Nao Alimentar Esperancas

Cerca de 578563 frases e pensamentos: Nao Alimentar Esperancas

Estranho seria se eu não me apaixonasse por você.
Com todas as suas maneiras e o seu jeito de ser. Com todos os seus olhares e as tantas formas de me convencer. Com todos os sonhos e a certeza de conseguir. Com toda a inspiração e convicção nesta forma de viver. Com todo amor capaz de transmitir. Com toda inteligência capaz de compreender. Com toda paciência capaz de suportar. Com toda persistência capaz de resistir. Com toda esperança capaz de sempre seguir. Com todas as manias e um jeito de sentir. Com todas as fantasias que as loucuras nos fazem permitir. Com toda a estabilidade de alguém que sabe onde quer chegar. Com toda a lucidez que é capaz de modificar. Com toda certeza que é capaz de ensinar a sentir. Com toda a intuição que consegue transformar. Com todo o charme que não me deixa resistir. Com todo romantismo que me faz suspirar. Com toda a conversa que consegue induzir. Com toda fluência que não faz existir conclusão, e sim continuidade. Com toda transparência que revela a fidelidade. Com todas as boas intenções para me ajudar a crescer. Com todas as más intenções que garantem a satisfação.
Com todo otimismo que me deixa só falar. Com todo otimismo que te fazem só ouvir. Com toda a coragem que me assegura a não temer. Com toda a intensidade de um amor que vale a pena. Com toda a demonstração e o cuidado para não perder. Com toda pretenção ao saber me acalmar. Com todo o carinho ao saber deixar rolar. Com todos os segredos capazes de unificar. Com toda cumplicidade capaz de simplificar.
Com toda pluralidade de sentimentos que cresceu em meu coração. Com toda singularidade que foi capaz de consagrar.
Com toda a alegria que tem ao me dizer, que eu fui feita pra você. Com todo o amor que á capaz de me relembrar que estranho seria se eu não me apaixonasse por você.

Goza a euforia do vôo do anjo perdido em ti
Não indagues se nossas estradas, tempo e vento
desabam no abismo
que sabes tu do fim ?
Se temes que o teu mistério seja uma noite,
enche-a de estrelas.
Conserva a ilusão de que o teu vôo te leva
sempre para o mais alto.
No deslumbramento da ascensão,
se pressentires que amanhã estarás mudo,
esgota, como um pássaro,
as canções que tens na garganta.
Canta, canta para conservar uma ilusão
de festa e vitória.
Talvez as canções adormeçam as feras
que esperam devorar o pássaro.
Desde que nasceste,
não és mais que um vôo no tempo.
Rumo aos céus ? O que importa a rota ?
Voa e canta,
enquanto resistirem as tuas asas.

Esconder é fácil, difícil é deixar de sentir. O tempo ameniza, mas não cura. A novidade preenche, mas não substitui.

Amor,
o que seria de mim
se num domingo assim
não houvesse em meu jardim
aquela flor?

Eu não aceito nada nem me contento com pouco. Eu quero muito, eu quero mais, eu quero tudo.

"Defeitos?...As pessoas não tem defeitos. Aliás a palavra "defeito" não deveria ser usada relacionada com seres humanos. O que as pessoas tem, na verdade, são traços de personalidade que não agradam, não combinam e não se adaptam com os traços de personalidade de outras pessoas. O ser humano não é um produto ou um insumo material. Defeituoso é tudo aquilo que não funciona como deveria funcionar. Nós seres humanos não funcionamos, nós vivemos."

Ser feliz é uma escolha, que não escolhe os tristes...

Não seja ingenuo, a sua falsidade com todos fazem todos serem falsos com você...

MEDOS DO MUNDO

Não tenha medo de dizer, olá,
Não tenha medo de conhecer, falar, entender, explicar,
Não tenha medo de perder, ganhar, dividir, multiplicar,
Não tenha medo deste sentimento futuro, pois,
Só ele nos permite a ter-lo,

Porém, Não tenha medo de perdê-lo...

Assim como a vida,
Porem deve-se temê-la antes do tempo certo,
Alias, inexistem as meras verdades...
São apenas novidades, veleidades, aparências, ou mesmo confidencias,
Este último cumpre o próprio destino de permanecer seus dogmas,

Seu clímax, como uma história, começo, meio e fim,
Alias medo de uma palavra tão pequena,
Apenas três letras,
Por que uma já fugiu...

