Namoro em Cristo
Ao limitar o poder de Cristo, ao limitar a extensão de Seu braço, você imediatamente limita a extensão de Seu convite.
Não se engane: o dono dos talentos requerirá a conta de cada um deles (Mt 25.14-30).
Um legado duradouro
Me imite, assim como eu também imito a Cristo. -
1 Coríntios 11: 1
Escritura de hoje : Deuteronômio 6: 4-9
Meu amigo de meia-idade, que era médico, sabia que estava sofrendo de uma doença que gradualmente o aleijaria e acabaria por matá-lo. Que luta emocional ele experimentou ao aceitar sua condição! Ele esperava ajudar crianças doentes por muitos anos. Ele também esperava que proporcionasse uma vida confortável para sua família e a melhor educação possível para seus filhos. Mas como ele pôde fazer isso agora? O que ele poderia deixar como herança para seus filhos?
Nas minhas visitas a ele, meu amigo desesperado costumava levantar essa questão. Mas ele gradualmente passou a acreditar que o importante legado que podemos deixar para nossas famílias não é uma casa confortável e uma grande renda. O maior legado é espiritual, que nenhuma quantidade de dinheiro pode comprar. É um exemplo de confiança inabalável no amor e na sabedoria de Deus. É também um exemplo de perseverança, coragem, paciência e esperança para a eternidade, quando toda a esperança neste mundo se foi. Eu disse a ele que, se ele deixasse esse legado para sua família, eles abençoariam sua memória até que eles também partissem para a glória.
Estamos estabelecendo um legado espiritual duradouro de valor inestimável para aqueles que amamos? —VCG
Refletir e orar
Pais fiéis nunca gravam seu nome
Em colunas de mármore construídas para a fama terrena;
Em vez disso, eles constroem um legado que brota
de uma vida vivida pelo rei dos reis. —Gustafson
Uma vida vivida por Cristo é a melhor herança que podemos deixar para nossos filhos. Vernon Grounds
Você não pode trabalhar para isso
A graça de Deus e o dom pela graça do único homem, Jesus Cristo, abundaram para muitos. - Romanos 5:15
Escritura de hoje : Romanos 5: 12-21
Nas noites de quarta-feira, a igreja que minha família freqüenta se torna um lugar movimentado. Damos um caminhão cheio de comida para as pessoas que estão lutando para sobreviver. Somos gratos por poder ajudar a suprir uma necessidade física em suas vidas. Outra parte importante deste ministério é visitar essas pessoas mais tarde e compartilhar o evangelho de Cristo com elas.
Compreensivelmente, precisamos ter algumas diretrizes para um ministério como este, e uma delas é: Você não pode trabalhar por esse alimento.
A igreja já comprou a comida, então nada que alguém possa pagar por ela. A única maneira de obter a comida é aceitá-la como brinde. Ninguém tem permissão para descarregar os alimentos do caminhão, distribuí-los ou fazer qualquer outra coisa com a intenção de que esses esforços obtenham esse alimento. É absolutamente grátis.
Soa familiar? Deveria. Jesus comprou nossas almas com Sua morte, e Ele nos oferece a salvação que é gratuita e paga (Romanos 5:15; 6:23). Não podemos conquistá-lo, não importa o que façamos (Efésios 2: 8-9). Tudo o que podemos fazer é chegar a Jesus se arrependendo de nossos pecados e recebendo Seu dom gratuito da vida eterna.
Você aceitou a salvação que Jesus oferece? Por favor faça. Estenda a mão e pegue. É grátis. —JDB
Refletir e orar
A justiça de Cristo
é livre para todos;
Mas devemos enfrentar nossa culpa,
e confiar no precioso Filho de Deus. -D. De Haan
Nossa salvação foi onerosa para Deus, mas é gratuita para nós. Dave Branon
Sim, ainda somos humanos, mas nosso padrão de humanidade tem que ser o de Cristo, que se fez carne como eu e você.
Pra pessoa errada nunca terei valor, mas pra pessoa certa serei tudo. Por isso Cristo Jesus entregou-se por mim.
PERSEVERANÇA MO MEIO DAS PROVAÇÕES, SEGUNDO O EXEMPLO DE CRISTO.
Não desista, não pare de fazer a obra do Senhor!
🎶 Porque ele vive posso crer no amanhã. Porque ele vive, temor não há. Temor não há, mas eu bem sei, eu sei que a minha vida está nas mãos do meu Jesus que vivo está🎶
🎶Não pare, não pare; Deus está no controle, não pare, não pare🎶
Por nada! Trabalhe sempre no Senhor e em seu reino, o Reino de Deus!!!
