Não adianta nadar contra a correnteza
Qual navegação que rema contra a correnteza em mares bravios, são as equipes que não trabalham em conjunto em prol de suas metas.
A minha alma está em guerra, lutando contra a correnteza das incertezas. Meu coração insiste em não desistir de você, mesmo quando a esperança parece ser uma lâmina afiada que me corta ao tentar segurá-la.
Ainda assim, meu amor não se rende. Talvez amanhã o vento sussurre novas promessas e o sol ilumine o caminho que nos leva um ao outro. Sei que é difícil, e que a dor às vezes rouba o fôlego, mas o que sinto por você é forte demais para se apagar nas sombras de uma noite difícil.
Até lá, vou continuar sonhando. Quem sabe, em um amanhecer próximo, seus olhos encontrarão os meus e, enfim, a tempestade dará lugar à calmaria que tanto desejo ao seu lado.
Escrevi um poema de luz apagada
E escutei uma voz:
Não vai dar certo lutar contra a correnteza
Na força do braço.
Mas, se eu não ir para a luta
O dia não será bom.
No final é só um poema
Escrito com palavras
Que perdi na memória.
Em certas situações persistir é inútil. Não se deve lutar contra uma correnteza forte que nos leva cada vez mais para baixo.
O que sinto agora é que estou nadando contra a correnteza de um forte rio, e nada que eu tento alcançar para me agarrar, não consigo agarra, minhas mãos estão fracas e sem forças. Isso me assusta é novo nunca sentir é como uma pressão dentro do meu peito querendo explodir dando um nô na minha garganta! E eu quero muito ver o dia que isso irá almenos diminuir eu sei que eu não irei te esquecer, você ficou marcado em mim.😥
Minha vida se resume em você
Respirando e nadando contra a correnteza
Em busca de sua beleza
Em seus olhos está viva
Por dentro você é linda
Algo tão incomum
Em seus olhos cada lágrima cada medo
Foi embora com a lembrança de você
Mudando o que achei que sabia
Eu serei seu por milhares de vidas
Estou livre como um pássaro
Quando voo para sua gaiola
Estou mergulhando fundo
E estou andando sem freios
E estou sangrando de amor
Você está nadando nas minhas veias
Você me pegou agora
Esse amor que sinto por você
Somente sinto só sinto o seu amor
Em seus braços seu calor
Em seu corpo onde me perco em amor
cansei de brigar...
cansei de tentar me fazer entender...
cansei de nadar contra a correnteza...
cansei de criticar...
cansei de ser otário...
cansei de ajudar...
cansei de fechar os olhos...
cansei de ficar triste..
cansei de chorar...
cansei de atrasar a vida dos outros...
cansei de ser atrasado...
cansei de ser bom...
cansei de ser mau...
a partir de agora,
não brigo...
não exponho ideias...
nado a favor...
não critico...
não banco o bobo...
não ajudo..
não me finjo de cego...
vou sorrir...
alíás, vou gargalhar...
não atraso...
não espero...
vou ser apenas eu...
"Somente os extremamente loucos ou totalmente lúcidos nadam contra a correnteza. Num ou noutro caso, o medo não é lugar prudente."
Começar a nadar contra A correnteza quando O barco esta afundado e o Certo! O errado e Continua parado, e Afundar junto com Tudo!
Tem gente que insiste em nadar contra a correnteza o tempo todo, quando poderia nadar a favor dela e ainda aproveitar o embalo das corredeiras!
Ás vezes cansamos de ficar nadando contra a correnteza... Ás vezes é melhor deixar que o rio da vida siga seu curso, nos levando junto... Nos trazendo pelos despencar das cachoeiras, passando por águas furiosas e águas mansas... Até que um dia possamos desaguar em um mar de calmaria.
Nadar contra a correnteza, andar conta o vento. Nunca sabemos para onde o mar e o vento pode nos levar, arriscar pode ser o mais fácil mas nem sempre é a melhor escolha.
Sem saber nadamos muita das vezes contra correnteza, fazemos tudo errado achando estar fazendo a coisa certa, e acreditamos em tudo aquilo que é de fácil compreensão para não ter que encarar a realidade, mais no final iremos ficar a deriva, desiludidos e perplexos por não ter feito algo que poderia ter sido melhor.
Nade contra a correnteza, pois se o caminho correto fosse a favor, nenhum peixe cairia na cachoeira.
Eramos nós os loucos?
Querendo amar de maneira eloquente
Nadando contra a correnteza nesse mar de gente
Eramos nós os loucos?
Que sonhávamos em ser livres
Até descobrir que liberdade não existe
Eramos nós os loucos?
Voando por ai sem ter asas
Fazendo da vida um belo conto de fadas
Eramos nós os loucos?
Proliferando paz num mundo de ódio
Correndo atras de felicidade sem se preocupar com o pódio
Eramos nós os loucos?
Sim! Eramos nós, os únicos loucos sem maldade no coração.
Precisamos nadar contra a correnteza
Dia desses a gente se encontra e eu te conto que a minha reza antes de dormir tem sido pra você. Que eu vago todos os dias pra ver se esbarro contigo em algum lugar, que eu te enxergo de uma maneira tão bonita no horizonte e que é por isso que eu espero o pôr-do-sol. Cê já percebeu como é lindo quando a noite cai e a cidade dorme? Dormem as obrigações e dormem as angústias, dormem as tristezas e dormem as certezas; durmo eu com o pensamento vidrado em você.
Você ri de uma maneira tão bonita quando fica sem jeito que faz com que eu fique sem jeito. O amor deixa a gente meio bobo mesmo. É bobo e ainda assim é bonito. É lindo, na verdade, porque tudo ganha um pouco mais de cor e a gente começa a nadar contra a correnteza. A aquarela fica mais colorida e a gente até se esquece das feridas, esquece o que arde e o que corrompe a gente por dentro; esquece as dores e as promessas todas de quando a gente bateu com a cara no muro pela última vez e jurou pra si mesmo que nunca ia encontrar alguém igual a quem se foi. E ainda bem que foi. Se não fosse, eu nunca teria esbarrado com você.
Acho que é sempre isso mesmo: a gente nadando contra a correnteza. Porque a correnteza tortura, leva a gente com as angústias todas e carrega pra um lugar que atormenta. Ser levado pela água é horrível. Até dá pra tentar se segurar, tentar encontrar alguma pedra que nos ofereça abrigo em meio ao rio, mas é mais forte que a gente. O corpo fraqueja e a gente também, e aí tudo se entrega. Só que quando nos apaixonamos, deixamos a boia e o que sobrecarrega de lado, e nadamos contra a correnteza; contra as pessoas e contra o fluxo, contra as angústias e contra a certeza de que se apaixonar de novo seria o mesmo que naufragar. E aí a gente percebe que naufragar é desistir do amor.
Dia desses a gente se encontra e eu te conto que todas essas metáforas que eu crio sobre o amor são sobre você, e o quanto valeu a pena nadar contra a correnteza pra te encontrar. Te conto o quanto eu vago e nado por ai pra ver se encontro abrigo em você. Cê me abriga? Se abrigar, a gente senta na proa e olha o pôr-do-sol. Sobra nós dois no rio contra a correnteza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
