Não Adianta
A existência é Deus e, não adianta protelar a consciência da transitoriedade em detrimento aos engodos fantásticos de falsos "messias".
Não adianta tentar transformar o instante em felicidade,
nem mesmo pensar que a saudade um dia ira passar.
Amigos, verdades,
Paixão e desejo, que se perdem por falta do que se falta.
Não adianta perguntar-nos qual o caminho da felicidade, ninguém sabe a resposta. A felicidade não está no caminho, ela é o próprio caminho. A felicidade é construído à medida que se caminha.
Não adianta tentar apagar o brilho dos meus olhos, eu nasci com o sol na alma e uma vontade danada de viver. Sou otimista sim, minha autoestima é grande e meu amor-próprio é maior ainda. A sua opinião sobre mim é irrelevante, as suas críticas não me intimidam e a sua inveja não me abala. Eu não permito que as suas palavras duras me roubem a leveza, eu conheço bem a minha natureza de flor. E por conhecer-me tão bem não perco o foco e sigo com esse sorriso largo no rosto ao encontro da minha felicidade.
Não adianta explicar nada para a pessoa complicada. Quanto mais você explica, mais ela complica. Para cada solução que você encontra, ela arruma pelo menos mais duas complições, como se, se alimentasse desse caos infinito que norteia os pensamentos dela.
19 de abril - dia dos povos indígenas
Não adianta querermos ser respeitados se nós não respeitarmos as diferenças. Todos os seres do planeta precisam ter as suas diferenças respeitadas e o povo indígena é um deles. Quando chegamos ao Brasil, os povos indígenas já estavam aqui, somos resultado da miscigenação desse povo e cuidar e preservar a sua cultura é uma forma de respeito aos nossos ancestrais.
Chega uma certa idade que não adianta fazer massagens, usar cremes caros, fazer cirurgias estética, andar noite e dia de maquiagem, pagar personal trainer e outros truques feminino porque nada disso vai fazer você parecer mais bonita se você não estiver feliz. Então, se você já chegou nessa idade, capricha na felicidade.
Eu faço tudo errado, sempre fiz.
Não adianta o quanto eu queira mudar, nunca vou conseguir. (que vida infeliz)
Não sei o que há, mas dentro de mim algo me induz ao erro, e eu só obedeço.
Como Carl Jung disse: a sombra é o que mora no espelho.
Me distanciei das 'amizades', magoei quem 'amava' por causa das minhas palavras.
Sou um bosta tentando consertar, uma menina fiz chorar, prometi nunca abandonar, essa é minha conduta, por favor, eu só queria lhe pedir desculpa.
Tem um elefante na minha sala, já não sei o que fazer, todo dia é um peso, todo dia é sofrer.
A dor é tudo que me resta, a paz nunca apareceu, talvez morrer seja só o jeito que eu encontrei de dizer... "Já deu".
Eu entendi com o passar do tempo que não adianta discutir com quem não vai me entender. Não adianta querer que os outros se sintam empáticos. Eu entendi que, na maioria das vezes, é cada um por si e nada mais. Vejo um mundo distante do ideal; ninguém se importa em combater o mal e tudo parece frio, congelante e distante.
Nildinha Freitas
Não adianta tentar mostrar para uma pessoa que ela está sendo desonesta primeiramente com ela mesma, pois ela preferirá sempre olhar primeiro o que outros fazem a ela independente que isso ser uma retaliação
"O Brilho do seu olhar, tem o amor que está em meu peito, não adianta tentar, pois te esquecer não tem jeito, você chegou em meu coração, me tirou da solidão, meu mundo ficou perfeito"
Antes de qualquer coisa que tal tentar entender a você mesmo primeiro! não adianta julgar o outro quando todos nós temos dentro de nós mesmos um pouco do que odeia no outro, mesmo que não use!