nem um pouco popular, não consigo nunca gostar de quem gosta de mim... acho que pra começar, já está bom de defeitos, né?
Mas, por trás dessa pessoa nada perfeita, existe uma menina gentil, educada, amorosa, sentimental, que vê o mundo de outra forma, que acredita em conto de fadas e Príncipe Encantado! Existe uma menina que chora assistindo desenho animado, filme de comédia, romance e drama... existe uma menina que ri quando cai, que sabe ajudar o próximo a se levantar do chão, que sabe abraçar outra pessoa mesmo sem ela precisar... que sabe ser a melhor amiga de muitas pessoas e que, com um simples sorriso, faz todos ao seu redor sorrirem junto!
Com tantas qualidades, quem vai conseguir enxergar os meus defeitos?
Eu não escolhi ser assim, já nasci sendo essa pessoa amada e odiada por muitos. Pretendo ser assim para o resto da minha vida! Quem sabe eu sozinha não consiga mudar o mundo?

Preciso fugir, só não sei do quê. Não sei de quem. Não sei pra onde. Só sei que é preciso partir, aqui não dá mais, aqui as coisas andam cinzas e meu amor gosta de ar puro. Preciso ir.

Eu gostaria de te entender.
Mas eu não sei o por quê disso.
Eu apenas sei que você magoou as pessoas que te amam e que se importam com você.
Eu não quero ter que passar por isso novamente.
Eu desisto. Era isso que você queria ouvir de mim?
Pois então eu digo pra todos que possam me ouvir: EU DESISTO!
Desisto de tentar te fazer feliz, desisto do meu futuro ao seu lado, desisto de todos os nossos sonhos...eu desisto de você!
Livre pra voar, espero que você não se perca na curva.
Pois quando não temos ninguém que se importe, nossa mente fica estremcida e perdemos o controle.
Cuide-se bem, pois eu não cuidarei nunca mais de você.

O poeta dizia que era trezentos, trezentos e não sei quantos. Eu sou apenas duas: a verdadeira e a outra, tão calculista que às vezes me aborreço até a náusea. Me deixa em paz! peço e ela se põe a uma certa distância, me observando e sorrindo. Não nasceu comigo mas vai morrer comigo e nem na hora da morte permitirá que me descabele aos urros, não quero morrer, não quero! Até nessa hora ela vai me olhar de maxilares apertados e olho inimigo no auge da inimizade: “Você vai morrer sim senhora e sem fazer papel miserável, está ouvindo?” Lanço mão do meu último argumento, tenho ainda que escrever um livro tão maravilhoso... E as pessoas que me amam vão sofrer tanto! E ela, implacável: “Ora, querida, as pessoas estão se lixando. E o livro não ia ser tão maravilhoso assim”.
É bem capaz de exigir que eu morra como as santas.

Lygia Fagundes Telles
Um coração ardente. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

Nota: Trecho do conto O dedo.

...Mais

Então eu não vou desistir
Não, não vou sucumbir
Quando você menos espera a vida dá voltas
E eu vou ser forte
Mesmo que tudo dê errado
Quando eu ficar no escuro
Eu ainda vou acreditar
Alguém está olhando por mim

Apaixono-me diariamente por tudo e por todos, assim não corro o risco de morrer de amores por uma só criatura.

Não tente me entender sempre, seria uma grande perda de tempo.

Enquanto a lua brilhar, não importa onde estejas, para sempre de você irei lembrar.

Se você ainda não tem algo que quer é porque você não está preparado para receber-lo