O Senhor ouve a nossa oração e nos responde. Deus não precisa provar que ele está vivo porque ele está vivo.
Mas a sua resposta às nossas orações é uma prova de que ele vive e se importa com seus filhos e lhes dá as respostas que buscam, e assim encontram a certeza das coisas e a paz para executá-las.
Está escrito : “Eis que ensinaste a muitos e esforçaste as mãos fracas. As tuas palavras levantaram os que tropeçavam, e os joelhos desfalecentes fortificaste” (Jó 4:3-4).
Continue fazendo a obra do Senhor do jeito que ele lhe tem dado a fazer. Não tenha medo de nada nem de ninguém, pois ninguém roubará o que é teu nem tomará os seus bons feitos para si.
“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33).
Confia em Deus e faça a obra do Senhor porque há muitos esperando pelo teu agir, pelas tuas palavras, pelo teu consolo. Eis a nossa missão:
“Confortai as mãos fracas e fortalecei os joelhos trementes” (Is 35:3).
“Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja se não desvie inteiramente; antes, seja sarado. Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” (Hb 12:12-15).
Não importa o quanto o inimigo tente me impedir de fazer a obra de Deus e de confiar nele (Jó 2:1-7), mas “devo” transmiti-la SEMPRE, a minha obra no Senhor. SEMPRE!!!
Na verdade, não acontece nada que não tenha a permissão de Deus. E Deus não nos dá nada além do que podemos suportar. No entanto, precisamos do fortalecimento do Senhor até que alcancemos a vitória. Portanto, fé:
“As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela” (1 Co 10:13).
Eu tenho a garantia do Senhor para exercer a minha missão na execução da minha obra com segurança quando o meu chamado vem de Deus e não de homens.
SONETO DE JOELHOS
Bendita, Maria, mãe do Cristo Jesus
Bendito o Teu ceio que o fez nascer
Mãe de todos, da fé que nos conduz
Rainha dos céus e da terra, és haver
Bendito aquele que crê na Vossa luz
No Teu amor... trilha com o seu viver
Confia e reza à Teu Filho no enaltecer
Bendita Senhora, doce mãe, alvorecer
Bendito sejam todos que a Te clamarem
E diante de Teu Filho crentes ajoelharem
No ato de convicção, uma grande paixão
Se, um dia, for fraco e na fé pouco refém
Oh Redentora, de Tuas mãos que caem
Graças, abrase meu coração... (com Deus!)
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Novembro, 2016
Cerrado goiano
Não faz o menor sentido alegarmos amor a Cristo acima de tudo e não desejarmos nos encontrar com Ele. A figura que Jesus usa para ilustrar nossa relação com ele é a de um noivo e sua noiva. Se uma moça diz amar o noivo profundamente, mas se recusa a se encontrar com ele face a face, posso afirmar que ela, na realidade, não o ama. Alguém que se diz cristão mas tem medo da morte na verdade ainda duvida da eternidade e, provavelmente, não teve um encontro genuíno com o Cristo vivo – pois ver Jesus muda tudo!
CRISTO (soneto)
Quando a teus pés oh Cristo Amado
Desces da cruz e pende no meu peito
Ungindo de amor, luz num tal respeito
Que fazes do meu cigalho imaculado
Eu, pecador e, um tanto imperfeito
Sinto-me nos teus braços, levado
Orando consolo em ti crucificado
Arrebatado no amor, eu a ti preito
Mas quando me vejo, enevoado
De pouca fé, um coração estreito
Perdão! No abatido envergonhado
Fraquejado, pouco ouvi o preceito
Me empanturrando no vil pecado
Só em ti Cristo! És o acaso perfeito!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Janeiro, 2017
Cerrado goiano
Ser ou fazer
De bom grado me gabarei de minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse sobre mim. - 2 Coríntios 12: 9
Escritura de hoje : 2 Coríntios 12: 1-10
O Rev. Don Berns tinha 33 anos quando foi diagnosticado com a doença de Parkinson em 1981. Dentro de alguns anos, sua voz estava fraca demais para pregar, seu corpo tremia incontrolavelmente e ele enfrentou a necessidade de se aposentar do ministério.
Depois de uma operação experimental, ele recebeu um retorno dramático, embora temporário, à vida ativa. O tremor parou e ele se divertiu com a capacidade restaurada de pregar, além de poder surfar e jogar tênis.
