Namoro em Cristo
O sacrifício de Cristo como expiação pelo pecado é a grande verdade em torno da qual se agrupam as outras. A fim de ser verdadeiramente compreendida e apreciada, toda verdade da palavra de Deus, de Gênesis a Apocalipse, precisa ser estudada à luz que dimana da cruz do calvário
O Apocalipse foi enviado às sete igrejas para que estas confiassem em Jesus Cristo e não em si próprias. Só em Jesus Cristo há salvação!
1 REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo; 2 O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto. 3 Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. 4 João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; 5 E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, 6 E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele seja glória e poder para todo o sempre. Amém. 7 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. 8 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. 9 Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo. 10 Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, 11 Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve num livro, e envia às sete igrejas que estão na Ásia: A Éfeso, e a Esmir aona, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodiceia. Apocalipse 1:1-11 um
Para Ellen White, toda a obra de Cristo – encarnação, vida, sofrimento, morte, ressurreição, ascensão e ministério intercessório, aparecem como o tema central para a compreensão do cristianismo.
A salvação eterna é fundamentada na graça, na fé e na santificação em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Efésios 2:8-10; 1 Coríntios 3:15; Hebreus 12:14
"O sacrifício de Cristo é suficiente para salvar TODA humanidade, Porém é Eficiente a TODOS os que Crêem. O problema Nunca foi do SEMEADOR e nem da SEMENTE e sim do terreno que recebeu a semente."
Mt 13.3-8; Mt 13.18-23
Justiça
Jesus Cristo foi a pessoa que sofreu a maior injustiça de todos os tempos. Injustiça porque o acusaram de ser blasfemo. Quando ele não era. A própria lei o defendia. Ele nunca mentiu; ele é Deus; ele é o filho de Deus; em tudo é verdadeiro! Ele não podia mentir e dizer que não era o que dizia ser. Pois ele é a verdade. Muitas vezes querem que nós digamos o que não podemos dizer. Pois os que são da verdade, só podem mesmo dizer a verdade.
Eis a diferença que há entre o ímpio e o homem de Deus. O homem de Deus diz a verdade, já o ímpio diz a mentira. A mentira do ímpio sempre é aceite como verdade, neste mundo em que vivemos. Nas igrejas há até ímpios que passam por verdadeiros e condenam os justos; tudo isto um dia vai vir ao de cima pelo Senhor. Aí será feita justiça no dia do Senhor.
Há 24 anos uma jovem me perguntou
Onde posso encontrar Cristo?
E eu respondi
Num coração aflito na dor
Na alegria dw viver na esperança de uma fé simples e honesta
Num sorriso nom choro
No frio das noites de inverno
No calor do verão intenso
Na natureza nas espécies No vento
No rosto de outra pessoa
Na liberdade de um pássaro que voa
Ele está lá onde precisamos que ele
Precisa ser encontrado
No seu coração
Julgados
Os crentes depois arrebatados vão ao tribunal de Cristo para serem julgados, não por seus pecados. Porque se assim fosse não seriam salvos. Vão sim ter um outro gênero de julgamento, que eu não sei que gênero. Mas que vão ser julgados vão!
"A mensagem de Cristo não se resume a enfrentar monstros externos,mas também
a exorcizar os fantasmas internos que impedem você de alcançar sua melhor versão."
"Crer, confessar e receber: os pilares imponentes da verdadeira redenção em Cristo."
(Romanos 10:9; 1 João 1:9; João 1:12)
"O diabo pode tentar curvar-nos com acusações, mas o sangue de Cristo nos justifica e sua graça nos sustenta."
(Romanos 5:9; Efésios 2:8)
Hoje começo a compreender o que Paulo disse em 2Co 5:14 "...o amor de Cristo nos constrange...". É que a cada dia que eu vivo com Ele, nestes quase quatro anos de caminhada, eu me sinto envergonhado, constrangido, quando minha miséria de pecador se aproxima da excelente Graça Dele, vendo que mesmo em meu amontoado de pecados e fraquezas, Ele ainda me ama, me corrige e não desiste de mim, e eu me esforço e luto contra mim mesmo e continuo sendo imperfeito, miserável, fraco e pecador.
Amanheceu
e eu vou de encontro
à luz do sol e à luz branca do Cristo
e assim vou iluminando o caminho
e a chama não se apagará
vem comigo que juntos agradeceremos
ao Criador. Obrigada, Senhor!
Se até Jesus Cristo chorou
O palhaço não sorriu
O amanhecer não apareceu
A flor sem água morreu
Porque quer ser perfeito
Se tu es ser humano falho igual eu.
o meu caminho é iluminado
pela luz branca do Cristo
pela luz dourada de Ismael
pela luz da lua
pela luz das estrelas
pela luz do próximo
pela luz do meu ser
pela luz divina
pela luz do sol
pela luz do farol
pela luz da vida
pela luz da alma
pela luz dos vaga-lumes
pela luz da fogueira
pela luz que sai do coracao
pela luz dos olhos seus
pela luz do que quer que seja!!!
Jesus Cristo,não é religião,mas o próprio Deus eterno em busca de resgatar o homem novamente ao relacionamento com o Pai , rompido por desobediência e pecado, sendo ele, a coroa da criação para louvor de sua glória.
Somente com a paz de Cristo em seu coração e a fé nEle, você poderá caminhar sobre as águas em direção ao Salvador, sem preocupar-se com os problemas e as circunstâncias que te rodeiam.
