Namoro em Cristo

Cerca de 12914 frases e pensamentos: Namoro em Cristo

Jamais se afaste da luz que é Jesus Cristo

Inserida por KyrionVentura

Não escolhi nascer mas, decidi ser imortal na eternidade com Cristo.

Inserida por Gabrianjel

QUAL É A PRÓXIMA?

...prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
—Filipenses 3:14

Em uma série que passou na televisão, o presidente de um país fictício normalmente terminava as reuniões 
de equipe com três palavras — “E a próxima?”

Era a sua maneira de sinalizar que a questão anterior estava encerrada e que estava pronto para seguir em frente.

As pressões e responsabilidades da vida no Palácio do Governo exigiam 
que ele não concentrasse sua atenção no que estava no espelho retrovisor — ele 
precisava manter o olhar adiante e seguir em frente.

Em certo sentido, o apóstolo Paulo tinha uma perspectiva de vida semelhante. Ele sabia que não tinha “chegado lá” espiritualmente e que havia um longo caminho pela frente para se tornar parecido com Cristo. O que ele poderia fazer? Poderia agarrar-se ao passado, com seus fracassos, decepções, lutas e disputas, ou poderia aprender com aquelas experiências e prosseguir, em direção à próxima. 

Em Filipenses 3, Paulo nos diz como decidiu viver sua vida: “…esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (vv.13-14). É uma perspectiva que impulsiona para frente 
— para abraçar o futuro. É isto que também precisamos ansiar, enquanto buscamos ser transformados à imagem do Salvador e aguardamos pela eternidade com Ele. —WEC

Mantenha os olhos fixos no prêmio. Bill Crowder

Inserida por pao_diario

Cruz pesada de carregar foi a de Jesus Cristo... a sua é leve feito algodão doce.

Inserida por jadatam

Quem pode mais que Cristo,
Falar sobre amor não correspondido?

Inserida por LeticiaDelRio1987

Se for com Cristo, ainda que a caminhada seja longa, a chagada é garantida.

Inserida por DrDavid

AMOR QUE AMPARA

Quem nos separará 
do amor de Cristo?
—Romanos 8:35

Em 25 de abril de 1915, soldados das Forças Armadas da Austrália e Nova Zelândia chegaram a Península de Gallipoli na expectativa de uma rápida vitória. Mas a feroz resistência do Exército Turco resultou em oito meses de conflito durante o qual milhares de pessoas de ambos os lados foram feridas ou mortas.

Muitos integrantes das tropas australianas e neozelandesas enviados ao Egito visitaram um acampamento para jovens numa região remota do Cairo, na qual o capelão Oswald Chambers oferecia hospitalidade e esperança a estes homens tão sofridos e desiludidos pela guerra. Com muita inspiração e compaixão, Chambers disse-lhes: “Nenhum homem permanece o mesmo depois do sofrimento; ou ele melhora ou piora, e o sofrimento que experimenta é quase sempre o primeiro motivo para compreender a necessidade da redenção oferecida por Jesus Cristo. Deus estende Seus braços ao redor do mundo e todo o homem que procurá-lo sentirá o Seu toque. A cruz de Jesus é a prova suprema do amor de Deus.”

Paulo perguntou: “Quem nos separará do amor de Cristo?” (Romanos 8:35). A sua resposta segura e confiante foi de que nada poderá nos separar do amor de Deus em Cristo (Romanos 8:38-39).

Quando estamos em situações difíceis, Deus nos ampara em Seus braços. —DCM

O amor de Deus permanece 
mesmo em meio à destruição. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

MÚSICA DE DESPERTAR

Habite...em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos...louvando a Deus, com...cânticos espirituais... — Colossenses 3:16

Num subúrbio de Nairobi, no Quênia, um grupo de refugiados internacionais canta canções que esperam ser úteis para conscientização do povo em sua terra natal. Conforme a BBC (estação de rádio em Londres, Inglaterra), o grupo Waayah Cusub é muitas vezes transmitido em rádios e em canais de televisão. As canções têm letras ousadas que abordam questões sociais. Um dos músicos diz: “Não estamos felizes com o que está acontecendo em casa; na verdade, gravamos uma canção para provocar reflexão, e esperamos que nossos líderes retornem à sã consciência.”