Hoje, com suas limitações físicas retornando, ele diz o seguinte sobre sua experiência: “Em todas as coisas, Deus trabalha para o bem daqueles que o amam. Seu poder foi aperfeiçoado em minha fraqueza. O Senhor agora me deu um ministério de ser , em vez de um ministério de fazer . A principal preocupação de Deus por nós, como pessoas inteiras, começa com nosso bem-estar espiritual, para que possamos ter um relacionamento pessoal e de confiança com Aquele que nos criou e traz sentido para nossas vidas. ”
As palavras de Don Berns ecoam as do apóstolo Paulo, que sofreu com seu próprio “espinho na carne” (2 Coríntios 12: 7). Paulo percebeu que Deus estava usando sua fraqueza física para se mostrar forte.
Em um mundo que valoriza fazer, quem somos para Deus é muito mais importante do que qualquer coisa que fazemos por ele. - David McCasland
Refletir e orar
Podemos pensar que agrada ao seu coração amoroso Por
nos causar um momento de dor?
Ah não! Mas Ele vê através da presente cruz
A bem-aventurança do ganho eterno. —Ingler
Deus freqüentemente usa experiências amargas para nos tornar melhores. David C. McCasland
O maior erro
Deus criou este Jesus, a quem você crucificou, Senhor e Cristo. - Atos 2:36
Escritura de hoje : Atos 2: 22-36
Os seguidores de Cristo vêem Sua crucificação como o maior erro de toda a história. No entanto, eles decoram os prédios da igreja com a cruz, usam-na como jóias e cantam sobre ela. Por que alguém apreciaria um símbolo tão terrível de sofrimento e vergonha?
Nos tempos antigos, muitos criminosos e rebeldes morreram por crucificação. Dizem que na agitação após a morte de Herodes, o Grande, em 4 aC, os soldados romanos alinharam uma estrada na Galiléia com 2.000 cruzamentos, cada um carregando o corpo de um insurrecionista. O objetivo deles era causar terror no coração de qualquer um que sequer contemplasse a rebelião contra Roma.
A morte de Jesus, no entanto, foi diferente de qualquer um deles. Sim, ele sofreu a mesma agonia física, mas sofreu um terrível sentimento de abandono que clamou: “Meu Deus, meu Deus, por que você me abandonou?” (Marcos 15:34). Como Filho de Deus, Ele estava experimentando a ira justa de Seu Pai contra o pecado de toda a humanidade. Ao morrer, Ele pagou totalmente a penalidade pelo nosso pecado e quebrou o poder da morte. Para justificar a obra de Cristo na cruz, Deus O levantou da sepultura (Atos 2:24; Romanos 1: 4).
O maior erro da história garantiu nosso perdão do pecado. E Sua ressurreição assegura nossa vitória final sobre a morte. É por isso que apreciamos a cruz! - Herb Vander Lugt
Refletir e orar
A cruz de Cristo revela o amor de Deus no seu melhor e o pecado do homem no seu pior. Herbert Vander Lugt
Aprendendo a consolar
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de todo conforto. - 2 Coríntios 1: 3
Escritura de hoje : 2 Coríntios 1: 3-11
Quando soube que o bebê de sua melhor amiga morreu, Andra não sabia o que fazer. Ela deveria ligar para a amiga imediatamente ou esperar alguns dias? O que ela deveria dizer? Ela pediu conselhos à mãe, Mary Farr, capelã de hospital infantil. "Ligue para ela agora", disse a mãe. "Diga a ela que você a ama e que você ligará mais tarde." Andra seguiu esse conselho, e isso significou muito para sua amiga.
Como devemos responder quando aqueles com quem nos preocupamos sofrem uma perda? Segundo Coríntios 1: 4 nos diz que Deus "nos conforta em todas as nossas tribulações, para que possamos consolar aqueles que estão com problemas, com o conforto com que nós mesmos somos consolados por Deus". Está na escola de conforto de Deus que aprendemos a entender melhor as necessidades daqueles que machucam.
Mary Farr escreve: “Vivemos em um mundo frágil e imperfeito, tingido de quebrantamento e encoberto por perguntas sem resposta. Algumas coisas realmente não são justas. Isso é difícil. ”Ela encoraja as pessoas a resistir à tentação de preencher o silêncio com a conversa. Em vez disso, precisamos nos sentir à vontade em dizer "não sei" e não tentar fornecer respostas fáceis. E quando não há nada a dizer, apenas sente-se juntos.