Se eu pudesse voltar no tempo, não iria escolher consertar os dias que deram errado. Seria mais divertido, repetir os que deram certo.

Não sei bem porquê, mas capturar momentos me fascinava. Talvez porque às vezes tudo que temos são momentos. Porque não há repetições; o que acontece em um momento define a vida.

A vida não é tão ruim assim. Pelo menos na maior parte do tempo.

São águas passadas. Escolha outra estrada e não olhe pra trás.

Assim que ela disse aquilo, eu finalmente entendi tudo. Ela não era mais pra mim como todas as outras raposas do mundo. Eu a cativei e agora ela era única. Pelo menos pra mim. E minha rosa não era como todas aquelas outras. Pois foi ela que eu reguei, foi ela que eu pus sob a redoma, foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se. Agora era minha rosa! E eu era responsável por ela. E eu tinha que voltar pra tomar conta dela.

Essa coisa das pessoas irem embora da minha vida dói, machuca. Mas elas não se importam.

⁠As mídias sociais não são apenas uma ferramenta esperando para ser usada. Elas têm os próprios objetivos e formas específicas de alcançá-los, usando sua psicologia contra você.

Amor, meu grande amor, não chegue na hora marcada
Assim como as canções, como as paixões e as palavras
Me veja nos seus olhos, na minha cara lavada
Me venha sem saber se sou fogo ou se sou água

Por que não eu? É assim que o invejoso se indaga, sem se ater ao fato de que a inveja é um obstáculo que inviabiliza os seus próprios sonhos. A busca pela felicidade é um objetivo comum a todas as pessoas. Todo mundo tem direito a um lugar ao sol, basta saber e querer chegar. O êxito e o fracasso são separados apenas pela linha tênue da ousadia. Ouse, então! Jogue-se nos braços da vida e faça suas coisas acontecerem. A inveja é um sentimento que intoxica, que envenena a alma e que desvia os invejosos dos objetivos aos quais eles deveriam dar mais importância. Viver bem é ser feliz com o que se tem e ainda manter-se forte para buscar o que falta.

A predisposição de alguns de se sentirem contrariados com felicidade do irmão faz com que tudo à sua volta pareça pesado, negativo, obscuro. Para os que se deixam dominar pelo espírito maligno da inveja, o querer não é poder. A esses resta a lamentação, o olho grande, o rancor e o desejo inócuo de querer para si o que é do outro. Vigie seus sentimentos. Não queira ferir e nem atropelar a felicidade de ninguém, por achar que as coisas boas só acontecem com os outros. O sol brilha pra todos, sem privilegiar ninguém. Abra a janela e veja. A luz que um vê é a mesma luz que ilumina todos os olhares do mundo.

Qualquer frustração, por menor que seja, torna-se um espinho gigantesco cravado no coração de quem trocou a esperança de viver dias melhores, pela inveja que faz a gente se deixar sempre em último lugar. Se a felicidade do próximo nos perturba, que tipo de felicidade nós podemos querer para nós mesmos? Ficarmos abatidos por um sonho temporariamente desfeito é perfeitamente normal. O que não é normal é a gente sofrer quando vê outra pessoa feliz. O sucesso é o resultado do merecimento e da perseverança de cada um. O fracasso é apenas uma vírgula no tempo, ou uma pedra no caminho das nossas conquistas.

As pessoas que se deixam levar por esse sentimento maldito, que insiste em querer desbotar a alegria dos seus semelhantes, certamente não são movidas pelo bom impulso que conduz os merecedores à vitória. Inveja não é atalho. Inveja não é solução. Inveja não é luz no fim do túnel. A inveja é uma nódoa que mancha as faces daqueles que deixam de lutar suas próprias guerras para se ocuparem com o alheio.

A inveja não acrescenta, não eleva e não ameniza. Pelo contrário. Ela só atrasa a vida de quem sente. Porque feliz é aquele que se alegra com a felicidade do próximo. Feliz é aquele que se espelha no vitorioso para alcançar também a sua glória. Quem semeia boa sorte colhe frutos mais doces. Quer chegar a algum lugar? Inspire-se e vá à luta. Dispa-se da inveja e vista as cores do bem querer. Viva e deixe viver! O que é do homem a inveja não come.

Cadê o meu cachorro ele não vai me abandonar.

Não gosto de coisas óbvias. Se é óbvio não tem graça.