Muito antes do Waayah Cusub usar as canções para provocar o fim do sofrimento social e da violência, Deus ensinou Moisés a usar a música de forma ousada e provocativa. Sabendo que as tendências pecaminosas de Seu povo os distrairiam quando começassem a celebrar a prosperidade da Terra Prometida (Deuteronômio 31:21), Deus pediu a Moisés que lhes ensinasse a canção do capítulo 32. É uma chocante canção de alerta, concebida para atrair a atenção daqueles que esqueceriam Deus e encheriam suas vidas com problemas.

Será que o nosso amoroso e sábio Deus estaria repetindo aquela estratégia conosco? Há um salmo, um hino ou uma canção espiritual chamando-nos novamente à Sua fidelidade e graça maravilhosa? Que canção Ele poderia usar para desabilitar o radar de nossas defesas naturais e renovar os nossos corações hoje? —MRD

Onde as palavras falham; a música fala. 
—Hans Christian Andersen M.R. DeHaan

Inserida por pao_diario

O CÍRCULO DO MEDO

Se, todavia, 
alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. 
—1 João 2:1

Quando uma famosa banda prepara uma nova canção para um show, seus integrantes sentam em círculo 
com violões e sem projetar as vozes ensaiam os vocais mais complicados. Eles chamam este exercício de O Círculo do Medo porque não há como se esconder nem como ocultar qualquer erro que possa ser cometido na harmonia. É essa exposição absoluta dos seus erros que torna este exercício tão assustador para eles.

Distante de Cristo sofreríamos um tipo de exposição muito pior diante do Deus de toda justiça. Se não tivéssemos um advogado e uma saída, também não teríamos qualquer esperança. Mas em Cristo, o crente tem um defensor que 
se coloca diante do Pai em nosso favor. 1 João 2:1 diz: “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.” Com as nossas falhas expostas, Cristo assume nossa defesa. Nosso defensor leva o nosso relacionamento com Deus além do círculo do medo para uma comunhão de graça e verdade.

Nosso desafio é viver de forma pura e íntegra para honrar ao Pai Celestial. Mesmo assim, se falharmos não precisaremos ter medo de sermos abandonados ou ridicularizados pelo nosso Pai. Temos um advogado que nos defenderá. —WEC

Aquele que morreu como nosso substituto, 
agora vive como nosso advogado. Bill Crowder

Inserida por pao_diario

Cabeças Congeladas

[Cristo] transformará nosso corpo humilde para que possa ser conformado ao Seu corpo glorioso. - Filipenses 3:21

Um artigo de jornal contou sobre um matemático da Califórnia com um tumor cerebral que ameaça a vida e que quer ter sua cabeça congelada enquanto ainda está vivo. O processo é conhecido como suspensão criogênica. O homem acredita que os cientistas descobrirão uma maneira de curar seu tumor e anexar sua cabeça a um corpo saudável. Ele é citado dizendo: “Todos deveriam ser imortais. Estou morrendo e quero continuar a viver.

Não podemos culpar aquele homem por querer viver para sempre em um corpo saudável. Mas nós questionamos seriamente seu método de realizar seu desejo. Primeiro, ele não tem garantia de que esse procedimento caro funcionará. Em segundo lugar, mesmo se o fizesse, seus benefícios seriam apenas temporários. Seu novo corpo e cabeça velha acabariam morrendo.

Há um caminho, no entanto, para garantir todos os benefícios que ele deseja. É receber Jesus como seu Salvador. Quando Cristo retornar a esta terra, todos que confiarem nele receberão um novo corpo que durará para sempre e nunca será sujeito a doença ou morte. De acordo com a Bíblia, o Senhor Jesus Cristo “transformará nosso corpo humilde, para que seja conforme ao Seu corpo glorioso” (Fp 3:21).

Com um novo e glorificado corpo garantido para aqueles em Cristo, quem desejaria uma “cabeça congelada”?

Ele está vindo! Eu o conhecerei,
Jesus, meu amado Senhor!
Mudou para sempre à Sua semelhança -
Oh, que alegria isso vai permitir! —Dimmock

Porque Cristo surgiu com um novo corpo, estamos garantidos um novo corpo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Concurso da Igreja

Seja em fingimento ou em verdade, Cristo é pregado; e nisso eu me alegro. - Filipenses 1:18

Três igrejas, localizadas em diferentes cantos do mesmo cruzamento, não se davam bem juntas. Um domingo, cada um deles abriu o encontro com um empolgante serviço de música. Era um dia quente e todas as portas e janelas estavam abertas. Uma congregação começou a cantar o velho hino, “Haverá estrelas na minha coroa?” As cepas mal haviam desaparecido quando a congregação do outro lado da rua começou a cantar: “Não, não um, não, ninguém!” Mal haviam terminado. quando a terceira igreja começou a cantar: "Oh, isso será glória para mim."