Quando os amigos precisarem de consolo, peça ao “Pai das misericórdias” (v.3) para lhe ensinar o que dizer e fazer. - David McCasland
Refletir e orar
O conforto que Deus nos deu
Ele quer que agora compartilhemos
com outras pessoas que estão sofrendo
E presas no desespero da vida. —Sper
Deus nos conforta para nos tornar edredons. David C. McCasland
Virtude exemplificada
Cristo também sofreu por nós, deixando-nos um exemplo, para que você seguisse Seus passos. - 1 Pedro 2:21
Escritura de hoje : Marcos 15: 16-20
No final da década de 1940, uma jovem mãe foi atingida pela poliomielite e se tornou inválida. Ela surpreendeu as pessoas pela maneira como aceitou sua aflição e levou a casa da cama. O cunhado dela me disse: "Ouvi falar muito sobre 'graça sobrenatural', mas nunca soube o que era até ver brilhando através dela."
Freqüentemente, não conhecemos o significado completo de uma virtude até que a vivamos na vida de uma pessoa. Pense em como Jesus respondeu quando os soldados o maltrataram. Eles pressionaram uma coroa de espinhos na cabeça dele, atingiram-no repetidamente e zombaram dele vestindo-o com uma túnica roxa e curvando-se diante dele em tom de brincadeira (Marcos 15: 16-20). Eles não sabiam que Ele tinha o poder de matar cada um deles falando uma única palavra.
Cerca de 35 anos depois, Peter lembrou-se vividamente daquela cena. Ele disse a seus leitores que Cristo havia dado o exemplo para eles quando enfrentavam perseguição (1 Pedro 2: 18-25). Em Jesus, Deus se tornou um ser humano de carne e osso para mostrar como é. Porque Jesus vive em nós pelo Seu Espírito, Ele espera que exemplifiquemos Sua bondade e graça.
Quer soframos como aquela mãe inválida ou soframos perseguições como o Mestre, podemos demonstrar a mesma virtude que Ele modelou na cruz. - Herb Vander Lugt
Refletir e orar
As dificuldades em nossas vidas,
os obstáculos que enfrentamos,
oferecem a oportunidade de
mostrar o poder e a graça de Deus. —Sper
O amor de Deus é a bênção em todas as provações. Herbert Vander Lugt
Canção de Deus
Nós somos Sua obra, criada em Cristo Jesus para boas obras. - Efésios 2:10
Escritura de hoje : Efésios 2: 1-10
Um organista da igreja estava praticando uma peça de Felix Mendelssohn e não indo muito bem. Frustrado, ele juntou sua música e começou a sair. Ele não tinha notado um estranho entrar e sentar em um banco traseiro.
Quando o organista se virou para ir embora, o estrangeiro avançou e perguntou se ele poderia tocar a peça. "Eu nunca deixei ninguém tocar esse órgão!", Veio a resposta brusca. Finalmente, depois de mais dois pedidos educados, o músico irritado, relutantemente, deu a ele permissão.
O estranho sentou-se e encheu o santuário com uma música linda e sem falhas. Quando ele terminou, o organista perguntou: "Quem é você?" O homem respondeu: "Eu sou Felix Mendelssohn". O organista quase impediu o criador da música de tocar sua própria música!
Há momentos em que também tentamos tocar os acordes de nossas vidas e impedimos que nosso Criador faça uma música bonita. Como esse organista teimoso, apenas relutantemente tiramos as mãos das teclas. Como Seu povo, somos “criados em Cristo Jesus para boas obras, que Deus preparou de antemão” (Efésios 2:10). Mas nossas vidas não produzirão música bonita, a menos que deixemos que Ele trabalhe através de nós.
Deus tem uma sinfonia escrita para nossas vidas. Vamos permitir que Ele tenha o seu caminho em nós.
Refletir e orar
Uma vez que paramos nossa própria concepção,
abandone os esquemas de nossa própria escolha,
Cesse todos os nossos esforços infrutíferos,
Deus intervém com graça e poder! -D. De Haan
A capacidade de Deus não é limitada por nossa incapacidade. David C. Egner
CRISTO JESUS (soneto)
Todo o louvor, a Ti, exaltar procuro
Em Ti a paz, no Teu verbo de pastor
Nos cuidados o que há de mais puro:
verdade, o perdão, a caridade, amor
Fonte límpida que sacia do escuro
Alento nos caminhos desesperador
És a perfeição no imperfeito perjuro
Debalde não crer, que és o Salvador
Tua infinita bondade, Pai Amoroso
A Teus servos perfeição colossal
Aos homens doaste afeto caloroso
Cristo Jesus, na vida, nosso degrau
Volva a tua face ao pecado danoso
E assim nos faça livrar de todo o mal! (Amém!)