É claro que esta é apenas uma história engraçada, mas nos lembra que existe um espírito de competição de divisão entre algumas igrejas. Naturalmente, queremos apoiar nossa própria igreja, orar por ela e nos alegrar em seu crescimento. Mas nunca devemos nos sentir satisfeitos ou criticar as igrejas que têm problemas ou não estão crescendo.

Se existe um lugar para “competição”, seja para se opor àqueles que negam os fundamentos bíblicos e o evangelho. Mas se uma igreja é fiel à Palavra de Deus e está ganhando pessoas para Cristo, independentemente de seu rótulo, vamos nos alegrar. Essa deve ser a nossa atitude quando confrontados com os motivos competitivos da inveja e do conflito. Vamos evitar a competição da igreja.

Cristo é feito o fundamento seguro,
Cristo a cabeça e pedra angular;
Escolhido do Senhor e precioso,
Ligando toda a igreja em um. - Neale

O fruto da unidade cristã surge da nossa união com Cristo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Vamos crescer

Cresça na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. - 2 Pedro 3:18

Vários anos atrás, meu interesse por flores transformou nossa casa em uma espécie de berçário. Há algo sobre a presença de plantas que eu acho muito agradável. Enquanto eu diariamente inspecionava seu progresso, ganhei de meus amiguinhos verdes uma nova apreciação da alegria e da necessidade do maravilhoso processo de crescimento.

Como cristãos, nós também somos como plantas. Devemos colocar nossas raízes, romper a terra, espalhar nossos galhos e explodir em flor. Uma condição tão próspera, no entanto, nem sempre é evidente em nossas vidas. É tão fácil ficar entediado e desanimado na rotina branda de nossas atividades diárias. Freqüentemente nós apenas esperamos e simplesmente existimos sem nos movermos firmemente em direção à maturidade e à fertilidade.

Nesses momentos, estamos em uma paralisação espiritual e devemos permitir que Jesus, o “Sol da Justiça” (Ml. 4: 2) aqueça nossos corações novamente com o Seu amor. Nós devemos enviar nossas raízes profundamente na Palavra de Deus meditando nela dia e noite (Sl. 1: 2). Então seremos como uma árvore frutífera plantada por rios de água viva, e nossos ramos se estenderão para fora em uma influência e testemunho cada vez maiores. Eles serão cheios de flores que refletem a beleza da vida justa.

Se nos tornamos dormentes, vamos crescer!

Se Deus pode fazer uma pequena semente
Em uma flor tão justa,
O que ele pode fazer, ó alma, de ti
Através do estudo, fé e oração? —Anon.

Quando o crescimento pára, a decadência começa. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O cabo da boa esperança

Jesus Cristo . . . aboliu a morte e trouxe vida e imortalidade para iluminar através do evangelho. - 2 Timóteo 1:10

Na ponta sul da África, uma capa projetando-se no oceano causou grande ansiedade aos marinheiros. Muitos que tentaram navegar em torno dele foram perdidos nos mares revoltos. Como as condições climáticas adversas prevaleceram com tanta freqüência lá, a região recebeu o nome de Cabo das Tempestades. Um capitão português determinou encontrar uma rota segura através daquelas águas traiçoeiras para que seus compatriotas pudessem alcançar Cathay e as riquezas das Índias Orientais em segurança. Ele conseguiu, e a área foi renomeada como Cabo da Boa Esperança.

Todos nós enfrentamos uma grande tempestade chamada morte. Mas nosso Senhor já viajou com segurança e nos deu um jeito de fazer o mesmo. Por Sua crucificação e ressurreição, Cristo aboliu a morte eterna para todo crente e estabeleceu permanentemente nossa comunhão com Ele no céu. Embora este "último inimigo", a morte física, possa nos tocar temporariamente, seu breve controle sobre nosso corpo terrestre terminará na ressurreição. A picada da morte foi removida!

Agora, todos que conhecem a Cristo como Salvador podem encarar a viagem final da vida com confiança. Mesmo que o mar seja duro, não sentiremos terror ao passarmos pela “capa da boa esperança” e entrarmos no porto do paraíso. O próprio timoneiro assegurou nossa passagem segura.

Pense em apenas atravessar um rio,
Pisando em segurança naquela costa,
Tristeza e sofrimento,
Morando com Cristo para sempre! —Anon.

Cristo traçou um curso seguro através das águas escuras da morte. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Uma camisa nova do linho

Suportem os fardos uns dos outros, e assim cumpram a lei de Cristo. - Gálatas 6: 2

Onésimo era o escravo de Filemom. De acordo com a lei, ele poderia ter sido executado por fugir. Mas Onésimo havia encontrado Paulo e nos braços de Jesus. Paulo o enviou de volta a Filemom com a garantia de que o apóstolo pagaria qualquer coisa que o escravo fugitivo devia. Paulo carregou o fardo de Onésimo.

Booker T. Washington escreveu sobre uma experiência que teve e que ilustra o mesmo princípio: “A provação mais difícil que eu fui forçado a suportar como um escravo. . . foi o uso de uma camisa de linho. . . . Essa parte do linho de que nossas roupas foram feitas era. . . a parte mais barata e mais áspera. Eu mal posso imaginar qualquer tortura. . . isso é igual àquele causado pela colocação de uma nova camisa de linho pela primeira vez. Mas eu não tive escolha. . . . Meu irmão, John, que é vários anos mais velho do que eu, realizou um dos atos mais generosos que eu já ouvi de um parente escravo fazendo por outro. Em várias ocasiões, quando fui forçado a usar uma nova camisa de linho, ele generosamente concordou. . . usá-lo por vários dias, até que foi 'quebrado'.

Jesus suportou a dor da cruz em nosso favor. Quando carregamos os fardos uns dos outros, seguimos o Seu exemplo e cumprimos a Sua vontade para as nossas vidas (Gl 6: 2; 1 João 3:16). Você está disposto a vestir a nova camisa de linho de alguém hoje?

Carregar cargas pesadas das pessoas,
Shouldering sua dor e pesar,
mostra o amor de Cristo para os outros,
trazendo-lhes seu alívio certo. —Sesper

Cristo carrega nossos fardos para que possamos suportar o fardo dos outros. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Para a maioria dos líderes evangélicos atuais o retorno de Cristo seria grande "prejuízo".

Inserida por Lenisefrancaeyk

Enterrando a machadinha

Assim como Cristo perdoou você, você também deve fazer. - Colossenses 3:13

O velho Joe estava morrendo. Durante anos ele esteve em desacordo com Bill, anteriormente um de seus melhores amigos. Querendo consertar as coisas, ele mandou uma mensagem para Bill vir e vê-lo.

Quando Bill chegou, Joe disse a ele que tinha medo de entrar na eternidade com um sentimento tão ruim entre eles. Então, com muita relutância e grande esforço, Joe pediu desculpas pelas coisas que havia dito e feito. Ele também garantiu a Bill que ele o perdoou por suas ofensas. Tudo parecia bem até que Bill se virou para ir embora. Quando ele saiu da sala, Joe gritou atrás dele: "Mas, lembre-se, se eu melhorar, isso não conta!"

Que quadro do modo como nos tratamos com freqüência! O perdão que oferecemos é superficial, e é dado com um motivo egoísta. Dizemos que perdoamos, mas quando surge a menor fricção, quão rápido somos para ressuscitar mágoas passadas. Nós gostamos de “enterrar o machado” com a alça saindo. Dessa forma, podemos facilmente pegá-lo novamente e usá-lo para nossa vantagem.

Se o nosso Senhor sem pecado está disposto a nos perdoar - com todas as nossas falhas - como podemos reter o perdão daqueles que pecaram contra nós? O verdadeiro perdão de Cristo enterra o machado completamente.

Deixe-me dar a outra face,
como você tantas vezes fez;
Deixe-me sentir a alegria do amor
Ao dizer: “Eu perdoo”. - Monroe

Perdão é a cola que repara relacionamentos quebrados. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Do Cristo, presumiu-se logo a inocência; no entanto, em nossos tempos, a um notório homem da lei importa ainda ouvir a turba. Leis e provas às favas! Mãos lavadas.

Inserida por brunoescritor

Do borrão à beleza

Se alguém está em Cristo, ele é uma nova criação; . . . todas as coisas se tornaram novas. - 2 Coríntios 5:17

Um lenço feito de material muito valioso foi arruinado por um borrão de tinta indelével. A proprietária já não podia mostrar com orgulho a sua posse valiosa, por isso, infelizmente, mostrou-a ao crítico de arte inglês e pintor John Ruskin. Ele pegou, e com habilidade notável fez aquela tinta feia borrar o centro de um belo design. O lenço da mulher era então muito mais valioso do que antes.