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Quinta feira Santa
Cerrado goiano
Quando Tudo Está Perdido
O que foi ganho para mim, estes, contei como perda para Cristo. - Filipenses 3: 7
Escritura de hoje : Filipenses 3: 7-14
Eu estava vasculhando a garagem do meu filho e encontrei todos os troféus que ele ganhou nos anos de competição atlética. Lá estavam eles em uma caixa - prestes a serem jogados fora.
Pensei no sangue, suor e lágrimas que haviam ganhado esses prêmios, mas agora ele os estava colocando no lixo. Eles não tinham mais valor para ele.
Isso me lembrou um poema infantil extravagante de Shel Silverstein chamado "Hector, o Colecionador". Ele descreve todas as coisas que Hector colecionou ao longo dos anos. Ele "os amava mais do que diamantes brilhantes, amava-os mais que o ouro cintilante". Então Hector chamou todos os seus amigos: "Venha compartilhar meu baú do tesouro!" E todas as pessoas "vieram e olharam e chamaram isso de lixo".
Então será no fim de nossas vidas. Todas as nossas posses - as coisas pelas quais passamos a vida toda trabalhando - não serão mais que lixo. É aí que certamente saberemos que as melhores coisas da vida não são coisas.
Mas podemos ter a perspectiva correta agora, como Paulo fez. “Para mim, o que foi ganho, considero perda por Cristo” (Filipenses 3: 7). Podemos manter uma atitude adequada sobre nossas posses, porque possuímos a grandeza superior de conhecer a Cristo Jesus, nosso Senhor.
Refletir e orar
Nossas maiores riquezas são as riquezas que temos em Cristo. David H. Roper
Encontrando a verdade
Como você, portanto, recebeu a Cristo. . . , portanto, ande nEle, enraizado e edificado nEle e estabelecido na fé. - Colossenses 2: 6-7
Escritura de hoje : Colossenses 2: 1-12
Como você responderia às seguintes perguntas:
1. Jesus já pecou?
2. Jesus ressuscitou?
3. Todas as religiões ensinam as mesmas idéias básicas?
Segundo George Barna e Mark Hatch em seu livro Boiling Point, muitas pessoas que se dizem cristãs têm dificuldade em fazer perguntas como estas. Quando Barna e Hatch pesquisaram crentes professos, um quarto disse que Jesus cometeu pecados, um terço disse que Ele não ressuscitou dentre os mortos e um terço disse que todas as religiões são basicamente as mesmas.
Essas são estatísticas preocupantes, pois revelam uma séria falta de entendimento bíblico. As respostas para as perguntas acima são conceitos claramente definidos nas Escrituras e são fundamentais para a verdade do evangelho.
Então, o que podemos fazer para garantir que estamos “estabelecidos na fé”? (Colossenses 2: 7). Primeiro, devemos nos dedicar a ler e estudar a Bíblia. Segundo, devemos procurar a ajuda de professores piedosos e recursos confiáveis. Terceiro, devemos pedir a Deus que nos conduza à verdade e nos impeça de errar.
Como povo de Deus, devemos amar a verdade, procurar a verdade e viver pela verdade.
Refletir e orar
PARA ESTUDO ADICIONAL
Jesus não pecou: 2 Cor. 5:21; Heb. 4:15; 1 Pet. 1:19; 2:22.
Jesus ressuscitou: João 20-21; 1 Cor. 15: 1-20.
Jesus é o único caminho para Deus: João 14: 6; Atos 4:12.
A verdade não é determinada por quantas pessoas acreditam nela. Dave Branon
"Meus pecados conduziram Cristo à cruz; Cristo por amor, suportou a cruz para me conduzir à sua presença .
Desperta, ó tu que dormes, e veja que Cristo te socorre!
Desperta, pessoinha amada de Jesus ❤️.
Não é sobre ir à igreja por tradição, convenção, obrigação, mas de buscar a Deus de coração, lendo a bíblia, consagrando-se quando Deus tocar teu coração sem endurecer a cerviz, orando sempre que é conversar sinceramente com Deus. Só mesmo a falta de fé para impedir o pouco do que Deus se agrada de nós.
Deus nos livre da apostasia. Deus nos abençoe e guarde e livre de todo o mal em nome de Jesus. Amém 🙏🏽
#monicacampello #comunhaocomdeus #igreja #fe