Deus nosso Criador enfrentou uma situação como a do artista, exceto que o problema era imensamente maior. Adão foi a suprema criação de Deus, mas ele se arruinou pelo pecado. Com sua perfeição original manchada e desfigurada, ele estava apto apenas a ser eternamente descartado. Mas, pela incrível estratégia da cruz, nosso Deus gracioso, o Artista Supremo, levou os pecadores arruinados e recriou-os para refletir a beleza da santidade de Cristo.

Quando colocamos nossa fé no Salvador crucificado, não somos apenas completamente perdoados, mas o Espírito Santo de Deus nos transforma, tornando-nos a possessão preciosa do Criador. Como o apóstolo Paulo escreveu em sua carta aos Efésios, estaremos mostrando por toda a eternidade “as riquezas excedentes de Sua graça, em sua bondade para conosco em Cristo Jesus” (2: 7).

Somente Deus pode transformar uma alma manchada pelo pecado em uma obra-prima da graça. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Sempre disponível

Eu posso fazer todas as coisas através de Cristo que me fortalece. - Filipenses 4:13

A hinista sueca Lina Sandell Berg serviu com seu pai em um ministério evangelístico. Enquanto viajavam de navio, ele acidentalmente caiu ao mar e se afogou. Na necessidade do conforto que só Deus pode fornecer, ela escreveu as seguintes palavras que ainda são cantadas pelos cristãos ao redor do mundo:

Dia a dia
E a cada momento que passa, Força eu encontro
Para enfrentar minhas provações aqui;
Confiando na
sábia dádiva de Meu Pai,
não tenho motivos
para preocupação ou medo.

Os conselheiros seculares nos aconselham a extrair forças de nossos próprios recursos internos. Mas isso é irremediavelmente irrealista. O simples fato é que em nós mesmos não temos o que é preciso para lidar com todas as pressões e problemas da vida. Mesmo os mais fortes entre nós têm fraquezas. Somos suscetíveis a humores vacilantes, tentações pecaminosas e hábitos escravizantes.

Em 2 Coríntios 12: 7-10, o apóstolo Paulo referiu-se a uma fraqueza que ele chamou de “espinho na carne”. Mas ele não resistiu por conta própria. Ele orou por libertação, mas ao invés disso ele foi fortalecido pelo Senhor para que ele pudesse suportar suas dificuldades opressivas.

Em tempos de conflito e derrota, somos forçados a confessar que precisamos de uma fonte de força além de nós mesmos. E podemos nos alegrar por existir uma fonte sempre disponível sobre a qual podemos extrair - a inesgotável graça de Deus.

Quando Deus dá um fardo, Ele sempre dá a graça para suportá-lo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Você é um modelo

Imita-me, assim como eu também imito a Cristo. - 1 Coríntios 11: 1

Charles Barkley, famoso jogador de basquete da Phoenix Suns, disse em um comercial de televisão: "Eu não sou um modelo". Mas, goste ou não, ele é. Todo mundo é um modelo para outra pessoa.

À medida que crescemos, temos muitos modelos, pessoas que nos inspiram - pais, professores, atletas, líderes políticos, personagens em romances e nas páginas da história.

A Bíblia também nos dá muitos modelos. O apóstolo Paulo, por exemplo, é um exemplo desafiador de discipulado. Na verdade, ele se manteve como um padrão para todos os cristãos seguirem. “Imita-me”, exortou ele, “assim como eu também imito a Cristo” (1 Co 11: 1). Ele sabia, é claro, que só poderia servir como um exemplo piedoso se seguisse fielmente seu Senhor.

Paulo elogiou os tessalonicenses porque eles o seguiram e ao Senhor (1 Tessalonicenses 1: 6). Eles se tornaram exemplos para todos os crentes na Macedônia e na Acaia, e eles eram bem conhecidos por sua fé em Deus (vv.7-8).

Ao copiarmos Paulo, que estava copiando o Salvador, nós nos tornamos modelos que estão sendo copiados. Qual é a qualidade da nossa influência espiritual? Negativo ou positivo? Lembre-se, não pode ser neutro. Ninguém pode dizer com razão: "Eu não sou um modelo".

Nós não podemos viver nossas vidas sozinhos,
Para outras vidas que tocamos
São fortalecidos por nós mesmos
Ou enfraquecidos da mesma forma. —Anon.

Os melhores modelos modelo de Cristo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario